Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

2013 O Ano do FIM dos Mangas


Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
42 respostas neste tópico
 #11
(10/09/2013, 16:34)Jessi Escreveu: Desses eu só lia um hahahaha miau
Se bem que o número de mangás relativamente novos com sucesso aumentou também. Melhor assim.

Eu tava falando com o povo do allfiction sobre isso e falaram exatamente o contrário. Ambos os sujeitos que estavam online na hora deram perspectivas mais de declínio e nostalgia do que de melhoria.

Gostaria de saber quais são esses títulos, me interessa muito avaliá-los.
Responder
 #12
Acho que AssClass consegue se segurar como melhor hit da jump num bom tempo. Por mim isso não faz diferença, sempre tem algo pra ler.

(10/09/2013, 16:44)Night Escreveu: Eu tava falando com o povo do allfiction sobre isso e falaram exatamente o contrário. Ambos os sujeitos que estavam online na hora deram perspectivas mais de declínio e nostalgia do que de melhoria.

Gostaria de saber quais são esses títulos, me interessa muito avaliá-los.

É só olhar os rakings de vendagem de mangás, tem bastante títulos relativamente novos ou que ganharam um "up" recente. Se bem que isso pode ser impressão minha por estar acompanhando as notícias em poucos anos. 
Falo em questão de vendagem e de popularidade, até porque não tenho folego pra acompanhar esses títulos lol

Eu nunca confiei nessas coisas como teorias de declínio da industria e etc, apesar de que definitivamente tem havido uma queda muito grande nas vendagens das revistas. Isso chegou a me deixar preocupada uma vez, mas acho que isso está mais ligado ao envelhecimento da população japonesa. Adolescentes devem continuar sendo o público que mais compra. Talvez seja por isso que SnK conseguiu uma vendagem acima da média mesmo com um público alvo mais velho, mas enfim, são só achismos. ~miau
Responder
 #13
(10/09/2013, 16:47)Jessi Escreveu: Acho que AssClass consegue se segurar como melhor hit da jump num bom tempo. Por mim isso não faz diferença, sempre tem algo pra ler.


É só olhar os rakings de vendagem de mangás, tem bastante títulos relativamente novos ou que ganharam um "up" recente. Se bem que isso pode ser impressão minha por estar acompanhando as notícias em poucos anos. 
Falo em questão de vendagem e de popularidade, até porque não tenho folego pra acompanhar esses títulos lol

Eu nunca confiei nessas coisas como teorias de declínio da industria e etc, apesar de que definitivamente tem havido uma queda muito grande nas vendagens das revistas. Isso chegou a me deixar preocupada uma vez, mas acho que isso está mais ligado ao envelhecimento da população japonesa. Adolescentes devem continuar sendo o público que mais compra. Talvez seja por isso que SnK conseguiu uma vendagem acima da média mesmo com um público alvo mais velho, mas enfim, são só achismos. ~miau

Os rankings estão ok, o problema é, como já expliquei no outro post, a perspectiva para o futuro. Os mangás que vendem bem são velhos (2008 pra trás) e os mangás que estão vindo por ai não tem a mesma qualidade.

Quando algo não é bom não consegue prender a atenção do público por muito tempo acontece um declínio lento e gradual. Basta lembrar do drama de Bleach. 

Ah, só vou fazer um paralelo curto e simples com a música. Um gênero morre quando ele é inundado por esteriótipos, o público perde o interesse e acabam ficando só com o que marcou mais (geralmente os precursores ou quem fez aquilo melhor, a lembrança não é para todos). A Jump nos últimos 5 anos anda perdendo popularidade exatamente por isso, se Assassination Classroom vai ser o salvador da revista que se aceitou como a casa do battle shounen fazendo diferente, não sei. O que eu sei é que quanto mais os bons mangás, independente do gênero e demografia, acabarem e não lançarem mangás novos e melhores no lugar, pior é a perspectiva para o futuro.
Responder
 #14
(10/09/2013, 17:47)Night Escreveu: Os rankings estão ok, o problema é, como já expliquei no outro post, a perspectiva para o futuro. Os mangás que vendem bem são velhos (2008 pra trás) e os mangás que estão vindo por ai não tem a mesma qualidade.

Quando algo não é bom não consegue prender a atenção do público por muito tempo acontece um declínio lento e gradual. Basta lembrar do drama de Bleach. 

Ah, só vou fazer um paralelo curto e simples com a música. Um gênero morre quando ele é inundado por esteriótipos, o público perde o interesse e acabam ficando só com o que marcou mais (geralmente os precursores ou quem fez aquilo melhor, a lembrança não é para todos). A Jump nos últimos 5 anos anda perdendo popularidade exatamente por isso, se Assassination Classroom vai ser o salvador da revista que se aceitou como a casa do battle shounen fazendo diferente, não sei. O que eu sei é que quanto mais os bons mangás, independente do gênero e demografia, acabarem e não lançarem mangás novos e melhores no lugar, pior é a perspectiva para o futuro.

O problema é isso, eu não vejo AssClass com um manga que vai ser longo. E isso de precisar de lançar um manga novo melhor no lugar do que foi encerrado é bem verídico e problemático, porque em parte depende muito do público da revista também.
Responder
 #15
Se tiver uma crise é bom que obriga a sair um monte de coisas diferentes do de sempre.
Responder
 #16
(10/09/2013, 17:47)Night Escreveu: Os rankings estão ok, o problema é, como já expliquei no outro post, a perspectiva para o futuro. Os mangás que vendem bem são velhos (2008 pra trás) e os mangás que estão vindo por ai não tem a mesma qualidade.

Quando algo não é bom não consegue prender a atenção do público por muito tempo acontece um declínio lento e gradual. Basta lembrar do drama de Bleach. 

Ah, só vou fazer um paralelo curto e simples com a música. Um gênero morre quando ele é inundado por esteriótipos, o público perde o interesse e acabam ficando só com o que marcou mais (geralmente os precursores ou quem fez aquilo melhor, a lembrança não é para todos). A Jump nos últimos 5 anos anda perdendo popularidade exatamente por isso, se Assassination Classroom vai ser o salvador da revista que se aceitou como a casa do battle shounen fazendo diferente, não sei. O que eu sei é que quanto mais os bons mangás, independente do gênero e demografia, acabarem e não lançarem mangás novos e melhores no lugar, pior é a perspectiva para o futuro.

É bem por ae mesmo, os mangas que vendiam MUITO BEM tao todos acabando. E sinceramente não sei se AC vai salvar a jump não... pelo q lembro  falta 7 meses pra destruir a terra algo assim, e bom não vejo esse manga enrolando muito pra terminar estender essa marca seria tosco, e se resolver o problema  perde o objetivo do manga. pra min AC é um manga com tempo de vida limitado, se passar de 200 capítulos eu duvido que mantenha a qualidade.

Jump precisa de um novo One Piece mesmo,  um manga que possa durar ums 10 anos sem se desgastar.
Responder
 #17
(10/09/2013, 18:31)Kira Sama Escreveu: É bem por ae mesmo, os mangas que vendiam MUITO BEM tao todos acabando. E sinceramente não sei se AC vai salvar a jump não... pelo q lembro  falta 7 meses pra destruir a terra algo assim, e bom não vejo esse manga enrolando muito pra terminar estender essa marca seria tosco, e se resolver o problema  perde o objetivo do manga. pra min AC é um manga com tempo de vida limitado, se passar de 200 capítulos eu duvido que mantenha a qualidade.

Jump precisa de um novo One Piece mesmo,  um manga que possa durar ums 10 anos sem se desgastar.

Eu fico pensando, eu não acompanho World Trigger, será que ele é um manga que pode ter uma história longa? Eu vejo bom potencial nos poucos capítulos que li da série.
Responder
 #18
(10/09/2013, 18:34)Suzetsu Escreveu: Eu fico pensando, eu não acompanho World Trigger, será que ele é um manga que pode ter uma história longa? Eu vejo bom potencial nos poucos capítulos que li da série.

Não leio esse, então não sei dizer, + oque vi do one shoot lembro que achei bem fraquinho
Responder
 #19
(10/09/2013, 16:37)Feer Escreveu: a partir de 2014 começa o ano dos Manhwas
As novas estréias de Manhwas superam de longe as estréias de Mangás

depende de ponto de vista...
vários Manhwas podem ser melhores que vários mangás...
mas dificilmente vai ter anime etc...

se bem que pessoalmente o mercado de mangá pouco me importa...
mercado de LN está bem atualmente... adepto de leitores de LNs está aumentando devido ao boom de animes relacionados...

no futuro parece que a quantidade de Label etc... vai diminuir... mas não é preocupação atual já que está aumentando...

http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-18161.html

(09/09/2013, 03:55)Night Escreveu: Implicando que adaptação não deixa o que já não é grande coisa pior ainda na enorme maioria dos casos.

isso é para quais quer mídia utilizada para adaptação... não é algo especial para mangá...
alías quem mais sofre com isso não é nem mangá ou LN... mas é VN...
Responder
 #20
(10/09/2013, 20:35)martec Escreveu: depende de ponto de vista...
vários Manhwas podem ser melhores que vários mangás...
mas dificilmente vai ter anime etc...

se bem que pessoalmente o mercado de mangá pouco me importa...
mercado de LN está bem atualmente... adepto de leitores de LNs está aumentando devido ao boom de animes relacionados...

no futuro parece que a quantidade de Label etc... vai diminuir... mas não é preocupação atual já que está aumentando...

http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-18161.html


isso é para quais quer mídia utilizada para adaptação... não é algo especial para mangá...
alías quem mais sofre com isso não é nem mangá ou LN... mas é VN...

Anime é só propaganda de 25 minutos Icon_rolleyes
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes