Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Fighting Games - [[Oficial Thread]]


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por JoaoZangetsu em 19/05/2013, 13:43.
Páginas (11): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11 Próximo »
106 respostas neste tópico
 #61
Dos fighting games mais mainstream o MK9 é o que tem a maior skill cap.

Basta ver o quanto os combos são limpos, é puramente execução. Tem a questão do breaker que dá pra parar o combo do adversário no meio e o racionamento das barras de X-Ray. Além de ter a melhor engine entre UMvsC3, Tekken, KoF XIII, SF4 e Super Smash Bros Melee.

De vez em quando tu vê um cara perder um round só para guardar a barra para o próximo e fazer bom uso dela (geramente os pros não usam a full bar para X-Ray move, pois ele foi nerfado e o dano é bem inferior a de um air combo ou land combo na maioria dos casos).

Sobre balanceamento... bom, tem os personagens top tier tipo o Kabal, Cyrax, Kenshi, Kung Lao, Kage, Freddy Krueger, Kitana, Sonya, Skarlet, Jax e o Reptile; estes estão acima dos demais e dentro deles há variação. Por exemplo, o Kabal é considerado o mais forte, mas o Cyrax é um baita counter do Kabal em mapas curtos, pois os combos, se feitos corretamente, causam muito dano (40%-70%) e tiram meter.

Eu vejo em outros jogos (cofcofUMvsC3cofcofTekken) que as lutas são desorganizadas, parece que é só um cara spammando especial ou combo de tag na tela toda e de repente outro quebra o combo, com o que? Com outro especial... incrível...mente chato.

Agora, preferência pessoal mesmo é Soul Calibur para jogar solo e Super Smash para jogar em grupo.

Falo assim, até dá impressão que jogo muito, mas nem jogo. Ultima vez que encostei no MK9 foi em janeiro e os outros fazem muito tempo que não jogo. Mas só minha opinião mesmo, eu acompanho só os eventos principais de fighting games, to mais ligado no Dotão mesmo (e-sports corrida mestre).
Responder
 #62
(02/08/2013, 07:09)Night Escreveu: Falo assim, até dá impressão que jogo muito, mas nem jogo. Ultima vez que encostei no MK9 foi em janeiro e os outros fazem muito tempo que não jogo. Mas só minha opinião mesmo, eu acompanho só os eventos principais de fighting games, to mais ligado no Dotão mesmo (e-sports corrida mestre).

Sugiro que jogue os jogos de luta, pelo menos eu acho que SF tem uma boa mecânica e combos com timing muito preciso e difícil de executar, já que eu jogo bastante.
Existem muitos jogos bons como Melty Blood que tem combos bem maiores e bastante adrenalina.

Já quanto DOTA e E-sport, LoL tem no mínimo 2x mais jogadores e campeonatos. Oque é bem estranho pra mim já que LoL veio do Dota, que veio do Warcraft 3. Talvez por ter começado grátis tenha chamado mais pessoas.
Entre Dota e LoL existe uma rivalidade mais difícil de encontrar do que em jogos de luta em geral, o cara que tem console e gosta de jogos de luta, vai ter muitos jogos de luta. Já o cara que Joga LoL ou Dota não sei porque na maioria não gosta da comunidade do outro jogo.
Entre os jogos FPS, CS perdeu seu valor atualmente perto dos vários jogos do gênero que apareceram. Uma pena...
Já entre os RTS não existem muitas opções dentro do E-sport, StarCraft 2 e Warcraft 3 são os principais, o AGE 3 tem vários problemas com balanço e unidades. E só teve UM update de balanço antes das expansões (que na minha opinião piorou o jogo).
Responder
 #63
(02/08/2013, 14:23)DK666 Escreveu: Sugiro que jogue os jogos de luta, pelo menos eu acho que SF tem uma boa mecânica e combos com timing muito preciso e difícil de executar, já que eu jogo bastante.
Existem muitos jogos bons como Melty Blood que tem combos bem maiores e bastante adrenalina.

Eu acho os combos do Ken muito fáceis. Tenho SF zero 3 lá na minha república e a gente sempre joga, raramente eu erro os combos dele. O SF4 eu joguei só umas duas vezes no ps3, mas só sei jogar com o Ken mesmo.

Melty Blood nunca joguei, mas na real é foda pra mim jogar fighting games já que não moro em casa e não tenho console. Quem sabe quanto lançarem o PS4, ai eu provavelmente vou comprá-lo.

(02/08/2013, 14:23)DK666 Escreveu: Já quanto DOTA e E-sport, LoL tem no mínimo 2x mais jogadores e campeonatos. Oque é bem estranho pra mim já que LoL veio do Dota, que veio do Warcraft 3. Talvez por ter começado grátis tenha chamado mais pessoas.
Entre Dota e LoL existe uma rivalidade mais difícil de encontrar do que em jogos de luta em geral, o cara que tem console e gosta de jogos de luta, vai ter muitos jogos de luta. Já o cara que Joga LoL ou Dota não sei porque na maioria não gosta da comunidade do outro jogo.

Tem mais jogadores porque é bem casual e mais fácil de jogar, isso já é consenso hoje em dia, nem mesmo os pros de LoL negam tal afirmação. Tem mais campeonatos porque a Riot injeta dinheiro em todas as ligas, até campeonato de fim de semana no LoL tem prize pool de 80 mil dólares.

Agora do lado do Dota2. Primeiramente o jogo estava em BetaLive até duas semanas atrás e até hoje não é 100% free, já que eles estão tentando evitar overload nos servers. Segundo, a Valve não investe nenhum dinheiro em campeonatos exceto pelo The International, que é o maior torneio único de eSports (2,8 milhões de dólares em prize pool, o povo chama de SuperBow dos eSports) que inclusive está começando exatamente agora. Ou seja, a cena competitiva de Dota tem que crescer sozinha, coisa que acho muito positiva.

Prazer de jogar em longo prazo eu tenho certeza que o Dota é melhor. Eu joguei LoL na época do lançamento, voltei a jogar 2 anos depois e o jogo continua com o metagame estável, os jogos de high level são muito chatos e tem poucos recursos que tu pode usar para vencer uma partida.

As duas comunidades geralmente não se gostam porque usam argumentos muito diferentes para justificar qual jogo é melhor (LoL fala que tem mais players e mais campeonatos e Dota fala que tem todo o resto melhor). Eu prefiro Dota por experiência própria, mas nem ligo pros lolbabies; jogo o título Dota desde a primeira versão 8 anos atrás, e praticamente não tenho mais nada para evoluir em habilidade pessoal a nível de pub, por isso costumo jogar só quando é competitivo mesmo, infelizmente meu time desbandou e agora estou à mingua, pensando em começar a jogar em time gringo mesmo.

(02/08/2013, 14:23)DK666 Escreveu: Entre os jogos FPS, CS perdeu seu valor atualmente perto dos vários jogos do gênero que apareceram. Uma pena...
Já entre os RTS não existem muitas opções dentro do E-sport, StarCraft 2 e Warcraft 3 são os principais, o AGE 3 tem vários problemas com balanço e unidades. E só teve UM update de balanço antes das expansões (que na minha opinião piorou o jogo).

O maior FPS em competitividade atualmente é o CoD:BOII, mas o CS:GO e Halo 3 também tem relevância nas cenas de eSports dos FPS. A diferença é que CS é mais jogado na Europa, enquanto CoD é mais jogado nos EUA/Canada e tem muito mais casual players também. 
Eu vi um torneio de CS atualmente, no StarLadder, é bem daorinha.

E sobre SC2, respeito o game por ser extremamente serious business, mas a Blizzard é burra e não sabe conduzir a comunidade e o competitivo.
Responder
 #64
Mais beleza neste tópico:
Responder
 #65
Joguei SSF4 na casa se um amigo meu hoje... o Ken é muito fraco atualmente, os combos dele tiram pouco se comparados com o Fei Long, Akuma e Seth. Precisava acertar 3 combos para tirar o dano de um combo do Seth, ignorante demais isso.

Ah, e como eu odeio personagens exageradamente rápidos tipo a Sakura e a Cammy.
Responder
 #66
deve estar fazendo os combos errados então, o Ken tem um combo que é Voadora- MP - HP - Shoryuken forte. que tira MUITO hp e é facílimo de se fazer, sem falar que os combos do Seth são difíceis de se fazer para chegar a um dano absurdo.
Responder
 #67
(02/08/2013, 16:23)Night Escreveu: Melty Blood nunca joguei, mas na real é foda pra mim jogar fighting games já que não moro em casa e não tenho console. Quem sabe quanto lançarem o PS4, ai eu provavelmente vou comprá-lo.

Mas o Melty Blood mais atual só tem pra PC e para o Arcade.

Antes ele tinha o Netplay instável então quase ninguém jogava, mas agora  que fizeram o CCcaster (um .exe alternativo para netplay) o Netplay ficou perfeito.

Ou seja, dá pra jogar no PC sem nenhum tipo de problema.
Responder
 #68


Esperando sair uma Versão Completa para finalmente comprar este game. E realmente gostei que foi apresentado no vídeo: uma boa consistência nos combos, magia de longo e curto alcance, teleporte e ainda boa velocidade.... praticamente escolheram minha personagem Wub
Responder
 #69
é tem um porem ! nao tinha nem como alguem saber esses combos ae! pq antes poucos tinham acesso a internet e mesmo a internet nao mostrava essas coisas nao tinha youtube! eu mesmo aprendia tudo sozinho ou em contras nos fliperamas vendo os outros fazerem!
agora o youtube mostra tudo os combos ai fica melzinho na chupeta! antes era raça pura ou alguma revista de games ajudando!
Responder
 #70
(07/08/2013, 11:39)llNoNickll Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/WtzcEVQ-Exg

Esperando sair uma Versão Completa para finalmente comprar este game. E realmente gostei que foi apresentado no vídeo: uma boa consistência nos combos, magia de longo e curto alcance, teleporte e ainda boa velocidade.... praticamente escolheram minha personagem Wub

Ela é o Reptile do MK9.

Fique com essa imagem na cabeça sempre que for jogar com a Zatanna rsrs
Responder
Páginas (11): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes