Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing Animes - (2015 ~ 2017)


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 02/01/2015, 00:26.
Páginas (82): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 ... 82 Próximo »
817 respostas neste tópico
 #491
(03/10/2015, 02:29)Clare Kinomoto Escreveu: Ate pode ser romantico e tal mais a parte da baba foi meio estranho.

q preconceito... aquilo era amor  Icon_lol
Responder
 #492
(03/10/2015, 02:29)Clare Kinomoto Escreveu: Ate pode ser romantico e tal mais a parte da baba foi meio estranho.

O amor é nojento se vc parar pra pensar.

Nazo no kanojo X está no meu hall de melhores animes de todos os tempos.

Bom, ele terminou recentemente, tenho que terminar de ler o mangá.
Responder
 #493
(02/10/2015, 14:40)jasque Escreveu: Cuidado com as palavras porque alguns são membros daqui.

É diferente de dizer que os caras do vq são babacas, por exemplo.

Os do VQ pode então? Icon_e_confused
Aliais, tem que ser um monstro para chamar o Urso de babaca, um monstro.

Pensando em comentar sobre os animes antigos que estou e estava assistindo, faço isso aqui?
Responder
 #494
(03/10/2015, 02:33)nando3d Escreveu: Bom, ele terminou recentemente, tenho que terminar de ler o mangá.

Prepare-se pra ficar puto, pois o final do mangá é Facepalm

(03/10/2015, 11:01)Panino Manino Escreveu: Pensando em comentar sobre os animes antigos que estou e estava assistindo, faço isso aqui?

sim
Responder
 #495
Nem sei sobre qual comentar....

No momento estou assistindo Annette de 1984, ainda no começo, então vou comentar sobre a série que foi exibida no ano anterior no World Masterpiece Theater, "Katri, Girl of the Meadows" (Makiba no Shoujo Katori).
Infelizmente é uma série que está incompleta, só há tradução até o episódio 16 e está parada a anos e anos. Até fiquei sabendo de um grupo português (http://t.co/QkdueWQLoa  https://t.co/elgj3uLqrV) que tem várias dessas séries raras só que é aquela história, tem o fansub mas não deixam ninguém compartilhar. Angry

Antes de assistir Katri eu assisti completo Flanders, que é de 1975 e tem uma animação regular. Fique mais impressionado com Heidi do ano anterior, a animação do cachorro Patrasche é particularmente fraca então o salto de qualidade que foi em Katri se tornou ainda maior. Principamente porque Katri além de vários animais da roça tem um cão muito, mas muito do bem animado, fantástico de se ver. Katri impressiona por si só não pelo contraste com outra séries de animação inferior. Pense em Akage no Anne? Com cenários menos rústicos e com mais detalhados, com mais cenários, mais ângulos, com mais quadros de animação para os personagens, mais movimento... Suspeitei no início que fosse ser bem feito apenas nos primeiros episódios porém até o 16 a qualidade não tinha caído, é algo muito bonito mesmo, deve ficar soberbo em alta resolução. É uma pena que seja um anime tão esquecido e não tenha previsão de relançamento em melhor qualidade. 

[Imagem: ydOxuuY.jpg][Imagem: 6l5BmGQ.jpg]

Sobre o anime em si, algo que me agradou muito nesses animes baseados em livros europeus é que a história se passa um pouco fora do centro da Europa, se passa na Finlândia.
Começa por volta de 1911 ou 1912, a mãe da protagonista que nessa época tem seis anos trabalha longe da roça onde ela mora com os avôs, e ela volta apenas para avisar que a família para qual ela trabalha vai se mudar para a Alemanha e que por isso ela vai precisar ficar ausente durante 3 anos. Ela tem que ir pelo dinheiro então se passam três anos e a mãe não volta porque começou a Primeira Guerra Mundial e as fronteiras estão fechadas. A situação financeira da família é ruim e a Katri que é uma menina trabalhadora convence os avós a deixar ela ir trabalhar em alguma fazenda, e ela vai para uma cuidar do gado.

Quem assistiu qualquer dessas séries sabe como elas são, é como se fossem slices, com uma quantidade de drama. E tem aquele clima meio educativo sabem? São séries com um estilo de direção mais naturalista do que se vê hoje em dia e cheios de bons valores. Eu gosto muito de ver isso, queria assistir séries com pessoas e não vilões. É sempre uma experiência marcante sofrer junto com os personagens sem poder culpá-los por nada.

Katri não valeu apena assistir apenas por essa qualidade da animação.
Há vários subplots sutis. Por exemplo a Katri é pobre e tem um bom relacionamento com um amigo que é também um parente muito distante e meio rico. A prima dela não suporta a Katri por ser pobre, fica irritada pelo primo, chamado Martti, gostar tanto dela. Ele é um menino tranquilo, não é esnobe, não vê problemas em trabalhar e um exemplo de como essas séries não tem vilão, em um episódio o pai do Martti fica irritado ao saber que o filho está cuidando de gado (ajudando a Katri), porque não é um trabalho digno do estrato social deles, afinal eles possuem fazenda, eles contratam gente para cuidar do gado. Mas conversando ele entende que é melhor o filho cuidar do gado do que não, naquelas circunstâncias. Ele estava fazendo algo nobre, o pai reconhece isso e fica orgulhoso do filho. Icon_e_wink 

Um outro subplot que há é que como estão em período de guerra, as crianças podem não se importar, os adultos sim. E nessa época a Finlândia pertence ao Reino da Rússia, às vésperas da Revolução e da independência da Finlândia em 1917. Os ventos trazem sussurros de conspiração popular entre os galhos das florestas...

E tem a fazenda onde a Katri vai trabalhar.
A dona da casa ainda está psicologicamente  fragilizada pela morte da filha pequena e sério, tive momentos que senti calafrio com uns toques sutis de terror psicológico que colocaram em algumas com essa mulher. Ela é um pouco estranha e a Katri é avisada para ficar atenta então nós mesmos não sabemos o que esperar.


Há outros detalhes que é um pouco difícil de se ver hoje em dia, como por exemplo, nudez sem nenhuma malícia.

[Imagem: cN9xU50.jpg]

E não só da Katri, o anime também mostrou o avô e o Martti na sauna, penes infantis são algo comum de se ver.
Pode parecer que estou colocando essa imagem aqui e comentando sobre isso só pelo fanservice, mas é sério, você nota a diferença. Os relacionamentos são mais verdadeiros e sinceros, o romance é muito bonitinho de ver.

[Imagem: wBmNEBX.jpg]

[Imagem: AY4K8hz.jpg]

E os garotos fazem amizade na porrada. Icon_e_smile

[Imagem: VOD8fAg.jpg]

Aliais, essas séries não tem pena de criança, e a violência física é o de menos.

[Imagem: i8AaV1E.jpg]
Responder
 #496
(03/10/2015, 11:08)Metroid Escreveu: Prepare-se pra ficar puto, pois o final do mangá é Facepalm


Imagino. Eu meio que parei porque tava meio chato.
Responder
 #497
(03/10/2015, 13:28)nando3d Escreveu: Imagino. Eu meio que parei porque tava meio chato.

Nazo? Aproveite que você parou e não leia mais!
É perda de tempo e tem um dos piores finais já vistos.
Já leu o que tinha de bom, deixa as lembranças morrerem.
O anime é melhor E mais completo que o mangá.
Responder
 #498
(03/10/2015, 11:01)Panino Manino Escreveu: Os do VQ pode então? Icon_e_confused
Aliais, tem que ser um monstro para chamar o Urso de babaca, um monstro.

Pensando em comentar sobre os animes antigos que estou e estava assistindo, faço isso aqui?

Eu acho que foi um comentário infeliz, ninguém concordou comigo  Icon_lol

Mas não acho eles babacas tb, foi um supositório

Você pode comentar aqui ou pode criar tópico na pasta de séries terminadas

De 2011 ou antes:

https://forum.minnasuki.com/forum-45.html

Ou se for de 2012, 2013, 2014:

https://forum.minnasuki.com/forum-40.html

Eu ainda não li o final de Nazo.

Queria que ela fosse uma extraterrestre no final Icon_lol
Responder
 #499
(03/10/2015, 13:35)Panino Manino Escreveu: Nazo? Aproveite que você parou e não leia mais!
É perda de tempo e tem um dos piores finais já vistos.
Já leu o que tinha de bom, deixa as lembranças morrerem.
O anime é melhor E mais completo que o mangá.

Ainda bem que não curti o anime se eu fosse ler o manga ia ficar morrendo de raiva.
Responder
 #500
Kagewani eu dropei em 4 segundos. Icon_e_confused
Responder
Páginas (82): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 ... 82 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes