Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

2013 O Ano do FIM dos Mangas


Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
42 respostas neste tópico
 #1
Nunca em um so ano se acabou tantos títulos de uma so vez.  Pode-se se dizer que é o fim de uma Era.

Entre os mais famosos títulos que terminaram este ano ( lista tirada do MyAnimelist) :

Manga  - Capitulos
GE: Good Ending - 159
Eden no Ori -  185
Nozoki Ana -  117
Kamisama Dolls - 72
Princess Resurrection - 87
Capeta - 32 volumes
Rec -  124
Kono S o, Mi yo! - Cupid no Itazura - 155
Kodomo no Jikan - 93
Koe de Oshigoto! - 60
Medaka Box - 192
Vampire Knight - 93
Tengen Toppa Gurren Lagann - 65
Neon Genesis Evangelion - 95
Saint Seiya Episode G - 87
Needless  - 114
Gakuen Alice - 180
Gantz -  383
Gamaran - 194
Binbougami ga! -  73
Worst - 131
Sket Dance - 288
Code:Breaker -230
Deadman Wonderland - 58
Initial D - 719
Soul Eater - 117
07-Ghost  - 99
Itsuwaribito Utsuho - 224
Omamori Himari - 75.

Nurarihyon no Mago terminou em 28/12/2012 + não sei e essa é a data conta os 3 capítulos extras que teve. como acho que não diria que acabou em 2013 tb.

Foram os VARIOS outros que foram anunciados para acabar em breve, como :

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
Kaichou Wa Maid-sama!
Oyasumi Punpun
Dorohedoro

São mais de 30 Mangas com + de 5 anos que terminaram em 2013, vários de peso no mercado.

Pode-se dizer que a indústria de mangas esta entrando um uma fase de renovação, novos Hits devem ser criados para se substituir os que foram.

Um bom exemplo é a Jump, como os novos sucessos como Assassination Classroom, PSI, Shokugeki no Soma e Nisekoi.
Mais sera que seram o bastantem ?  Com Naruto e Bleach entrando na reta final é so questão de tempo para a revsita perder 2 dos seus carros chefes ( ou apenas 1, já que bleach não tem + a gloria de outros tempos), mangas que vendem bastante.

Quais são as suas apostas para os novos Hits dos mangas dos próximos anos ?
Responder
 #2
Mas que título dramático hu@

Sim, é verdade, eu cogitei desde do começo do ano o que aconteceria com a popularidade dos mangás novos com vários shounens importantes, romances populares e provavelmente o seinen mais lido da atualidade terminando nesse mesmo ano.

Quanto ao futuro da WSJ eu acho que os melhores para falarem sobre isso são meus colegas @Herect e @Kes, já que eles acompanham praticamente todos os candidatos a sucessores do Big Trio. Eu parei na leva de Toriko, da penúltima eu peguei 3 e dropei 2 (sobrou apenas Nisekoi que também não leio a 10 capítulos), da última não li nada... 

O que eu mais leio são mensais seinen, dos que me interessam só Dorohedoro e Oyasumi Punpun estão acabando então não estou em estado de desespero por não ter meu entretenimento. Pra falar a verdade a maior ameaça são os hiatos do que a falta de títulos (que na verdade estão ficando cada vez mais escassos em questão de qualidade/quantidade e regularidade).

Dos que terminaram eu acompanhava vários e sinceramente só sentirei um pouco de falta de Soul Eater, acho que apesar de bons capítulos não foi explorado ao máximo e não levou até o fim a característica mais marcante que era de ser um shounen que flertava com a subversão do idealismo do gênero sempre...

Perspectivas tenho algumas:

Weekly Shounen Jump encaixar um shounen bom de verdade, algo que mantenha um nível constante similar à One Piece no seus 3 ou 4 picos de qualidade, porém que seja mais condensado e demore menos para chegar ao ponto. Sabem como é, às vezes a gente perde o interesse se uma história tão longa tem dois arcos ruins seguidos (cof cof Ilha dos Tritões cof cof Punk Hazard cof cof). 
Não só como shounen de ação, poderia ser algo diferente também, talvez um bom romance, talvez um bom mangá de esportes ou talvez algum título que fuja dos padrões convencionais como Death Note... só o tempo dirá.

Outras revistas podem fazer algo interessante também, mas como eu ando lendo poucos mangás novos comparado com outrora (pegava pelo menos 15 mangás novos por mês) não consigo ver muita coisa nova tão boa. Me sinto burro, na real, todos os que poderia apontar como destaque já são relativamente populares. 
Talvez seriam alguns seriam Sengoku Youko, que é um mangá em lançamento do autor de Hoshi no Samidare; All Rounder Meguru, do autor de Eden: It's an Endless World!, bom desenvolvimento e sempre tem assunto interessante; Historie, que é o outro mangá histórico da mesma revista de Vinland Saga e costuma ficar na sobra dele =|; o melhor que li deste ano foi Kami-sama ga Uso o Tsuku (só descobri porque é mangá da Afternoon), famosa história esquenta coração, muito bonito. De resto não li nada que seja relevante citar (e essa falta de coisas novas boas é o principal motivo de não escrever em blog).

E por fim a Coreia do Sul, vários títulos interessantes vindo de lá e dando um sopro de algo a mais, segunda opção para leitura. No entanto nada chegou ao nível dos melhores mangás já feitos, quem sabe com o tempo isso não ocorra (vai ToG! vai Kubera!).

Basicamente é isso que tenho a dizer. Nem vou comentar o final desses outros mangás ai porque não interessa muito mesmo. O futuro é incerto, mas não vou parar de acreditar nos mangás, não agora.
Responder
 #3
Dos citados só tem uns 5 realmente relevantes ou bons e olhe lá. Já vão tarde.
Responder
 #4
Sentindo falta de Nozoki e GE.
Responder
 #5
(09/09/2013, 03:34)Thanos Escreveu: Dos citados só tem uns 5 realmente relevantes ou bons e olhe lá. Já vão tarde.

foi uma das coisas que achei estranho nessa lista...
muitos desse ai receberam o anime, e maioria ou acompanhei totalmente ou pelo menos assisti os primeiros eps...
e pessoalmente a maioria não acho grande coisa...

pessoalmente Saki! owna maioria dai... Icon_rolleyesKyuubey Coolface
Responder
 #6
(09/09/2013, 03:50)martec Escreveu: foi uma das coisas que achei estranho nessa lista...
muitos desse ai receberam o anime, e maioria ou acompanhei totalmente ou pelo menos assisti os primeiros eps...
e pessoalmente a maioria não acho grande coisa...

pessoalmente Saki! owna maioria dai... Icon_rolleyesKyuubey Coolface

Implicando que adaptação não deixa o que já não é grande coisa pior ainda na enorme maioria dos casos.
Responder
 #7
Não deixam de ser Titulos Importantes para o mercado, ser bom ou ruim vai de cada um, aagora se não vende-se não durariam 5 anos + nas revistas , algums tem + de 10 anos e acabaram.

Vão ser desfalques com certeza.
Responder
 #8
Desses eu só lia um hahahaha miau
Se bem que o número de mangás relativamente novos com sucesso aumentou também. Melhor assim.
Responder
 #9
a partir de 2014 começa o ano dos Manhwas
As novas estréias de Manhwas superam de longe as estréias de Mangás
Responder
 #10
Aku no Hana podia ir junto, já tá fazendo hora extra.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes