Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Chihayafuru


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 11:02.
Páginas (39): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 39 Próximo »
380 respostas neste tópico
 #191
(01/02/2012, 14:48)Panino Manino Escreveu: Os dois se gostam, mas sem trabalhar nisso dá para qualquer um entrar ali.
Se o Taichi for rápido ele consegue, mesmo que não dure.

Panino me tirou e agora está devolvendo minhas esperanças.
Valeu. Icon_cry
Responder
 #192
Eu acho que o que a Chihaya sente pelo Arata é mais admiração e respeito do que amor propriamente dito.

tirando que a convivência dela com o Taichi aumenta bastante as chances dele.
Responder
 #193
Legal esse episódio 17. Enfatizou o que a Kana e o Tsutomu são bons. A Kana sabe o contexto dos poemas e os identifica com maior facilidade, o Tsutomu avalia e calcula tudo direitinho do que sabe do adversário. Acho que a especialidade de cada um deles é mais promissora que a dos outros três (Nishida, Taichi e Chihaya). Já que a Chihaya só é boa no instinto, o Taichi na memorização e o Nishida... acho que fica como intermediário. (Incrível que o Arata CRIANÇA já aparentava ter bastante de cada uma de todas essas virtudes, o que ferra é que ele está enferrujado.)

_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Mostraram muito pouco do que o Arata atualmente sente pela CHihaya. A química entre ela e o Taichi sem dúvidas é maior. Acho que por hora não vamos ter tanto foco no triângulo.
Responder
 #194
Quando o Taichi conversa com o Harada-sensei, sempre sinto que o Harada-sensei indiretamente fala para o Taichi que o mesmo tem potencial para conseguir vencer o Arata em um jogo de Karuta... Dai vem minha pergunta; Será que Taichi consegue mesmo vencer o Arata? Eu penso bastante sobre isso e sempre chego na mesma resposta; Não vence. Talvez se o Arata estiver doente e desmaiar no meio da partida, mas se ambos estiverem normais, saúde boa, jogando com seu potencial ao máximo, desculpa fãs do Taichi, mas eu não vejo lógica em Taichi vencer o Arata.
Rei: Arata.
Rainha: Chihaya.
Penso que será assim.
O amor de Arata pelo Karuta é maior do que o amor de Taichi pelo Karuta.
O motivo principal para o Taichi jogar Karuta é porque a Chihaya joga.
O real interesse de Taichi é a Chihaya, não o Karuta, apenas usa o Karuta para se aproximar mais de sua amada.
Não estou dizendo que Taichi odeia Karuta, penso que ele goste pelo menos um pouco do jogo, mas nada comparado ao que Arata sente.
Sou fã do Arata, obvio.
Responder
 #195
Vou dizer uma coisa, sinceramente, eu acho melhor a Chihaya nunca se tornar Rainha.
Veja bem, ela é muito boa, tem instinto e velocidade, mas falta todo o mais para ela. A Shinobu tem velocidade, técnica e estratégia. Para a Chihaya alcançar ela demorariam vários anos, e enquanto isso a Shinobu é mais jovem e ainda vai melhorar.

Eu acharia mais interessante se ela nunca conseguisse ser a Rainha, ela pode até vencer a Shinobu, mas Rainha nunca.
Ficariam o Arata de Rei e a Shinobu de Rainha.
A Chihaya teria que se conformar com isso, e daí cabe ao Taichi conquistar ela. Nem vejo o Arata junto com a Shinobu, não necessariamente.
Responder
 #196
(03/02/2012, 14:25)Panino Manino Escreveu: Vou dizer uma coisa, sinceramente, eu acho melhor a Chihaya nunca se tornar Rainha.
Veja bem, ela é muito boa, tem instinto e velocidade, mas falta todo o mais para ela. A Shinobu tem velocidade, técnica e estratégia. Para a Chihaya alcançar ela demorariam vários anos, e enquanto isso a Shinobu é mais jovem e ainda vai melhorar.

Eu acharia mais interessante se ela nunca conseguisse ser a Rainha, ela pode até vencer a Shinobu, mas Rainha nunca.
Ficariam o Arata de Rei e a Shinobu de Rainha.
A Chihaya teria que se conformar com isso, e daí cabe ao Taichi conquistar ela. Nem vejo o Arata junto com a Shinobu, não necessariamente.

Entendi...
Chihaya tem potencial para ser uma boa jogadora, mas não é boa o bastante para representar o papel de rainha. A Shinobu tem todos os requisitos que uma rainha deva ter e ela representa muito bem este papel. Vendo por este lado, eu tenho mesmo que repensar sobre quem deve ser a rainha.
Vejo que você pelo menos concorda comigo na questão quem deve ser o rei.
Você não disse nada sobre concordar comigo se Taichi venceria ou não Arata, mas eu pressinto que você concorda.
Já é obvio que você quer ver Taichi com Chihaya, sempre que eu venho aqui dizer que Chihaya tem que ficar com Arata, você diz que depende do Taichi para isso não acontecer, faz parecer que no fundo você quer ver Taichi e Chihaya namorando. Esclareça tudo de uma vez, homem.
Responder
 #197
Do jeito que está tem mais chance de ser Chihaya com Taichi do que com o Arata.
A Chihaya não pensou muito no Arata como par amoroso, nem ele nela.
Os dois são importantes um para o outro, mas se for de ficarem juntos é algo que vai vir com tempo, muito tempo. Enquanto esse amor dos dois não se desenvolver e ficar claro o Taichi tem chances, não que ele deva ficar com ela, poderia aparecer um outro interessado, mas ele é o candidato mais próximo da Chihaya em todos os sentidos. Se for parar para pensar eu acredito que a Chihaya confia mais no Taichi do que no Arata. Ela admira o Arata mas não é algo que ela iria recorrer quando precisasse de apoio.
Responder
 #198
(03/02/2012, 14:39)Panino Manino Escreveu: Do jeito que está tem mais chance de ser Chihaya com Taichi do que com o Arata.
A Chihaya não pensou muito no Arata como par amoroso, nem ele nela.
Os dois são importantes um para o outro, mas se for de ficarem juntos é algo que vai vir com tempo, muito tempo. Enquanto esse amor dos dois não se desenvolver e ficar claro o Taichi tem chances, não que ele deva ficar com ela, poderia aparecer um outro interessado, mas ele é o candidato mais próximo da Chihaya em todos os sentidos. Se for parar para pensar eu acredito que a Chihaya confia mais no Taichi do que no Arata. Ela admira o Arata mas não é algo que ela iria recorrer quando precisasse de apoio.

Entendo que se formos pelo lado da lógica, tudo indica que Taichi ficara com a Chihaya (si ele tomar atitude).
O Taichi tem a maior vantagem para ficar com Chihaya; mora na mesma cidade; estuda na mesma escola; está no mesmo clube. Enquanto o Arata está a uma distancia que não pode dar apoio a garota quando ela está passando por dificuldades... Opa, como assim não pode? Claro que pode e ele faz isso, porque se formos ver, nos momentos difíceis que a Chihaya passa convenientemente o Arata aparece ou faz algo (manda mensagem) para reconfortar/dar forças para a garota reagir e se manter firme. O Taichi diz algumas coisas para ela, mas mesmo ele dizendo algumas coisas para reconfortá-la, a garota continua com certa insegurança, quando o Arata diz algo, ela automaticamente volta a pensar "Nós três vamos jogar juntos novamente, como naquela vez" ou algo assim.
Eu esqueço que você uma vez disse que odiava o gênero shoujo...
Acredito que fãs (eu) desse gênero não tratam do assunto casais com lógica, são sempre levados pela ingenuidade e persistência de que aquele X personagem deve ficar com aquela X personagem. Este é meu caso com Chihayafuru, só vou desistir de ver Arata com Chihaya após o final do mangá.
Responder
 #199
Eu gosto de shoujo, só não tenho paciência para alguns clichês que sempre aparecem.

Sabe porquê dessa diferença que você falou entre o Arata e o Taichi para a Chihaya?
Idealização.

A Chihaya vê o Arata não como uma simples pessoa, é como um ídolo.
Ela tem essa confiança mais pelo que ele representa para ela do que pelo que ele é. Quando ela está para baixo e pensa nele ou ele fala com ela ela confia cegamente. É mais algo em que ela se apoia e tira seu objetivo do que confiança.
Ela aparente ter menos confiança no Taichi por ele ser um amigo tão íntimo e conhecer tão bem ela. Ele não só incentiva, ele alerta para os erros dela, tenta fazer ela melhorar consertando seus erros e não apenas incentivado a fazer melhor. Por isso ela parece não confiar cegamente.
Os dois tem uma importância e representam coisas muito diferentes para ela.
Responder
 #200
(03/02/2012, 15:02)Panino Manino Escreveu: Eu gosto de shoujo, só não tenho paciência para alguns clichês que sempre aparecem.

Sabe porquê dessa diferença que você falou entre o Arata e o Taichi para a Chihaya?
Idealização.

A Chihaya vê o Arata não como uma simples pessoa, é como um ídolo.
Ela tem essa confiança mais pelo que ele representa para ela do que pelo que ele é. Quando ela está para baixo e pensa nele ou ele fala com ela ela confia cegamente. É mais algo em que ela se apoia e tira seu objetivo do que confiança.
Ela aparente ter menos confiança no Taichi por ele ser um amigo tão íntimo e conhecer tão bem ela. Ele não só incentiva, ele alerta para os erros dela, tenta fazer ela melhorar consertando seus erros e não apenas incentivado a fazer melhor. Por isso ela parece não confiar cegamente.
Os dois tem uma importância e representam coisas muito diferentes para ela.

É, entendo tudo isso.
O modo como ela fica e como ela age após ver o Arata e conversar por 5, 10, 15 segundos com ele que me faz duvidar se ela vai ficar mesmo com o Taichi. Tipo, como ela diz que o Arata deu um sonho para ela... Quando vejo essa cena eu sempre penso "Ela ama ele, mas ainda não pensou nisso".
Acho que no anime não vai chegar a mostrar Chihaya pensando o que sente pelo Arata e Taichi.
Eu vou ler o mangá em inglês.
Responder
Páginas (39): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 39 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes