Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q2) - Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu


Páginas (23): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 23 Próximo »
222 respostas neste tópico
 #131
Estava comentando no tuíter, então nem vou escrever tanto.
Re:Zero é bom, e o episódio 15 é o episódio errado para justificar isso, o episódio correto é esse 16, consegiu ser melhor do que o anterior. É óbvio que nesse episódio o Subaru cometeu erros para o roteiro poder mostrar o máximo de informações possíveis de todos os partidos envolvidos para que depois o Subaru possa usar essas informações e o espectador/leitor também possa acompanhar. Mesmo o episódio tendo esse objetivo primário ele também foi excelente para descontruir e passar a limpo o personagem e tudo de errado com ele. Também gostei muito de ver como as mulheres dessa história que normalmente eu esperaria só existirem para cumprir a cota do obrigatório harém que deve cercar o protagonista são de fato personagens importantes da história, tem vontade e objetivos só delas. Foi fantástico ver uma por uma fazendo fila para destruir o protagonista. Tudo que elas disseram é verdade, por mais que o Subaru esteja de fato se matando por todos eles, ele ainda tem falhas bem óbvias na personalidade e comportamento.

Enfim, dito isso, a baleia apareceu mesmo!
Fiquei sem entender de onde ela veio e qual a relação dela com o velho da bandana, porque durante o acampamento ele estava conversando e os outros reagindo ao que ele dizia, então ele não era uma presença que só o Subaru via.
Só estou estranhando... o tempo está correto? Pensava que eles estava atrasados tendo indo atrás de ajuda. Não seria mais fácil apenas correr para a mansão e tirar a Emília de lá? Simplesmente indo pelo caminho mais curto enquanto a Baleia não o bloqueava? Ou ir atrás do Mago para ele ir buscar ela voando? Bem, o Subaru estava pensando em levar um grupo para matar a todos afinal, mas fica a alternativa. E não é possível simplesmente enviar uma mensagem de longa distância? Não existem meios naquele mundo?
Responder
 #132
Pensando sobre a série cheguei a conclusão de que é mais difícil saber dizer até que ponto a série NÃO é boa.
Não é uma história original, tem muitos elementos que vemos frequentemente em outras histórias semelhantes, apenas melhor usadas aqui. Só que até ponto são bem usadas e o quanto os defeitos aparecem? Comentei antes, o Subaru tinha que errar agora para podermos ver mais quais opções ele tem para depois poder fazer um plano e acertar, o personagem é limitado por isso, só que no fim a impressão que me passa é que até os defeitos jogam a favor da série. O Subaru erra constrangedoramente, e até certo ponto isso foi construído como parte da personalidade dele. Até enlouquecido ele conseguiu falar disparates condizentes com o que foi apresentado anteriormente. O que ele diz para a Crusch sobre ela ser uma má líder de uma nação parece algo que ele normalmente diria e acredita, e não deixar de ser verdade, ela seria uma líder que não veria problemas em sacrificar parte do povo não é?
As candidatas também, quando apareceram achei ruim, vi como apenas o harém se expandindo com essa sucessão real exclusiva para mulheres, só que no fim das contas todas tem sua personalidade. Todas repudiaram o Subaru, falando o que o roteirista queria que fosse dito sobre o personagem sem perderam a personalidade. Cada uma falou do seu jeito, ninguém teve que sair do personagem nessas cenas para fazer exposição para a história andar. Estou gostando muito disso.



Agora, teorias.
Penso que o Subaru poderia sim convencer TODAS as candidatas a ajudarem. A Felt fica de fora porque é a Felt e não tem muito poder.
Já comentei sobre isso? Que o Puck é uma "bomba atômica"? Se a Emília morrer "boom", e dá-lhe efeitos colaterais. Se a Emília morrer e o Puck sair de controle é algo com que todas terão que lidar futuramente quando forem escolhidas como Rainha. O Subaru poderia ir avisar a Crush sobre o ataque e suas consequências. Então, "agora você sabe, se não fizer nada terá sido omissa". Ele pode denunciar isso publicamente e fazer o povo ter uma má impressão dela, podendo não querer uma Rainha que pode deixar parte do povo morrer e parte do reino ser perdido porque o custo de evitar o prejuízo é pequeno demais para ela, ou até se beneficia dele.
A Anastácia perderia parte do mercado do futuro reino. Ele poderia dar para ela a informação exata de onde e quando a Baleia iria parecer e evitar um grande prejuízo comercial. Ela quer lucrar não é? Evitaria prejuízo e ficaria com a Guilda dos Comerciantes fervorosamente a favor dela, mais o adicional de salvar outras vidas.
A Priscilla... é tomar a frente e mostrar que é melhor ou ficar parada sem fazer nada enquanto as outras lidam com a situação e reforçar a imagem de uma candidata de enfeite.
E no caso de o Subaru encontrar uma solução e resolver o problema sozinho, isso fortaleceria MUITO a Emília. Os comerciantes ficariam a favor dela, a gratidão do povo se espalharia para outras regiões, eliminar uma ameaça do Culto da Bruxa afastaria um pouco o preconceito que ela sofre e ainda mostraria que é uma líder forte e capaz de enfrentar uma situação de perigo e que não é só discurso.



Ou ele poderia apenas pegar a Rem no colo, dizer eu te amo, e ir morar em uma cabana perto do mar.
É uma opção.
Responder
 #133
(18/07/2016, 15:53)Panino Manino Escreveu: Ou ele poderia apenas pegar a Rem no colo, dizer eu te amo, e ir morar em uma cabana perto do mar.
É uma opção.
Tem uma Ln side story sobre isso.
Responder
 #134
(18/07/2016, 16:11)chriss Escreveu: Tem uma Ln side story sobre isso.

 Me passaram essas dicas, esse autor manja demais.
Responder
 #135
Ep 16
Achei meio bosta pq achei q ele finalmente iria lutar contra a Preguiça, quem déra tivesse sido como o ep15 que até agora foi o melhor pra mim
Responder
 #136
(19/07/2016, 23:06)mrkill237 Escreveu: Ep 16
Achei meio bosta pq achei q ele finalmente iria lutar contra a Preguiça, quem déra tivesse sido como o ep15 que até agora foi o melhor pra mim

Como você imaginava que ele seria capaz de lutar?
Responder
 #137
(19/07/2016, 23:42)Panino Manino Escreveu: Como você imaginava que ele seria capaz de lutar?

Não lutar de batalhar, achei que ele iria arrumar alguma forma de vencer ela, até mesmo com a ajuda da Rem quem fosse
Responder
 #138
(19/07/2016, 23:51)mrkill237 Escreveu: Não lutar de batalhar, achei que ele iria arrumar alguma forma de vencer ela, até mesmo com a ajuda da Rem quem fosse

Mas é o que ele tá tentando. Só que por outros meios e sem sucesso por enquanto.
Responder
 #139
(20/07/2016, 23:46)mirukage Escreveu: Mas é o que ele tá tentando. Só que por outros meios e sem sucesso por enquanto.

Ele não está tentando vencer a preguiça, está tentando apenas escapar da Seita pelo que percebi
Responder
 #140
Gostei do Subaru nos dois primeiros arcos, nesse arco atual ele decaiu bastante, aquela cena da reunião foi o Waterloo dele. Espero que volte a melhorar e não estrague a série.

[Imagem: P7qVu3p.jpg]
Responder
Páginas (23): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 23 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes