Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual o último filme você assistiu?


Páginas (93): « Anterior 1 ... 87 88 89 90 91 ... 93 Próximo »
 
927 respostas neste tópico
 #881
Assisti Culpados por Suspeita, gostei do filme e para quem é da área do direito recomendo fortemente, pois temas como denúncia anônima, liberdade de expressão ser regulada pelo estado, e mostrando o como pode uma população render seus direitos aos estado em nome de um medo...Engraçado que o tema continua atual só mudando comunismo para terrorismo e acrescentando a internet e a vigilância sobre a mesma.
 #882
Assisti Don Juan de Marco. (https://www.youtube.com/watch?v=_maCt83Bkqo)
Muito interessante analisar o desenvolver do personagem e sua história. Ultrarromântico.
 #883
(10/09/2014, 21:58)Verde Grisi Escreveu: Assisti Culpados por Suspeita, gostei do filme e para quem é da área do direito recomendo fortemente, pois temas como denúncia anônima, liberdade de expressão ser regulada pelo estado, e mostrando o como pode uma população render seus direitos aos estado em nome de um medo...Engraçado que o tema continua atual só mudando comunismo para terrorismo e acrescentando a internet e a vigilância sobre a mesma.

Em termos de filme jurídico, o melhor de todos continua sendo indiscutivelmente Anatomia de Um Crime. Isso, ad strictu sensu, pois obras magistrais como Rashomon e O Martírio de Joana D'Arc também podem ser consideradas como tal...

Será que o @Kes e o @Musashi , que também são juristas aficionados por cinema, sabem de algum melhor?
 #884
(12/09/2014, 13:20)Gorgoll Escreveu: Em termos de filme jurídico, o melhor de todos continua sendo indiscutivelmente Anatomia de Um Crime. Isso, ad strictu sensu, pois obras magistrais como Rashomon e O Martírio de Joana D'Arc também podem ser consideradas como tal...

Será que o @Kes e o @Musashi , que também são juristas aficionados por cinema, sabem de algum melhor?

Depende muito do que vocês consideram como filme ''jurídico''. De fato Anatomia de um Crime é um filmaço, mas minhas preferências são outras.

Minha obra favorita que idealiza/preconiza o Direito é a Trilogia das Cores, é über. E eu considero outras obras que trabalham com o Direito mais adequadas ao meu gosto, talvez seja a forma de trabalhar com a temática jurídica.

Gosto muito de um filme italiano chamado Sacco & Vanzetti, do Montaldo, que trabalha bem a questão da liberdade, quanto da quântica positivista. Fora a canção tema, pqp, é só Joan Baez e o Morricone né, foi demais pro meu coraçãozinho.

Outro séria Doze Homens e um Sentença, esse acho que não precisa de apresentações. Filadélfia me vem a mente também, ótimo filme.

E eu acho que eu deixo por último A pérola chamada Julgamento em Nuremberg, de e produzido por Stanley Kramer(começo a pensar que esses Stanley's tem um certo talento pra cinema hein) 187 minutos de um rico debate sobre o positivismo jurídico e bom, suas consequências por vezes desastrosas, excelente debate.
 #885
Revi o Conde de Monte Cristo. Mostra os limites da alma humana. A busca de uma vingança justificada, e a dificuldade do perdão. Bem humano.
 #886
Days Of Heaven. O que é o paraíso???
 #887
Bowling for columbine

é irônico o Marilyn Manson ser um dos mais sensatos dos entrevistados  Icon_lol
 #888
ontem vi o ultimo transformers
parabens pra quem criou as falas dos personagens, foi uma das piores que eu ja vi
achei cansativo tbm, quase 3 horas de filme, onde nao existe uma historia foi foda de aguentar
 #889
(12/10/2014, 03:20)Dragneel04 Escreveu: ontem vi o ultimo transformers
parabens pra quem criou as falas dos personagens, foi uma das piores que eu ja vi
achei cansativo tbm, quase 3 horas de filme, onde nao existe uma historia foi foda de aguentar

Esse filme foi horroroso, eu vi no cinema, quase morria de tanto tédio...  3 fodendo horas de filme.

Transformers só prestou o primeiro mesmo.
 #890
Strangers on A Train: Hitchcock até hoje inigualado... 
Páginas (93): « Anterior 1 ... 87 88 89 90 91 ... 93 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes