Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q1) - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu


Páginas (12): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 12 Próximo »
114 respostas neste tópico
 #51
Tem gente preocupada com o Kikuhiko sair machucado dessa história, mas eu tenho pra mim que é ele que vai machucar os outros.
Responder
 #52
(15/02/2016, 23:31)Vortex Escreveu: Tem gente preocupada com o Kikuhiko sair machucado dessa história, mas eu tenho pra mim que é ele que vai machucar os outros.

Machucado emocionalmente.
Tem a inveja do outro, e se o outro realmente fizer a filha a Miyo...
Responder
 #53
Antes que saia mais um capítulo comentar a impressão que tive nos episodios:
EP 1-6
O primeiro episodio mais longo, foi mesmo incrivel.
Aí depois, pareceu ate mesmo trollagi o mc ex-detento e a outra filha ficarem em segundo plano, dando espaço pro verdadeiro protagonista da coisa Icon_lol
O episodio onde foram pra guerra foi incrivel. Acho que meu preferido. Mostraram bem a tensão de esperar por alguém até quase definhar, e o momento de dar seguimento com a vida. A imersão toda foi mto boa.

Mas uma coisa que me pertubou nesse meio todo, foi quando li aqui de que a autora escrevia shounen ai, yaois algo do tipo. Nada contra, até ando lendo um e comentando no topico certo dele xD mas é que...aí comecei a reparar mais nessas cenas, e pensar se inseriram mais fanservice que o necessario. Se alguma cena foi feita pra ser sinceramente bonita ou pra ir direto pra doujinshi /o\

Mas então com a continuidade dos episódios, isso foi se tornando irrelevante. Porque a história segue mesmo um enredo mais maduro, então tanto faz. Pode ser mesmo que role um amor proibido entre esses dois, nunca se sabe Icon_lol

Teve episodios onde o rakugo sequer foi todo encenado. Antes de ver eu pensava que ia rolar um tutorial da coisa, igual eyeshield ou Chihaya Icon_lol mas ate agora eu nem posso dizer que sei 100% o que seria rakugo. Deram mais atenção ao drama [ainda bem] xD
Spoiler: off  
(Pelas pistas que deram, acho que rakugo envolve atuaçao sobre um esboço específico. E eles escolhem o desenvolvimento da maioria das falas, já que esboço é só o basico. Mas não lembro duma parte mencionarem explicação ou aquele "personagem tutorial" se indagando de dicas sobre o negocio xD Em todo caso, a serie serviu como instrumento para pesquisar mais e ficar interessado na coisa ouo)
O pv 3 no MAL já tava cheio dos spoilers com cenas dos episodios da semana passada e o que vem na frente lol

Mas a parte da historia e certeza do que se desenrolará, continua intacto e sob um ansioso aguardo ;u;

(Espero que quando o velho acabar de falar, ainda sobre um tempo pros outros dois personagens se desenvolverem Icon_lol Em todo caso, a história dele já deixou um ótimo entretenimento até aqui)
Responder
 #54
(16/02/2016, 10:27)Panino Manino Escreveu: Machucado emocionalmente.
Tem a inveja do outro, e se o outro realmente fizer a filha a Miyo...
Olha, vendo agora o ep 7, seu comentário provavelmente seja o que acontecerá num futuro próximo se o Kiku não mudar de atitude.

Nesse ep em questão, tenho uma só característica para ele: FDP

Sério que ele teve aquela atitude, praticamente tá pedindo pra tomar chifre.

E pelo preview do ep 8, o negócio vai esquentar, não conseguir identificar a dona do preview, mas pelo visto é a Miyo e aparentemente será o início do fim do relacionamento dele com ela.
Responder
 #55
E eh assim q começa a se criar um corno
Responder
 #56
#7
Eu não ficava tão PUTAÇO assim desde de Natsu no Zenjitsu.

O Kiku é introvertido, ele tem dificuldade em lidar com suas emoções, sabemos.
Nesses passado ele tem três coisas importantes, o Shin, o Rakugo e a Miyo.
Até agora ele si conseguiu se abrir com o Rakugo, ele ainda não é sincero com o Shin e com a Miyo. No futuro ele perde os dois e sobre apenas o Rakugo, dá para entender como ele acabou como aquele velho irritante.

A Miyo, como o mestre Yakumo, foi para a Manchúria porque provavelmente teve campanha para ir gente lá apoiar as tropas de ocupação. Ficando presos lá na dúvida se voltariam vivos é fácil imaginar que o Yakumo abandonou todos os pudores e teve um caso com a Miyo. Para ela era também vantajoso por ele não ser um soldado sujo.
Voltando para o Japão ele ajudou ela a conseguir trabalho como Geisha, deve ter indicado é se tornado "patrono" dela. Por isso devem ainda se ver ocasionalmente mas para a Miyo ele é só mais um cliente, lembrando que Geisha NÃO faz sexo, e só pensa no futuro.
Conhecendo o Kiku ela gostou dele, e foi atrás dele, por ele não ser um cliente. Ao invés dos clientes que tentam conquistar ela é ela quem tenta conquistar o Kiku. Só que ele é inseguro, respeitar as tradições, não foi atoa que esse episódio mostrou tanto dele falando sobre respeito e modos com o Shin, sobre tradições, hierarquia, imagem... O Kiku realmente gosta da Miyo, só que é meio fraco e covarde, e ao ser questionado pelo desiludido mestre a forma fácil de ele lidar com a questão é se afastar e deixar todos aqueles valores e tradições decidirem por ele.

É trágico, é triste e doloroso ver aquela cena dele com a Miyo na rua.
Ela sabendo como ele é, insistindo para ele fazer um esforço se realmente gosta dela, e ele acaba fazendo aquilo. Partiu o coração dela e agora azar o dele. Ela não se prende ao passado não é?

Agora o que acontece?
Eventualmente o Shin vai morrer sem o Kiku nunca ter a oportunidade de superar ele no Rakugo, vai viver assombrado por esse fantasma, vai projetar o fantasma dele no Yotaro (há uma imagem de um episódio do fantasma do Shin na platéia do Yotaro, a loja de tecidos desse episódio é a mesma onde no futuro o Kiku leva o Yotaro).
Vai ter que criar a filha do Shin, a filha que realmente para ser dele. Com o agravante de por o Shin ter tido uma filha ao invés de um filho ele ficou sem um rival para criar.
A Miyo, quem sabe, morre, se mata, morre no parto da folha do Shin...
Enfim, o Kiku fez merda, do tipo que define uma vida de sofrimento e agora é chorar.


E palmas para a equipe do Deen.
Pelo que comentam tem muito material original.
Maior parte do episódio anterior foi original e esse foi completamente original.
Será uma adaptação do nível de Seirei no Morobito?
Responder
 #57
Ep.07

É, vai ser inevitável. Acredito que a Miyo, por ciúmes da proximidade do Shin e do Kiku, vai "tomar" o Shin. Ao menos por uma noite, mas sabe como é.
Sofrimentos is coming!
Responder
 #58
Ep. 07

Ao contrário das opiniões postadas, não acho que o Yakumo está fugindo ou sendo covarde, nem querendo levar chifre (não tem esse tipo de relação com a Miyokichi). Gostar/amar outra pessoa e isso ser mútuo não significa que vai/deve ficar com ela. O Yakumo encontrou no Rakugo um raison d'etre, teve dúvidas no caminho, mas depois que viu que podia prender a atenção do público e receber a ofertar de um tour com seu mestre, tem olhos só para o Rakugo no momento e viu uma chance de superar o Sukeroku, no qual trata como amigo, mas também como um rival e do qual possuí certa inveja.

Sim, ele gosta da Miyokichi e também se importa com o Sukeroku, mas na situação dele eu faria a mesma coisa. Ele no futuro provavelmente se arrepende de certas escolhas do passado, mas não vejo como culpa-lo. O momento para ele é esse e ele tem um objetivo, no qual vai correr atrás para alcançar (o como vimos no primeiro episódio, foi conquistado).

Se tem amarguras quanto ao passado? Todos nós temos. Esse é mais um dos pontos que me faz ter essa obra como a melhor da temporada, seus personagens são muito humanos.

Outra bela sequência dessa obra, não é necessário palavras para descrever a situação.

[Imagem: tumblr_o2vn9yhKMT1ujp4xho1_540.png]

[Imagem: tumblr_o2thqf5djR1qa2ot6o7_400.png]
Responder
 #59
(21/02/2016, 16:24)Kairos Aevum Escreveu: O Yakumo encontrou no Rakugo um raison d'etre, teve dúvidas no caminho, mas depois que viu que podia prender a atenção do público e receber a ofertar de um tour com seu mestre, tem olhos só para o Rakugo no momento e viu uma chance de superar o Sukeroku, no qual trata como amigo, mas também como um rival e do qual possuí certa inveja.


Sim, ele gosta da Miyokichi e também se importa com o Sukeroku, mas na situação dele eu faria a mesma coisa. Ele no futuro provavelmente se arrepende de certas escolhas do passado, mas não vejo como culpa-lo. O momento para ele é esse e ele tem um objetivo, no qual vai correr atrás para alcançar (o como vimos no primeiro episódio, foi conquistado).


Na minha opinião, você está completamente equivocado aqui.
Creio que o Kiku ter os três, apenas não tem jeito para lidar com tudo isso ao mesmo tempo.
Ficou bem claro que o motivo pelo qual ele agiu daquela forma com a Miyo foi por causa do mestre dele, foi uma questão de "ética". Quando a Miyo apareceu na história e convidou o Kiku para ir visitar ela ele preguntou ao Shin, seu senpai, se não tinha problema em ele aceitar.
Imagino como se o Kiku colocou a Miyo como prioridade abaixo do Rakugo e superar o Shin.
Responder
 #60
(21/02/2016, 17:13)Panino Manino Escreveu: Na minha opinião, você está completamente equivocado aqui.
Creio que o Kiku ter os três, apenas não tem jeito para lidar com tudo isso ao mesmo tempo.
Ficou bem claro que o motivo pelo qual ele agiu daquela forma com a Miyo foi por causa do mestre dele, foi uma questão de "ética". Quando a Miyo apareceu na história e convidou o Kiku para ir visitar ela ele preguntou ao Shin, seu senpai, se não tinha problema em ele aceitar.
Imagino como se o Kiku colocou a Miyo como prioridade abaixo do Rakugo e superar o Shin.

Well, foi exatamente o que falei. Ele tem apreço pelos que estão a sua volta de diferentes formas, mas o Rakugo é sua prioridade no momento. Tanto que é só ver a ações do Yakumo antes e depois daquela apresentação que ele "encontrou seu Rakugo". Antes ele parecia desmotivado, contempla algumas vezes sobre o rakugo e o Sukeroku com certa carência, tanto que temos várias cenas dele com a Miyokichi. Após ele se mostra mais motivado e determinado quanto ao rakugo e tenta se afastar da Miyokichi, com inclusive duas cenas bem explicitas disso no último episódio. Não vejo essa afastamento dela com uma questão ética em relação ao mestre, mas sim em relação ao que ele almeja.
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 12 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes