Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O que faz um anime ser "gEniAl!111eleven" pra você?


Páginas (21): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 21 Próximo »
206 respostas neste tópico
 #11
(23/03/2012, 00:05)martec Escreveu: eu odeio anime do tipo deixar para telespectador interpretar...
gosto de coisas claras e objetivas...

se bem que tem gente que goste...

Panino.
Responder
 #12
Respondendo quase seriamente.

Existe a versão forte e fraca do conceito de gênio, ou genial. A fraca é a mais usada hoje em dia, é a versão banalizada do conceito, onde gênios surgem a todo momento.

A versão forte, é a que diz que o genial é raro. É o mesmo conceito usado em quase qualquer coisa, seja ciência, literatura, cinema, animes e etc.

Na versão forte, o genial é um tipo de obra sem precedentes naquele dado momento, como dizem "além do seu tempo", mexe com a fundação e estrutura de seu meio, escapa o domínio criativo dos seus contemporâneos. Muitas vezes algo realmente genial neste sentido, só é reconhecido tempos depois, mas nem sempre.

Agora, quais animes são estes geniais, não sei.
Responder
 #13
Qualquer anime que me faça refletir sobre algo, sociedade essas coisas...

Pode até ser simples o anime.
Responder
 #14
Pra mim genial e bom são coisas diferentes.

A música Ai Se Eu Te Pego é um bom exemplo de coisa não boa mas genial.
Responder
 #15
(23/03/2012, 00:05)martec Escreveu: eu odeio anime do tipo deixar para telespectador interpretar...
gosto de coisas claras e objetivas...

se bem que tem gente que goste...

Hmm, eu gosto de interpretar coisas até, claro que um final aberto pode ser bem frustrante, masss... acho que pode ter um bom equilíbrio entre liberdade-pra-interpretar e obviedade-em-excesso.


(23/03/2012, 00:51)Qoppa Escreveu: A música Ai Se Eu Te Pego é um bom exemplo de coisa não boa mas genial.

Hein. (Haha, digo, HMMM, nada contra, só achei a declaração inusitada.)
Responder
 #16
(23/03/2012, 01:01)MadokaSucks Escreveu: Hmm, eu gosto de interpretar coisas até, claro que um final aberto pode ser bem frustrante, masss... acho que pode ter um bom equilíbrio entre liberdade-pra-interpretar e obviedade-em-excesso.



Hein. (Haha, digo, HMMM, nada contra, só achei a declaração inusitada.)

pois é me adicione nessa, gostaria de uma explicação agora.
Responder
 #17
(23/03/2012, 01:01)MadokaSucks Escreveu: Hein. (Haha, digo, HMMM, nada contra, só achei a declaração inusitada.)

Sabia que ia ser.

Em resumo é genial porque o cara que criou teve a sacada de fazer uma música que não sai da cabeça do povão (só ouvir palavras como "ai" ou "nossa" que já faz lembrar da música), porque a frase "ai se eu te pego" é fácil de virar modinha e porque é divertida por ser tão ruím quanto uma cantada de pedreiro.
Responder
 #18
(23/03/2012, 00:05)martec Escreveu: eu odeio anime do tipo deixar para telespectador interpretar...
gosto de coisas claras e objetivas...

se bem que tem gente que goste...

(23/03/2012, 00:39)leokun Escreveu: Panino.

Martec não gosta desses animes de interpretar, suponho, por assistir animes ruins.
Uma coisa é o anime deixar margem para interpretação, outra é ser uma bobagem sem sentido.
Black Rock Shooter TV é ruim por não fazer sentido, logo eu vou interpretar o quê além de tudo aquilo ser consequência de cólica menstrual?
Na resenha que está parcialmente escrita eu comparo ele com outro muito semelhante só que feito direito e que faz sentido, Haibane Renmei.
Sim, BRS é MUITO parecido com HR, a única diferença para ele é ser um anime ruim (em coerência de roteiro).
Responder
 #19
(23/03/2012, 00:05)martec Escreveu: eu odeio anime do tipo deixar para telespectador interpretar...
gosto de coisas claras e objetivas...

se bem que tem gente que goste...

"Deixar para telespectador interpretar" pode significar duas coisas: ou que o anime realmente foi bem pensado para dar margem ao espectador pensar e chegar a algum lugar coerente, ou simplesmente o anime é furado e tem tantas peças faltando em seu quebra-cabeça que o pessoal se diverte mais tentando formar figuras abstratas do que achando algum sentido.

Se você fizer uma obra sobre porra nenhuma e retocá-la com um verniz intelectual, você é o gênio: o pessoal se divertirá tirando molares de sentidos e conjecturas de uma obra que nunca teve nenhum.
Responder
 #20
(23/03/2012, 10:49)rapier Escreveu: "deixar para telespectador interpretar" pode significar duas coisas: ou que o anime realmente foi bem pensado para dar margem ao espectador pensar e chegar a algum lugar coerente, ou simplesmente o anime é furado e tem tantas peças faltando em seu quebra-cabeça que o pessoal se diverte mais tentando formar figuras abstratas do que achando algum sentido.

Exemplos do primeiro caso: Geass, Gits
Exemplos do segundo caso: Emogelion, Sky Crawlers
Responder
Páginas (21): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 21 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes