Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O caso do pastor e os direitos humanos


Tópico em 'Vale tudo' criado por Jessi em 11/03/2013, 23:44.
Páginas (30): « Anterior 1 ... 25 26 27 28 29 30 Próximo »
296 respostas neste tópico
 #261
papa delicadamente mandando tomo mundo cuidar do seu próprio e deixar o dos outros em paz Icon_rolleyes
Responder
 #262
(19/09/2013, 13:53)jasque Escreveu: http://uj.novaprolink.com.br/noticias/11...ntracepcao

Papa critica obsessão da igreja por aborto, casamento gay e contracepção

Publicado em 19/09/2013 às 13:18Fonte: Folha On Line
DE SÃO PAULO
O papa Francisco afirmou que a Igreja Católica se tornou "obcecada" com a pregação contra o aborto, o casamento gay e a contracepção, e que ele escolheu deliberadamente não falar sobre esses assuntos por entender que ela deve ser uma "casa para todos", e não uma "pequena capela" focada na doutrina, na ortodoxia e em uma agenda limitada de ensinamentos morais.
As declarações foram dadas em uma entrevista concedida ao jornal jesuíta "La Civiltà Cattolica" no mês de agosto, durante três encontros. O conteúdo da conversa foi divulgado nesta quinta-feira por 16 jornais jesuítas de diferentes países.
"Não podemos insistir apenas em assuntos relacionados ao aborto, ao casamento gay e ao uso de métodos contraceptivos. Isso não é possível", disse o papa ao também jesuíta Antonio Spadaro, editor-chefe do "La Civiltà Cattolica".
O pontífice admitiu ainda que sofre críticas por evitar tratar desses temas.
"Eu não falei muito sobre essas coisas, e fui repreendido por isso. Mas, quando falamos sobre essas questões, temos que falar sobre elas em um contexto. O ensinamento da igreja quanto a isso é claro, e eu sou um filho da igreja, mas não é necessário falar sobre esses assuntos o tempo inteiro", acrescentou.
O papa disse ainda que "os ensinamentos dogmáticos e morais da igreja não são todos equivalentes" e que o ministério pastoral não deve ser "obcecado" com a transmissão de "doutrinas desarticuladas que se tenta impor de forma insistente".
"Precisamos encontrar um novo equilíbrio, senão até mesmo o edifício moral da igreja corre o risco de cair como um castelo de cartas, perdendo o frescor e a fragrância do Evangelho", disse. "A proposta do Evangelho tem que ser simples, profunda, radiante. É dessa proposta que as consequências morais então fluem".
O papa Francisco afirmou ainda que a igreja deve ajudar a curar "todo o tipo de doença ou ferida". Ele contou que, quando ainda estava em Buenos Aires, costumava receber cartas de homossexuais que estavam "feridos socialmente" e que diziam sentir que a igreja sempre os condenava.
"Mas a igreja não quer isso. Durante meu voo de volta do Rio de Janeiro [após a Jornada Mundial da Juventude, em julho deste ano], eu disse que, se um homossexual tem boa vontade e está em busca de Deus, eu não estou em posição de julgá-lo. A religião tem o direito de expressar sua opinião a serviço das pessoas, mas, na criação, Deus nos fez livres: não é possível interferir espiritualmente na vida de uma pessoa".



Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5dApYGC.gif]

Nois se diverte

Sujo falando do mal lavado.
Eu realmente não sei se isso é o que ele pensa ou é isso que a máfia  igreja católica mandou ele dizer.
O outro papa foi "tirado da jogada" porque provavelmente tinha ligação com o nazismo e esse agora quer "apaziguar" a situação, getting real tired of your shit religion, real tired.
Religião é uma coisa complicada, quer acreditar em Deus ok, mas influenciar esse tanto de gente fazer esse tanto de merda (roubar dinheiro de "fiél", inquisição, falsas promessas e muito mais) e ainda pregar dogmatismo e falar em criação... A gota d´agua foi escola no BRASIL ensinando criacionismo, isso a um tempo atrás, quando eu vejo esse tipo de notícia me da nojo de certas pessoas.
Responder
 #263
Hoje uma amiga me mostrou esse blog aqui: http://homemdebem.org/
Estavamos conversando sobre os artigos que esse cara escreve: todos tem o mesmo tom machista e preconceituoso, ao mesmo tempo ele da uma maquiada no que ele fala. A dúvida que resta é: esse blog é sério ou é só zorra? Eu não soube dizer porque eu conheço muita gente que pensa assim, mas ao mesmo tempo ele é tão exagerado que faz parecer que tudo não passa de uma piada. Me fez lembrar de um site que fingia ser de alguma igreja só pra poder escrever artigos com piadas, mas nesse caso era fácil perceber que era só uma brincadeira...
Responder
 #264
(21/09/2013, 21:25)Bruno Jordani Escreveu: Hoje uma amiga me mostrou esse blog aqui: http://homemdebem.org/
Estavamos conversando sobre os artigos que esse cara escreve: todos tem o mesmo tom machista e preconceituoso, ao mesmo tempo ele da uma maquiada no que ele fala. A dúvida que resta é: esse blog é sério ou é só zorra? Eu não soube dizer porque eu conheço muita gente que pensa assim, mas ao mesmo tempo ele é tão exagerado que faz parecer que tudo não passa de uma piada. Me fez lembrar de um site que fingia ser de alguma igreja só pra poder escrever artigos com piadas, mas nesse caso era fácil perceber que era só uma brincadeira...
Não vi maquiagem Icon_lol mas tem cara de troll
Responder
 #265
É bom que deixa as pessoas mais atentas para quem está no poder
Responder
 #266
Feliciano se despede da Comissão de Direitos Humanos
  • Com a certeza de que não será reconduzido à presidência do colegiado, ele diz que ‘um raio não cai duas vezes no mesmo lugar’


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/feliciano-se-despede-da-comissao-de-direitos-humanos-11107088#ixzz2nsgSUxNx 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


[Imagem: ginsUqR.jpg]
Responder
 #267
(18/12/2013, 22:44)jasque Escreveu: Feliciano se despede da Comissão de Direitos Humanos
  • Com a certeza de que não será reconduzido à presidência do colegiado, ele diz que ‘um raio não cai duas vezes no mesmo lugar’


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/feliciano-se-despede-da-comissao-de-direitos-humanos-11107088#ixzz2nsgSUxNx 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Spoiler: Imagem  
[Imagem: ginsUqR.jpg]

ninguém sentira falta Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #268
(18/12/2013, 22:49)chriss Escreveu: ninguém sentira falta Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Se eu fosse de SP eu votava na Marta só pra irritar ele Icon_lol
Responder
 #269
(18/12/2013, 23:01)jasque Escreveu: Se eu fosse de SP eu votava na Marta só pra irritar ele Icon_lol
maldade Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #270
Aleluia glória a Deus. HAHA!
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 ... 25 26 27 28 29 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes