Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Fighting Games - [[Oficial Thread]]


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por JoaoZangetsu em 19/05/2013, 13:43.
Páginas (11): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11 Próximo »
106 respostas neste tópico
 #51
(24/07/2013, 18:20)DK666 Escreveu: Quanto a fazer apelação extrea só prova que o jogo é desbalanceado. E não acho certo vaiar o cara por fazer tal tática, já que o jogo permite fazer isso.
Nisso eu tenho que concordar.

(24/07/2013, 18:20)DK666 Escreveu: Quando esse tipo de coisa acontece em SSF IV (só exemplo) a culpa sempre é de quem perde pra esse tipo de jogada apelativa, pois não treinou o suficiente pra saber como lidar com isso.
Você já jogou realmente um jogo desbalanceado, tipo Grand Chase?
É praticamente impossível ganhar de certos personagens com certos personagens. E eu coloco praticamente porque eu tenho certeza, só não gosto de sair afirmando.
Tem personagens que tem golpes extremamente injustos e OPs que treinamento dificilmente ajudará a superar.

@Kouga
Isso é épico. Gosto dos ends cheio de rapes e gore.
Responder
 #52
Jogo de luta mais equilibrado existente é o Divekick e tenho dito.
Responder
 #53
jogos bons de lutas com equilibrados com combos é the king of fighters 98 99 2000 especialmente a 99 ! ali é habilidade pura!

alias jogos de lutas da neo geo SNK nao tem igual! samurai shodown, garou mark the wolves, real bout fatal fury special, ninja masters até double dragon rendia varios rachas nervosos! quem tem emulador sabe oq eu to falando!
tem 2 que joguei muito e era muito loko foi the last blade 2 e  blood roar 2

UMC3 nao da nao!
Responder
 #54
Não é só UMvsC 3 não. Desde o MvsC que temos um jogo desbalanceado (o 1º nem era tanto, mas o 2º era bastate). 

Na verdade, isso acaba sendo uma característica quando nos referimos a estes crossovers: adoro Marvel Super Heroes, mas a presença de combo infinito já ilustra bem o quanto ele era desbalanceado (e isse desbalanceamento continua/permanece em X-Men x SF ou Marvel Super Heroes x SF)
Responder
 #55
(25/07/2013, 11:10)llNoNickll Escreveu: Não é só UMvsC 3 não. Desde o MvsC que temos um jogo desbalanceado (o 1º nem era tanto, mas o 2º era bastate). 

Na verdade, isso acaba sendo uma característica quando nos referimos a estes crossovers: adoro Marvel Super Heroes, mas a presença de combo infinito já ilustra bem o quanto ele era desbalanceado (e isse desbalanceamento continua/permanece em X-Men x SF ou Marvel Super Heroes x SF)

Tá cara, mas ainda tem o fator que abaixo do MvsC 2 pra baixo por mais que tenha combos infinitos, eles não são fáceis de fazer, pelo menos exigia uma boa execução e timing, os anteriores não tinham coisas como X-Factor e os combos na MvsC 3 são bem mais fáceis de fazer e de acertar o tempo. 

Ainda tem o fator de ter perdido as especificações nos golpes comuns (soco e chute),  já que ficou somente botões de fraco, médio e forte o que alem de ter tirado uma boa diversidade de ataques comuns ficou menos botões pra execução de combos e pra piorar ainda é muita execução repetitiva em muitos combos, coisa que nos anteriores não tinha. 

Em outras palavras, é bem mais que um desbalanceamento.
Responder
 #56
(25/07/2013, 11:47)Hugoo Escreveu: Tá cara, mas ainda tem o fator que abaixo do MvsC 2 pra baixo por mais que tenha combos infinitos, eles não são fáceis de fazer, pelo menos exigia uma boa execução e timing, os anteriores não tinham coisas como X-Factor e os combos na MvsC 3 são bem mais fáceis de fazer e de acertar o tempo. 

Ainda tem o fator de ter perdido as especificações nos golpes comuns (soco e chute),  já que ficou somente botões de fraco, médio e forte o que alem de ter tirado uma boa diversidade de ataques comuns ficou menos botões pra execução de combos e pra piorar ainda é muita execução repetitiva em muitos combos, coisa que nos anteriores não tinha. 

Em outras palavras, é bem mais que um desbalanceamento.

Não sei onde que eram difíceis, pois qualquer executava o do Wolverine com o mínimo de prática Icon_rolleyes

E se tem combo infinito, já indica uma falha grava de gameplay. O game é desbalanceado e isso é FATO! (não adianta vir com essas desculpinhas falhas ai de cima). Só não entendo porque malham tanto o UMvsC 3 se os problemas são os mesmos de antes, com a leve diferença que agora são mais personagens para apelar com combos fatais.

MvsC (e os outros crossovers deste estilo) nunca foram balanceados e dificilmente serão. Se procura games onde a técnica seja fator determinante, temos outras opções.
Responder
 #57
(25/07/2013, 11:58)llNoNickll Escreveu: Não sei onde que eram difíceis, pois qualquer executava o do Wolverine com o mínimo de prática Icon_rolleyes

E se tem combo infinito, já indica uma falha grava de gameplay. O game é desbalanceado e isso é FATO! (não adianta vir com essas desculpinhas falhas ai de cima). Só não entendo porque malham tanto o UMvsC 3 se os problemas são os mesmos de antes, com a leve diferença que agora são mais personagens para apelar com combos fatais.

MvsC (e os outros crossovers deste estilo) nunca foram balanceados e dificilmente serão. Se procura games onde a técnica seja fator determinante, temos outras opções.

Desculpa falha? quê? 
Realmente tem o combo o Wolverine e tal e também um do Homem Aranha (MvsSF e MvsC) que não é tão difícil, mas também não tão fácil.
Por mais que esse seu comentário seja verdade, todos os fatos citados acima são verídicos, não são apenas meras desculpas.

E eu não disse isso pra pra mostrar que os anteriores são balanceados, nada disso.
Eu disse isso pra mostrar que o problema do desbalanceamento se agravou ainda mais e além disso ainda por cima facilitaram absurdamente o gameplay do jogo no MvsC 3.
Responder
 #58
(25/07/2013, 12:12)Hugoo Escreveu: Desculpa falha? quê? 
Realmente tem o combo o Wolverine e tal e também um do Homem Aranha (MvsSF e MvsC) que não é tão difícil, mas também não tão fácil.
Por mais que esse seu comentário seja verdade, todos os fatos citados acima são verídicos, não são apenas meras desculpas.

E eu não disse isso pra pra mostrar que os anteriores são balanceados, nada disso.
Eu disse isso pra mostrar que o problema do desbalanceamento se agravou ainda mais e além disso ainda por cima facilitaram absurdamente o gameplay do jogo no MvsC 3.

Desculpa falha no sentido: A é desbalanceado, mas menos que B. Não faz muito sentido justificar uma falha com outra maior se ambos pecam no mesmo ponto: gameplay desbalanceado e que abre margem para combos infinitos (ou no mínimo fatais).

Wolverine e Spiderman? Magneto, IronMan, Psylocke, BlackHeart e todo resto manda lembrança Icon_rolleyes


Diferença que Wolverine e SpiderMan eram mais famosos. Sobre os outros games, uma pequena demonstração:


Responder
 #59
(25/07/2013, 12:19)llNoNickll Escreveu: Desculpa falha no sentido: A é desbalanceado, mas menos que B. Não faz muito sentido justificar uma falha com outra maior se ambos pecam no mesmo ponto: gameplay desbalanceado e que abre margem para combos infinitos (ou no mínimo fatais).

Wolverine e Spiderman? Magneto, IronMan, Psylocke, BlackHeart e todo resto manda lembrança Icon_rolleyes
Link youtube: http://youtu.be/EtBqJeCEq8o

Diferença que Wolverine e SpiderMan eram mais famosos. Sobre os outros games, uma pequena demonstração:
Link youtube: http://youtu.be/BNlw9JZp5V0

Link youtube: http://youtu.be/XGMdFWJVceI

Primeiro de tudo, entenda que eu não estou querendo tirar a razão dos seus argumentos e sei que você não está errado.

Mas realmente não entendeu onde eu quis chegar, a questão é, os jogos anteriores são desbalanceados sim, mas por que em vez de tentarem melhorar isso, não melhoraram, só pioraram.

Os anteriores são escrotos também? Sim são, eu malho o MvsC3 e o UMvsC3 porque já chegou em um limite onde isso não dá mais pra aturar.

Outro motivo por eu malhar o jogo é porque muitos players tratam o jogo como se ele fosse uma dádiva entre os jogos de luta e isso me revolta.

Além do mais muitos desses combos mostrados, são quase impossíveis de arrumar uma ocasião pra uma execução deles em um player vs player, muitos deles por mais que você saiba perfeitamente como executar, a maioria você jamais vai acertar em um PvP. (acho que basicamente é mais primeiro combo do Cap.America do primeiro vídeo, que dá pra ver que qualquer um faz aquele combo e facilmente arruma ocasião)

Lembrando que não comparei os antigos como forma de defender eles, mas sim em como uma maneira de ressaltar uma das falhas do jogo, nunca tive a intenção em momento algum de defender os jogos mais antigos.
Responder
 #60
(25/07/2013, 12:58)Hugoo Escreveu: Mas realmente não entendeu onde eu quis chegar, a questão é, os jogos anteriores são desbalanceados sim, mas por que em vez de tentarem melhorar isso, não melhoraram, só pioraram.

Os anteriores são escrotos também? Sim são, eu malho o MvsC3 e o UMvsC3 porque já chegou em um limite onde isso não dá mais pra aturar.

Outro motivo por eu malhar o jogo é porque muitos players tratam o jogo como se ele fosse uma dádiva entre os jogos de luta e isso me revolta.

Além do mais muitos desses combos mostrados, são quase impossíveis de arrumar uma ocasião pra uma execução deles em um player vs player, muitos deles por mais que você saiba perfeitamente como executar, a maioria você jamais vai acertar em um PvP. (acho que basicamente é mais primeiro combo do Cap.America do primeiro vídeo, que dá pra ver que qualquer um faz aquele combo e facilmente arruma ocasião)

Lembrando que não comparei os antigos como forma de defender eles, mas sim em como uma maneira de ressaltar uma das falhas do jogo, nunca tive a intenção em momento algum de defender os jogos mais antigos.

Eles tentaram melhorar (vai dizer que X-Factor e simplificar os comandos não foram mudanças significativas? Além disso já saíram alguns patchs de balanceamento), porém não tiveram sucesso. Problema que os crossovers (por si só) tendem a ser desbalanceados, afinal eles tem de deixar um Chris Redfield em "pé de igualdade" com um Hulk.

E os combos apresentados são impossíveis achar uma brecha? Marvel Super Heroes era o tipo de game que o First Attack definia o round, sendo que isso não mudou com relação aos games seguintes. 

Se pegar as lutas de UMvsC 3 na EVO, basicamente temos dois padrões de luta: ataques de longa distância para minar a energia e, quando rolar uma abertura, combos diretos. É a mesma tática dos games anteriores (e não é muito diferente de alguns players de SSFIV, Injustice, KoF XIII, MK9, etc). Diferença básica é que os combos tendem a ser fatais por uma falha do game (e quanto a isso, não existe desculpa). Caso tenha jogado SSFIV online sabe muito bem que esse tipo de estratégia reina bastante na PSN/Live: Hadoken e Gohadoken voando na tela não é novidade alguma Icon_rolleyes


Meu objetivo não é pregar o quanto UMvsC 3 é bom (assim como criticar os games antigos, afinal adoro eles), mas acho injusto que o game leve essa fama sozinho se temos um problema recorrente dos jogos deste formato. Por isso eu disse anteriormente (e volto a repetir): temos jogos mais balanceados se busca disputas onde o fator determinante vem a ser unicamente a técnica.

Outro exemplo de game de crossover desbalanceado seria o SF x Tekken. Os personagens da Capcom são bem mais fortes (não que seja surpresa, afinal era esperado essa puxada de brasa para sua sardinha Icon_rolleyes) e outros detalhes in-game como as gemas.

E acho que a recepção foi tão abaixo da esperado que o Tekken x SF continua no limbo.... e sinceramente, nem sei se veremos esse game nesta geração (ou mesmo na próxima =P)
Responder
Páginas (11): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes