Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #91
(21/10/2011, 10:22)Panino Manino Escreveu: Geralmente, minhas expectativas para um anime nascem na hora anterior ao assistir o primeiro episódio enquanto espero pelo download.
Não venham com argumento aqui de que foi a expectativa, me poupem. E mesmo assim, o anime se esforça a olhos vistos para satisfazer expectativas altas.

Eu não estou a defender o anime com o argumento da expectativa, apenas mencionei que tinha altas expectativas, porque com expectativas ou não, não muda o fato da história e personagens serem clichés.




Responder
 #92
(21/10/2011, 10:22)Panino Manino Escreveu: Vocês falam muito de "gosto não se questiona".
Certo.
Mas por isso se assume que existe sim anime ruim se for analisar seus aspectos técnicos e coerência de roteiro, e clichês (de qualquer tipo) são algo que pode ser considerado um contra. Qual o problema em assumir isso? "Eu gosto desse anime, sendo ele ruim ou não". Então eu digo, "essa anime é ruim" e me respondem que não é, só estou querendo ser chato e blablablá.
Ainda é possível assistir e gostar de um anime criticando ele, pensar e discutir para o bem ou para o mal também pode ser parte da diversão. Mais do que eu ser cricri vocês é que são muito frescos e sensíveis.

Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Não tem problema algum.
Só argumentei em relação ao clichê.

Clichê tem em qse praticamente todos animes, doramas, LNs, mangás, livros, filmes etc...
Mas isso depende muito de cada um. Tem mais a ver com o que viu na sua vida. Se o cara não assistiu qse nada do mesmo gênero não vai achar clichê.
Foi isso que eu disse resumidamente.

E tbm se deixar de assistir por causa de clichê acaba não assistindo praticamente nada.
Responder
 #93
Bem, nenhum anime é 100% original. Meu problema com Guilty Crown é que tem clichés que já estou cansado de ver.
Responder
 #94
(21/10/2011, 10:51)Deus Ex Machina Escreveu: Bem, nenhum anime é 100% original. Meu problema com Guilty Crown é que tem clichés que já estou cansado de ver.

acaba voltando no mesmo ponto.
vc assistiu muito animes do gênero.
uma hora ou outra vai dar nisso mesmo.
a não ser que saia um anime hiper original que mude a concepção total desse gênero. Coisa rara nos dias de hoje. Se tiver mais que 3 animes por ano é muito.

Ou suporta o clichê. Ou um dia vai ficar com muitos poucos animes para assistir. Não é a toa que cada ano que passa acaba diminuindo a vontade de assistir os anime. Até chegar no ponto de aposentar os animes.
Responder
 #95
(21/10/2011, 10:51)Deus Ex Machina Escreveu: Bem, nenhum anime é 100% original. Meu problema com Guilty Crown é que tem clichés que já estou cansado de ver.

O problema dele comigo é justamente sua qualidade de produção. É um espetáculo, só que está a serviço de um roteiro fraco e como consequência causa o efeito de "não convencer".
Baixassem um pouco o volume das músicas e deixassem o discurso do Gostosão um pouco mais casual (ele só é líder porque é um dos poucos que tem pose e mete a cara?) tudo seria muito diferente.
Responder
 #96
(21/10/2011, 10:59)Panino Manino Escreveu: O problema dele comigo é justamente sua qualidade de produção. É um espetáculo, só que está a serviço de um roteiro fraco e como consequência causa o efeito de "não convencer".
Baixassem um pouco o volume das músicas e deixassem o discurso do Gostosão um pouco mais casual (ele só é líder porque é um dos poucos que tem pose e mete a cara?) tudo seria muito diferente.

Se não gostar de personagens não tem jeito mesmo.
Melhor dropar. Oq faço quando tem personagens chatas e irritantes.
Melhor do que ficar irritado toda vez que o cara ou garota abre a boca. Icon_lolIcon_lol
Responder
 #97
(21/10/2011, 10:56)martec Escreveu: Ou suporta o clichê. Ou um dia vai ficar com muitos poucos animes para assistir. Não é a toa que cada ano que passa acaba diminuindo a vontade de assistir os anime. Até chegar no ponto de aposentar os animes.

Enquanto houverem shoujos isso não vai acontecer.
Falaram por aí esses dias que se considerar um shoujo salvação da temporada era melhor parar de assistir anime e que era o fim, ou algo assim. Me perdoe quem escreveu isso mas foi uma grande idiotice. Shoujo não é algo a parte, é anime como outro qualquer, apenas tem um público ou foco diferente. O que importa é se é bem feito e divertir e nisso Chihayafuru está atropelando todos dessa temporada até agora.
Tem seus clichês, a protagonista é personagem de iniciativa (e por isso mesmo que ela tem a posição de protagonista), tem o prodígio e o amigo com ciúme, mas todos são bem construídos e tem profundidade e interagem com uma química e naturalidade soberbas. Junto com isso tem uma produção de primeira, no mesmo nível ou acima de Guilty Crown, e justamente porque os clichês que usa não são apenas para fazer número, são pilares da história/roteiro. Enquanto que em Chihayafuru a qualidade de produção está lá para extrair o máximo do pouco que tem, a produção de Guilty Crown é usada para disfarçar suas fraquezas.
Obras muitos semelhantes em alguns pontos mas com resultados muito diferentes.
(21/10/2011, 11:02)martec Escreveu: Se não gostar de personagens não tem jeito mesmo.
Melhor dropar. Oq faço quando tem personagens chatas e irritantes.
Melhor do que ficar irritado toda vez que o cara ou garota abre a boca. Icon_lolIcon_lol

Eles nem abriram a boca. Como escrevi para o Subete, o Shu é o jovem guerreiro japonês mudo, sem voz e sem ideologia. Quem pensa e manda é o Gostosão.
No final, o Shu vai elevar o cosmo dele em nome do amor e vai libertar a grande nação japonesa com uma grande explosão de purpurina, com a Inori a tira colo babando e olhando com vontade de dar par ele ali mesmo na frente de todo mundo.
Responder
 #98
(21/10/2011, 11:04)Panino Manino Escreveu: Enquanto houverem shoujos isso não vai acontecer.
Falaram por aí esses dias que se considerar um shoujo salvação da temporada era melhor parar de assistir anime e que era o fim, ou algo assim. Me perdoe quem escreveu isso mas foi uma grande idiotice. Shoujo não é algo a parte, é anime como outro qualquer, apenas tem um público ou foco diferente. O que importa é se é bem feito e divertir e nisso Chihayafuru está atropelando todos dessa temporada até agora.
Tem seus clichês, a protagonista é personagem de iniciativa (e por isso mesmo que ela tem a posição de protagonista), tem o prodígio e o amigo com ciúme, mas todos são bem construídos e tem profundidade e interagem com uma química e naturalidade soberbas. Junto com isso tem uma produção de primeira, no mesmo nível ou acima de Guilty Crown, e justamente porque os clichês que usa não são apenas para fazer número, são pilares da história/roteiro. Enquanto que em Chihayafuru a qualidade de produção está lá para extrair o máximo do pouco que tem, a produção de Guilty Crown é usada para disfarçar suas fraquezas.
Obras muitos semelhantes em alguns pontos mas com resultados muito diferentes.

Não posso deixar de concordar que maioria das vezes shoujo ou josei tem muito mais coerência na história. Alías foi eu que disse que tem temporada que só shoujo ou josei que salva... Então concordo com maioria das coisas que vc disse.


(21/10/2011, 11:04)Panino Manino Escreveu: Eles nem abriram a boca. Como escrevi para o Subete, o Shu é o jovem guerreiro japonês mudo, sem voz e sem ideologia. Quem pensa e manda é o Gostosão.
No final, o Shu vai elevar o cosmo dele em nome do amor e vai libertar a grande nação japonesa com uma grande explosão de purpurina, com a Inori a tira colo babando e olhando com vontade de dar par ele ali mesmo na frente de todo mundo.

mas não muda o fato de ter personagens que você não gosta... Icon_lolIcon_lol
eu normalmente dropo sem dó quando tem personagens chatas e irritantes.
O pior é ter personagens chatas em slice. Meu fica insuportável.
Responder
 #99
(21/10/2011, 11:13)martec Escreveu: mas não muda o fato de ter personagens que você não gosta... Icon_lolIcon_lol
eu normalmente dropo sem dó quando tem personagens chatas e irritantes.
O pior é ter personagens chatas em slice. Meu fica insuportável.

Não, não. Eu simplesmente não estou simpatizando com a série como um todo, nem parei para pensar sobre os personagens, se gosto deles ou não. Até agora não odeio nenhum, não fazem a mínima diferença.
Na verdade, posso até dizer que gostei, principalmente da Inori e da Aleijada.

Responder
 #100
(21/10/2011, 11:33)Panino Manino Escreveu: Não, não. Eu simplesmente não estou simpatizando com a série como um todo, nem parei para pensar sobre os personagens, se gosto deles ou não. Até agora não odeio nenhum, não fazem a mínima diferença.
Na verdade, posso até dizer que gostei, principalmente da Inori e da Aleijada.

Oras pq ta assistindo então... Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Esse seria Steins;Gate para vc? Icon_lolIcon_lolIcon_lol Mesmo com os problemas não consegue deixar de assistir?
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes