Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2017Q1) - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen


Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
36 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: wN2ScRo.jpg]

Ficha técnica:

Título: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 昭和元禄落語心中~助六再び篇~ | Abreviatura: -
Formato: Série de TV (segunda temporada)
Gênero: Drama, Romance, Slice of life (Segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Mangá - 7 volumes (em publicação) (28/07/2015)
Público alvo da obra original: Josei (Segundo Baka-Updates Manga)
Editora (Label): KCx ITAN
Escrito por: Haruko Kumota
Site oficial: http://rakugo-shinju-anime.jp/
Estúdio: Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)
Diretor: Mamoru Hatakeyama (Sankarea, Rozen Maiden 2013)
Supervisor do script: Jun Kumagai (Hamatora, Persona 4 the Golden ANIMATION, Aquarion Logos)
Character Design: Mieko Hosoi (Aiura)
Data de estréia: 01/2017
Maiores informações: [MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Acompanharei com toda a certeza, só fico um pouco desconfiado se haverá o mesmo nível dramático da primeira temporada. Não consigo nem imaginar qual será a história contada dessa vez. Icon_razz
Responder
 #3
Que dúvida... HAHA!
Responder
 #4
Não tem como não ver... Icon_e_wink
Responder
 #5
Episódio #1

Precisa dizer algo?
Outra estreia excelente.
Muito bom o começo, voltou da prévia que teve depois dos créditos do último episódio da temporada anterior, com o Yotaro ainda lá e ele fez um resumo da história até ali em forma de rakugo.
Durante todo o longo flashback que foi a temporada anterior eu via pessoas comentarem sobre o Yotaro com saudade deles. Ele é muito carismático, não tem como assistir isso e não gostar do personagem.

Poxa, o escritor que se aproxima do Yotaro nesse episódio é o moleque que foi implorar para ser aprendiz do Kiku no episódio 10 quando o Yokumo morre. Será que ele ficou com rancor esse tempo todo, está querendo se infiltrar no mundo do Rakugo para forçar as histórias dele já que não pode ser um contador? É possível, e com o objetivo que o Yotaro tem que cumprir como Sukeroku é capaz dele se deixar ser usado sem perceber.

A cena do Yotaro com a Konatsu depois da apresentação na ponte foi bonita. Cena fofa, uma fofura única do personagem. Ainda falta compreender melhor a Konatsu, acho que ela deve gostar do Yotaro mas principalmente como família, ela não deve querer casar com ele e não deve principalmente querer casar com ele. Nem o Yotaro deve ter pensado nisso, pelo que parece, ele também parece ver ela mais como família e deve achar que casarem é a melhor solução para resolver o "problema". Assim ele poderia ficar com ela e o filho sempre por perto.
De todo modo a Konatsu teve ter uns sentimentos muito estranhos com o Yotaro que lembra tanto uma versão mais responsável do pai ela.
Espero que o inevitável triângulo amoroso que se forme entre o Yotaro e o pai do garoto não seja bobo.
Responder
 #6
Ep. 01

O que falar dessa abertura/recap usando o própio Rakugo?  Thumbup

Ótimo primeiro epsódio, matendo a qualidade da temporada anterior. Li que o mangá foi finalizado, então devemos terminar a história muy bem.

Essa cena... "What I feel for you is real love!"

[Imagem: tumblr_ojgt0kyOMl1rztjsno1_540.gif]

[Imagem: tumblr_ojgt0kyOMl1rztjsno2_r1_540.gif]

[Imagem: tumblr_ojg3w0mqsz1u3qjato1_540.png]

E essa OP? (palavrão genérico)

Responder
 #7
#2

Rakugo é uma série maravilhosa mesmo, e por mais que material original seja muito bom o trabalho que o DEEN está fazendo com a série é igualmente maravilhoso.
Toda essa cena foi fantástica, daquelas que dá um forte aperto no coração.

[Imagem: QM2GCmf.jpg]

É triste ver como o Kiku/Yakumo acabou sofrendo tanto com toda essa história insistindo em seus erros, e a Konatsu não conseguindo se livrar do ressentimento que tem por ele, e por culpa dele também. Na primeira temporada vimos como o Sukeroku muitas vezes encontrava solução para um problema do Kiku, as vezes soluções que ele não conseguia imaginar e ficava surpreso. O Sukeroku faz muita falta para ele. O Kiku quer morrer com o Rakugo dele, e a única forma que ele encontrou de proteger o Rakugo é que a Konatsu faça rakugo, porque ele acredita que o mundo não aceitará e será ridicularizada e forçada a desistir. Mas já é o começo da década de 1990, o público iria mesmo se importar com uma mulher fazendo Rakugo? E se a arte precisa de novas histórias, não poderia a Konatsu ajudar ele a criar essas novas histórias?
Ele sofre atoa, e a Konatsu acaba sofrendo junto porque ele não deixa ela ajudar.


Fiz bem em ter ido atrás das cenas da versão completa do primeiro episódio.
Em cena cortada na versão para exibição, no início depois que o Yotaro passa a morar na casa a Konatsu descobre a tatuagem do dele e fica assustada pensando que ele era bandido mesmo e o problema que seria se alguém descobrir, e o Yotaro explica sua história com a Yakuza.
Como acontece com muitos ele foi "adotado" pele chefe dele, e por ser meio "otário" acabou se deixando levar e levando a culpa pelo crime de outro, algo bastante comum. De vez em quando a política precisa mostrar serviço e prender alguém, a Yakuza sacrifica alguém como um Yotaro e também usa isso como cobrança por cuidar dele e teste de fidelidade com o grupo.
Só que o Yotaro era relaxado e não levava as coisas a sério, por isso que a tatuagem tem apenas as linhas, ele não queria fazer, doía, ficou pela metade. Ele diz que por isso ele foi apenas um "meio Yakuza". Ele nunca levou a sério, a única coisa que ele levou a sério de verdade até aquele momento era o Rakugo. Nos teatros ele já tinha mostrado a tatuagem e explicado a situação e todos apenas riram entendendo ele. Isso só é um problema agora que virou assunto de fofoca na mídia, agora que ele é popular e pode ser tornado assunto de escândalo.
Outra parte daquele episódio que também não apareceu foi o Yakumo/Kiku dizendo para o ex-chefe do Yataro que conhecia o chefe dele, o líder do grupo. Afinal ele se fez em Yoshiwara, através dele o Yakumo/Kiku consegue limpar o nome do Yotaro na Yakuza.
Aquele homem que leva a Konatsu para casa no final do episódio deve ser ele, o homem de chapéu que aparece na foto da revista. Então não deve ser o pai da criança... eu acho que o pai é mesmo o escritor porque ele parece frequentar o restaurante da velha gheisha que é onde a Konatsu trabalhava. Apenas imagino se foi a Konatsu quem foi atrás dele, pedir alguma ajuda.
Responder
 #8
Episódio #3

[Imagem: YCtpaFh.jpg]

Que bom que essa temporada continua fantástica como a primeira.
Esse episódio foi incrível e tem muita coisa pra falar, muita.
Tentar resumir.

O Yotaro é um yotaro mesmo não é?
Desde o início do episódio estava pensando nisso. O escritor ali, todo amigo, batendo um papo casual... O Yotaro não percebe que ele estava anotando tudo e o que estava anotando? Que estava extraindo informações dele?
Durante todo o episódio o escritor ficou seguindo, observando e ouvindo tudo! Ele nem faz muito esforço para esconder o que estava fazendo, para esconder do Yotaro definitivamente não. Fico imaginando se o Yotaro percebe e apenas não se importa.

[Imagem: m4qZqq9.jpg]

Mas o destaque...
Isso que intriga no Yotaro, ele é mais observador do que parece ou não? Fazia tempo que ele deveria estar com aquela suspeita sobre quem era o pai da criança que depois "confirmou". Como o Yotaro disse depois para o escritor ele se sentiu melhor depois de dizer tudo aquilo, ele tinha que dizer aquilo é dá para entender o personagem nisso.
Saber que a pessoa que quase estragou a vida dele, que deixou marcas nele que ele terá que carregar a vida inteira, saber que essa pessoa se aproximou da Konatsu teve um filho com ela e não assumiu e os problemas que isso irá causar para ela.. Ele tinha que dizer alguma coisa e entendo ele dizer que o filho era dele, que ele iria criar, para ele nunca voltar querendo saber do garoto. É cortar totalmente relações com ele, com seu passado, e carregar o problema que a situação é para a Konatsu nas costas. Era assunto deles, só deles, era a vida deles, para não se intrometer. Seja ele ou outro em algum momento ele tinha que deixar aquilo claro.

[Imagem: StslVM1.jpg][Imagem: 6EAy9Ag.jpg]

Só que...
O Big Boss é mesmo o pai da criança?
Ele parece ser um mafioso bem escola antiga, que tem um código de ética forte e "cavalheiro". Observe que no momento em que o Yotaro levantou a voz para a Konatsu ele se levantou e bateu nele.
Ele é mesmo o pai?
O ex chefe do Yotaro diz, é avisa, que o Big Boss tem a Madame como amante.
O Big Boss é conhecido do Yakumo/Kiku, o pai da Konatsu.
É plausível ele sequer pensar em tocar na Konatsu?
Suspeito que o Yotaro está vivamente sendo um yotaro.
O ex chefe dele avisou que o Big Boss frequenta e lugar e é normal levar lacaios com ele, que conhecem a Konatsu e até se dão bem com ela. Incluindo ele.
Eu suspeito que o verdadeiro pai da criança não é o Big Boss, por mais incrível que isso pareça é mais provável que seja o ex chefe do Yotaro.
No fim ela ficou calada e não negou nem confirmou nada, apenas disse que não queria que ele se metesse no assunto. Na saída a Madame não fez qualquer comentário que sugerisse que a Konatsu tinha se envolvido com o homem de quem ela é amante o que ela disse foi para deixar o assunto morrer depois de tudo que o Yotaro tinha dito, para ele não ter dito em vão.
Não temos explicação do que levou logo a Konatsu a se envolver com um Yakuza depois do modo como ela reagiu com o Yotaro no início. Será que ela parou de se importar tanto depois de trabalhar no restaurante? O que ela sentia quando fez o filho com ele?
Pode ser que a Konatsu estava chorando quando o Yotaro chegou no restaurante por ter acabado de falar com ele, o ex chefe do Yotaro. Talvez aquelas olheiras dele sejam pelo estresse que estava passando com a situação.
Entendo que ela queria muito ter um filho (homem) para não deixar a linhagem do Sukeroku morrer e com esse objetivo ela não iria querer usar o Yotaro para isso. Mesmo assim, um dos responsáveis por fazer o Yotaro ser preso?
Talvez ela nunca planejou que a criança tivesse um pai, pelo menos não até agora e depois do que o Yotaro fez passou a pensar nele como pai.
E quem sabe até esposo.

[Imagem: WDoFiyD.jpg]

É que dor que é assistir àquela cena, Yotaro está se tornado mestre em causar vergonha alheia.

Enfim, aguardemos cenas dos próximos capital.
Próximo episódio deve ter outro salto de 10 anos.
É o Deen nos sacaneou com a prévia no episódio anterior fazendo parecer que o Kiku ia passar mal.

E Deen...
Que coisa linda.

[Imagem: mCaI3N4.jpg][Imagem: qS4guQZ.jpg]
[Imagem: iwIRj22.jpg][Imagem: RSyGYwF.jpg]

Superando o KyoAni no seu jogo de cinematografia e pés.

[Imagem: 3G1GVyc.jpg][Imagem: FSi8m0g.jpg]

E nos baits yuri.

Edit: escrevi tanto que esqueci o que primeiro pensei no início do episódio. Esse tempo todo o Yotaro apenas decora e repete o que aprendeu, sem pensar no que está dizendo e encenando ao fazer Rakugo? Que imbecil! É claro que ele não tem um estilo próprio se apenas imita sem nenhuma reflexão.
Responder
 #9
Ep. 03

Episódio fantástico. Além da narrativa e arte que estão sempre em alto nível, nesse episódio me chamou a atenção da sensibilidade da OST, que está magnifica como na primeira temporada.

[Imagem: tumblr_ok3ydstj4Q1vak34lo3_250.gif] [Imagem: tumblr_ok3ydstj4Q1vak34lo2_250.gif]

https://my.mixtape.moe/itsebe.mp4
Responder
 #10
esse episódio 4 aqueceu meu coração de um jeito tão agradável quanto tudo desse anime  Blush
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes