Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2017Q1) - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
36 respostas neste tópico
 #21
ep 8

Tou até com pena do Yakumon, o cara só é osso.. e ainda querem q contem histórias.
Responder
 #22
Nem sei o que dizer, só chorar.

Colocar so umas pequenas observações em spoiler para quem ainda não assistiu.

Spoiler:  
O Kiku estava alucinando nas duas apresentações.
A Miyokichi não estava lá, ele estava vendo, e principalmente, ouvindo o que queria. Os mortos não tem voz.
Ele realmente está acabado e no limite, ele queria poder ver a Miyokichi, a canção que a Konatsu canta é a mesma que vemos a Miyokichi cantar quando i Kiku vai visitar ela no bordel e eles estão "ensaiando". Ouvindo a Konatsu ele lembrava da voz dele.
Foi o mesmo caso com o Sukeroku, ele não estava lá.
Bacana ver como Shingami teve várias camadas e nossa interpretação do que ela significa para o Kiku foi mudando de acordo com o que descobríamos dele. Ela não denúncia apenas a vontade dele de morrer, também a vontade dele de viver.
Ele não tinha coragem de abandonar a vida é acabou delirando com o Sukeroku aparecendo lá e ajudando ele a se matar. Era só ele ali, ele quem pegou a vela e tocou fogo no teatro. Fez isso imaginando ter sido o Shinigami que foi buscar ele depois de ele entregar o leque para o Yotaro reconhecendo que ele atingiu os objetivos do falecido e se forçando a convencer que atingiu os dele.

Tem muito para se discutir sobre essa história, ainda.
E nem vale mais perder tempo repetindo como é incrível, com é bem feito e tal. Os elogios já se esgotaram.



Quando ele entregou o leque fiquei com a mesma sensação de que iria ver ele morrer, mas pensando bem, ele pode até morrer no final só que essa é uma história de redenção então ele não pode morrer ainda.
Apesar de que esse episódio deixou em dúvidas de que ele poderia morrer aqui.

Parece que ele resolveu o que tinha para resolver com a Miyokichi.
Ele se arrepende do que fez, pede desculpas para ela com seu rakugo, entende que ela ama ele e perdoaria mesmo "sem merecer", etc.

Agora falta terminar de se entender com o Sukeroku.

[Imagem: CKxTyYT.jpg]
Responder
 #23
"You're Gonna Carry That Weight".

[Imagem: frYUjm7.jpg]
Responder
 #24
Epi 10

And the Oscar is going to...

Sério mesmo que tem gente que não assiste ? Icon_rolleyes

Não posso acreditar que esses episódios são produzidos pelo Deen. Não tem como...
Responder
 #25
Ep. 10

Meu chapéu. O que foi aquela sequência em que cortam a música e fica só o som do rádio e o som ambiente focando nos pequenos detalhes?

[Imagem: tumblr_omojp3dXES1rmw4vco6_400.gif] [Imagem: tumblr_omojp3dXES1rmw4vco7_400.gif]

[Imagem: tumblr_omojp3dXES1rmw4vco1_400.gif] [Imagem: tumblr_omojp3dXES1rmw4vco2_400.gif]

[Imagem: tumblr_omojp3dXES1rmw4vco4_400.gif] [Imagem: tumblr_omojp3dXES1rmw4vco3_400.gif]

As mudanças de expressões, a música perfeitamente colocada. Eu não sei mais o que falar disso.

[Imagem: tumblr_omnde4cNoa1vx8mzlo6_r1_540.gif]

[Imagem: tumblr_omnde4cNoa1vx8mzlo3_540.gif]

[Imagem: tumblr_omnde4cNoa1vx8mzlo2_r1_540.gif]

[Imagem: tumblr_omnde4cNoa1vx8mzlo7_r1_540.gif]

[Imagem: tumblr_ommh17I5RL1v1hotuo3_540.gif]

Sério, a Deen está de sacanagem com isso. Quando eu penso que já atingiram o máximo eles vem e te largam essas cenas...

Na minha "escala" de pontuação já dei vários 10 nas coisas que vi por aí, mas animações como essa transcendem isso. Espero muito que lancem o Blu-Ray no norte, pois é algo que quero ter.
Responder
 #26
Falando das palavras dele, faz tempo que eu não tenho pensado muito sobre os episódios depois de assistir. A satisfação que sinto basta, só que tem muito o que se reparar na série que vale a pena perceber. Tenho fugido de spoilers e só de vez em quando arrisco dar uma olhada no Randomc e ANN porque neles dificilmente terá spoilers para ver detalhes que outras pessoas reparam enquanto eu não me dou ao trabalho de procurá-los.
Algo sobre esse episódio que o ANN citou é o significado de o Kiku dizer que se arrependende de não ter plantado uma cerejeira no quintal. Como muitas falas na série tem significado velado e o significado de renascimento e família que a cerejeira tem, essa fala pode ser entendida como um pedido de desculpas para a Konatsu, que ele se arrepende de não deixar ela fazer Rakugo. Se deixasse e ensinasse naquela época ela estaria no auge.
Na cena, não por coincidência, ela leva um ramo de cerejeira para ele.


Falando em detalhes...
Nessa cena a Konatsu cita o fantasma da mãe. Eu senti que ela falou como se soubesse das aparições da Miyokichi para o Kiku, e não estava enganado pelo visto. Algo que arrisquei ver porque é cena cortada do mangá são umas 3, 4 páginas parece que durante a última apresentação do Kiku na cadeia onde a Konatsu vê e fala com o fantasma da mãe, e questiona ela se ideia tanto assim o Kiku e o que ela quer aparecendo para ele. Mais ainda, pelo jeito que ela fala, de que tinha desconfiado desde que ele quase morreu naquela primeira aparição dela, me dá a impressão de que a Konatsu vê o fantasma da mãe a bastante tempo. Imagina que merda de situação, a Konatsu assombrada pela mãe que ela matou sem saber e pensando que a mãe estava ali por causa do Kiku que na verdade salvou ela.
Que trágico.
Responder
 #27
apenas chorei no final desse episodio 11.
Responder
 #28
"You're Gonna Carry this Bless and Joy"

[Imagem: 7GUKq0J.jpg]

 
Com o episódio 11 de Rakugo S2 a autora mostrou e disse tudo que um fã da série poderia querer dizer.
Responder
 #29
impressionante esse episódio 11, carga emocional de outro nível
eu já tinha ficado bem satisfeito se o 10 tivesse sido o final dessa série magnífica, mas o 11 pra mim deixou ainda melhor (quem diria que seria possível!) e ainda vamos ter o 12, mostrando o futuro, que é algo que adoro que façam em finais

depois do episódio 12 é bem capaz que seja o final mais completo e satisfatório que eu já vi fazerem pra uma história 11/10 como o anime inteiro
Responder
 #30
Ep. 11

[Imagem: tumblr_on24i8W3Mk1w2f7fro1_540.jpg]

[Imagem: tumblr_inline_omzj9x2JMA1ugenuv_500.gif]

Spoiler:  
Crying

[Imagem: tumblr_omzi9zgLeG1uqph3go1_540.jpg]
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes