Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Psycho-Pass


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 21/09/2012, 06:28.
Páginas (77): « Anterior 1 ... 72 73 74 75 76 77 Próximo »
765 respostas neste tópico
 #731
(21/03/2013, 22:38)Thanos Escreveu: Tradução: Não sei o motivo de achar isso.

E muitos não perceberam mais a novata é a estudante daquele colégio que aquela psicopata dava conselhos.

Acho que Psycho Pass ganharia muito mais no final com o caos e com a destruição. Isso era um desfecho possível, mas também não posso exigir que o Urobuchi tenha a mesma visão que eu em relação a esse aspecto. O que eu posso criticar é que não teve muita coisa de impactante nesse final, achei a narrativa e os fatos bem franquinhos para o desfecho da série julgando os episódios anteriores.
A Akane me irrita por se questionar inúmeras vezes, tomar ações mínimas, mas continuar até o final sendo uma refém do sistema. Toda essa ladainha de desenvolvimento de personagem deu na mesma merda. A única diferença é que de reacionária iludida, virou uma reacionária butthurt.
Responder
 #732
(21/03/2013, 22:51)Kage Escreveu: Acho que Psycho Pass ganharia muito mais no final com o caos e com a destruição. Isso era um desfecho possível, mas também não posso exigir que o Urobuchi tenha a mesma visão que eu em relação a esse aspecto. O que eu posso criticar é que não teve muita coisa de impactante nesse final, achei a narrativa e os fatos bem franquinhos para o desfecho da série julgando os episódios anteriores.
A Akane me irrita por se questionar inúmeras vezes, tomar ações mínimas, mas continuar até o final sendo uma refém do sistema. Toda essa ladainha de desenvolvimento de personagem deu na mesma merda. A única diferença é que de reacionária iludida, virou uma reacionária butthurt.

Ou seja, tu queria o final mais manjado e repetido várias vezes de cenários distópicos. E quase sempre cheio de Deus Ex Machina.
Responder
 #733
Concordo com o @Thanos . Cenário caótico ficaria muito destoante. Que nem eu disse no final de Jormungand Perfect Order: mostrar o novo mundo cagaria o final, porque cada um espera algo diferente.
Eu gostei do final, não há como evitar de compara-lo com o final do 1984 de Geroge Orwell. Só que em PP não rola brainwash. Se for pra criticar alguma coisa, que critiquem os monólogos. Monólogos são chatos...
Responder
 #734
(21/03/2013, 22:56)Thanos Escreveu: Ou seja, tu queria o final mais manjado e repetido várias vezes de cenários distópicos. E quase sempre cheio de Deus Ex Machina.

Acho que um bom final seria o Shougo conseguindo completar a revolução. Não seria um desfecho tão clichê pela decepção dos personagens principais, que não conseguiriam deter o "vilão". Aliás, um final de caos promove uma incerteza em relação ao futuro do mundo que é bastante interessante: qual será o novo padrão organizacional que a sociedade tomará dalí em diante? como ficará a moralidade da nova sociedade?

Deus Ex Machina se caracteriza por uma solução tirada do nada, senhor Thanos. Um conceito não trabalhado na série até então. A revolução promovida pelo antagonista foi desenvolvida em mais da metade do anime. Psycho Pass foi não só um anime sobre a sociedade, mas também um anime sobre Makishima Shougo e como ela a criticava. Caso ele concluísse seu objetivo, não seria portanto um Deus Ex Machina como o senhor fala, mas sim a consequência de uma sequência de eventos devidamente apresentados anteriormente.

Eu gosto da suposição de uma vitória do Shougo, pois além de ele e o Sybil serem os únicos personagens realmente louváveis em PP, ele era o único personagem que realmente conseguia ter um olhar externo a sociedade. O objetivo de revolução dele conseguiria um desfecho, além de mais impactante para o expectador em todos os sentidos, mais interessante no ponto de vista das incertezas quanto ao futuro que eu expus antes. Ou seja, teria dado um jeito no jeito monótono do último episódio.

Na boa, ver a Akane na frente do Sybil, com raiva, e não fazendo nada me dá um ódio do fundo do meu kokoro. Que personagenzinha mais irritante.
Responder
 #735
Ótimo final, gostei bastante. Tava torcendo pro Kogami terminar sem ser foragido, mas do jeito que terminou não ficou ruim, dando brecha até mesmo pra uma segunda temporada ou um filme caso eles queiram. Akane mais uma vez se portou muito bem, acho incrível o desenvolvimento dela durante o anime. E a cena yuri Drool O óculos do Ginoza ser só por visual me pegou de surpresa Icon_lol E a parte final me lembrou muito o final de Aria, em que parecia que tava repetindo os primeiros capítulos, porque basicamente o ciclo recomeçava com novas discípulas mas mesma "atmosfera", digamos assim. E como adorei o final de Aria, também adorei o final de Psycho Pass. Ótimo anime, nota 9 pra mim, me segurando pra não dar maior pq realmente eu gostei possivelmente porque é o primeiro anime mais sério que acompanho semanalmente. Sentirei falta desse anime nas minhas quintas/sextas....
Responder
 #736
(21/03/2013, 23:11)Kage Escreveu: Acho que um bom final seria o Shougo conseguindo completar a revolução. Não seria um desfecho tão clichê pela decepção dos personagens principais, que não conseguiriam deter o "vilão". Aliás, um final de caos promove uma incerteza em relação ao futuro do mundo que é bastante interessante: qual será o novo padrão organizacional que a sociedade tomará dalí em diante? como ficará a moralidade da nova sociedade?

Deus Ex Machina se caracteriza por uma solução tirada do nada, senhor Thanos. Um conceito não trabalhado na série até então. A revolução promovida pelo antagonista foi desenvolvida em mais da metade do anime. Psycho Pass foi não só um anime sobre a sociedade, mas também um anime sobre Makishima Shougo e como ela a criticava. Caso ele concluísse seu objetivo, não seria portanto um Deus Ex Machina como o senhor fala, mas sim a consequência de uma sequência de eventos devidamente apresentados anteriormente.

Eu gosto da suposição de uma vitória do Shougo, pois além de ele e o Sybil serem os únicos personagens realmente louváveis em PP, ele era o único personagem que realmente conseguia ter um olhar externo a sociedade. O objetivo de revolução dele conseguiria um desfecho, além de mais impactante em todos os sentidos, mais interessante no ponto de vista das incertezas quanto ao futuro que eu expus antes. Ou seja, teria dado um jeito na narrativa monótona do último episódio.

Como eu disse, este é um tipo de final bastante usado e gasto na história da ficção de cenários distópicos. O Gen provavelmente não quis repeti-las, e deixando o final mais amargo do que seria se tivesse um caos.
Responder
 #737
(21/03/2013, 23:17)Thanos Escreveu: Como eu disse, este é um tipo de final bastante usado e gasto na história da ficção de cenários distópicos. O Gen provavelmente não quis repeti-las, e deixando o final mais amargo do que seria se tivesse um caos.

This. Acho justamente isso, um final onde alguém sabe a verdade mas não pode contar porque senão a sociedade entraria em colapso, acho bem mais amargo e diferente.
Responder
 #738
Eu sinceramente achei o final de Psycho Pass previsível: os mocinhos ganham, só que com uma consequência mais obscura. Eu sabia que isso iria acontecer, mas preferi ter esperanças até o final numa vitória do Shougo.
Bem, eu nunca li o final de 1984, mas dizem que a sociedade permanece a mesma coisa. O mesmo vale para O Admirável Mundo Novo. A verdade é que tanto se a sociedade continuar a mesma coisa, quanto for mudada não vai haver inovação. Essa ideia de clichê é besteira.
Responder
 #739
achei o final de um tipo esperado. mas não ruim, até gostei bastante por ter cumprido as expectativas comuns

btw, o final ampliou aquele fato presente no anime todo: as partes mais fod4s do anime estão nas falas e pensamentos... não nas ações (até porque todas as ações são limitadas seja lá pelo que for)

ninguém comentou sobre o final das mulheres... minha yayoi teve um final bem legal, mas não esperava nada daquilo, então fiquei com um gosto estranho... e como eu queria estar lá naquela cena do quarto xD

e fiquei com uma impressão tão forte que a maior dica sobre o futuro não esclarecido no anime estava naquele livro que o kogami tava lendo... acho que tomando conhecimento sobre o tal e sobre o que ele fala ou como ele termina, daria um belo up no final e definiria algumas coisas, agora só esperar por uma luz de conhecedores mesmo
Responder
 #740
Pyscho Pass End
Gostei muito do final achei bem interessante o final, o Shougo morrendo foi uma parte bem legal hora que a Akane entregou a dominator para o Kougami achei que ele não iria conseguir matar o Shougo.
Achei bem legal um final onde a Akane continuo servindo a Sibyl e foi muito legal o as falas dela para Sibyl, e o senos de justiça da Akane é muito perturbado ela conseguir se manter depois de tudo que aconteceu apenas porque ela acha que é o certo....
Tecnicamente todo mundo teve seu final "feliz" menos a Akane.
Foi um Bom final para a serie, vai deixar saudades um serie boa com essa
Responder
Páginas (77): « Anterior 1 ... 72 73 74 75 76 77 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes