Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Produtoras/Patrocinadores influem na qualidade do anime?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 25/09/2011, 20:54.
Páginas (14): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 14 Próximo »
138 respostas neste tópico
 #91
(30/03/2012, 12:15)mirukage Escreveu: Muito boas as explicações, martec!!
Tem muitas coisas que não sabia sobre ambas.Icon_e_wink

Se possível, gostaria de saber sobre a Squarenix, ela entrra na produção ou é financiadora?
|
|

Square Enix é editora como Kadokawa e tbm é produtora tbm...
Mas... Totalmente diferente de Kadokawa, Square Enix não é toda vez que entra como produtora quando suas obras são adaptadas (Zombie Loan etc..).
E quando entra tem outra produtora de peso ao lado como PonyCanyon (Saki!), Aniplex (Inu Boku SS) etc...
Responder
 #92
(30/03/2012, 11:58)martec Escreveu: Outro ponto ruim da Kadokawa é que eles tem parte de ações numa agência de seiyuu tbm, ai fica inventando em botar novatas e mais novatas... Não que isso seja ruim como todo, mas influência na venda.

O povo deixa as mesmas donas e o pessoal reclama. O povo muda as donas e o pessoal reclama.

Sou a favor de renovação e gosto de tal atitude da Kadokawa.
Responder
 #93
(30/03/2012, 12:30)rapier Escreveu: O povo deixa as mesmas donas e o pessoal reclama. O povo muda as donas e o pessoal reclama.

Sou a favor de renovação e gosto de tal atitude da Kadokawa.

mas eles exageram...
entendo fazer economia... mas botar qse todo elenco de cast novata é de pensar...
e além de que tenho pena dessas seiyuu controlado pela Kadokawa... Nunca vai destacar enquanto continuar com esse nível de adaptação...
Normalmente uma seiyuu destaca quando faz uma obra de qualidade, oq a Kadokawa menos esta fazendo nos dias de hj.
Lógico é chato dizer, que uma seiyuu só pode se destacar com ajuda de uma obra de qualidade, não somente se pelo talento da pessoa. Mas não tem jeito, para atingir conhecimento em massa, a obra tem que destacar de alguma forma...
Responder
 #94
(30/03/2012, 12:37)martec Escreveu: mas eles exageram...
entendo fazer economia... mas botar qse todo elenco de cast novata é de pensar...
e além de que tenho pena dessas seiyuu controlado pela Kadokawa... Nunca vai destacar enquanto continuar com esse nível de adaptação...
Normalmente uma seiyuu destaca quando faz uma obra de qualidade, oq a Kadokawa menos esta fazendo nos dias de hj.
Lógico é chato dizer, que uma seiyuu só pode se destacar com ajuda de uma obra de qualidade, não somente se pelo talento da pessoa. Mas não tem jeito, para atingir conhecimento em massa, a obra tem que destacar de alguma forma...

Já ouviu falar de "estágio"? Tem gente que fica estagiando para sempre.
Responder
 #95
(30/03/2012, 12:41)rapier Escreveu: Já ouviu falar de "estágio"? Tem gente que fica estagiando para sempre.

eu ri... Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
que maldade... vai virar vizinha do anime papakiki da vida... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #96
K-On agora em segundo? Acredito que em alguns meses teremos o ranking atualizado.

Diria que Code Geass: Gaiden OVA não vai vender tanto a ponto de manter o pódio de 2º lugar.
Responder
 #97
(02/08/2012, 03:59)martec Escreveu: o próximo da Kyoani é obra da sua própria editora, no qual a editora em sí faz pouco tempo que existe. Vantagem que não precisa ficar submisso à Kadokawa. Desvantagem é que como a editora é nova então tem poucas obras. E a editora em sí não tem obras decente.
Ou seja... Não espere grande coisa.
Kadokawa que tem possibilidade de aproveitar melhor a KyoAni... Já que tem monte de obras boas... Porém o mesmo não faz. Não sei pq... Ela recentemente sempre joga obras fracas à ela...

De certa forma, uma obra boa - independente por quem for produzida - tendo pelo menos a adaptação semi-decente e as voices aturáveis é de se imaginar que vai vender bem (principalmente se já tiver fanbase), é tipo, o material que eles tem é bom, então mesmo que uma empresa não tão boa faça o resultado final tende a ter algum lucro. Mas você pega uma obra que tem pouco movimento, que não tem muito 'plot' e você precisa de pessoas que saibam tirar proveito e fazer bem a adaptação.

Não sou muito fã de K-ON, mas fazer um anime de um 4koma é imo impressionante, a KyoAni provavelmente tá sendo só aproveitada exatamente nesse 'lado forte' dela, que é o de fazer SoL que vende.

Mas dunno, wild guess aqui, não é como se eu entendesse de algo disso -
Responder
 #98
(02/08/2012, 06:59)Carat Escreveu: De certa forma, uma obra boa - independente por quem for produzida - tendo pelo menos a adaptação semi-decente e as voices aturáveis é de se imaginar que vai vender bem (principalmente se já tiver fanbase), é tipo, o material que eles tem é bom, então mesmo que uma empresa não tão boa faça o resultado final tende a ter algum lucro. Mas você pega uma obra que tem pouco movimento, que não tem muito 'plot' e você precisa de pessoas que saibam tirar proveito e fazer bem a adaptação.

Não sou muito fã de K-ON, mas fazer um anime de um 4koma é imo impressionante, a KyoAni provavelmente tá sendo só aproveitada exatamente nesse 'lado forte' dela, que é o de fazer SoL que vende.

Mas dunno, wild guess aqui, não é como se eu entendesse de algo disso -

K-ON! é a parte...
anime de 4 koma tem uns que são decentes como hidamari e a-channel...

bem... deixando K-ON! do lado já que não é de Kadokawa...

até concordo no que vc ta dizendo... mas imagina botar uma obra decente na mão da KyoAni como Haruhi, FMP? seria melhor aproveitada do que Nichijou e Hyouka que eram praticamente obras desconhecidas... Eu não gosto dessa politica dela... Pra mim que explodam as obras ruins dela Icon_rolleyes... Quero obras decentes na mão de estúdio decente. Não obra mais ou menos para estúdio decente tentar salvar o fracasso da venda da obra original.
Responder
 #99
(02/08/2012, 14:07)martec Escreveu: até concordo no que vc ta dizendo... mas imagina botar uma obra decente na mão da KyoAni como Haruhi, FMP? seria melhor aproveitada do que Nichijou e Hyouka que eram praticamente obras desconhecidas... Eu não gosto dessa politica dela... Pra mim que explodam as obras ruins dela Icon_rolleyes... Quero obras decentes na mão de estúdio decente. Não obra mais ou menos para estúdio decente tentar salvar o fracasso da venda da obra original.

Como empresário,ou melhor,acionista da kadokawa e amante de dinheiro,você pensaria assim também? Icon_razz
Não estou aqui para defender a Kadokawa(afinal,eu concordo completamente com você Martec),mas a política da Kadokawa é completamente 'entendivel'.Para ela 'fracasso de vendas' é somente falta de divulgação,e aí entra o estúdio foda pra salvar a pele da Kadokawa.
Responder
 #100
(02/08/2012, 15:08)Bruno Jordani Escreveu: Como empresário,ou melhor,acionista da kadokawa e amante de dinheiro,você pensaria assim também? Icon_razz
Não estou aqui para defender a Kadokawa(afinal,eu concordo completamente com você Martec),mas a política da Kadokawa é completamente 'entendivel'.Para ela 'fracasso de vendas' é somente falta de divulgação,e aí entra o estúdio foda pra salvar a pele da Kadokawa.

Acho que daria mais grana se botar obra foda para KyoAni...
vender 20 a 30K por volume não é sonho... do que ficar mendigando pelos 3 K por volume do Nichijou e 9 K de Hyouka...
Quer divulgar as obras ruins... deixe isso na mão de Deen... Ai o mundo ficará feliz... Icon_rolleyesKyuubeyCoolface Ou até mesmo AIC Spirits, AIC Plus etc... Exceto AIC A.S.T.A e AIC Build que acho tbm não merece obras ruins...
Responder
Páginas (14): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes