Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #81
Me surpreende o esforço de alguns para hatear essa série. Procurando pelo em ovo pra botar defeito e parecer muito pior do que outra de mesma qualidade. Como se tivesse uma grande porcentagem de animes por aí que são grandes exemplos de maturidade e com cenas de batalha milimetricamente planejadas...
Responder
 #82
(21/10/2011, 06:18)Qoppa Escreveu: Me surpreende o esforço de alguns para hatear essa série. Procurando pelo em ovo pra botar defeito e parecer muito pior do que outra de mesma qualidade. Como se tivesse uma grande porcentagem de animes por aí que são grandes exemplos de maturidade e com cenas de batalha milimetricamente planejadas...

O anime que você assiste é ruim e te engana com truques manjados.
Lide com isso.
Responder
 #83
Anime é entretenimento.
Se ele te entretem, desfrute isso.
Se ele não te entretem, procure outra coisa.
Responder
 #84
Eu concordo em parte com o PaninoManino.

Não que eu acho Guilty Crown o pior anime deste ano ou algo do género mas a história é fraca e as personagens são sem graças. O anime só se destaca pela animação e os visuais eye candy, mais nada. Eu fico surpreso com quem ache o contrário mas pronto, se alguns amam Code Geass (lol), então já era de esperar que com Guilty Crown não seria diferente.

Agora sobre o segundo episódio:
[Imagem: boring+face.jpg]

Mais génerico que o primeiro. Não houve nada que me passasse emoção se quer (ok, gostei do fanservice no inicio mas só). É tão generico, que batalhas entre duas forças opostas ou vilões estupidos como aquele loirinho ou cenas de violencia não me surpreendem mais. Bem, vou ver o proximo mas se não melhorar eu dropo. Vou deixar para os narutards ficar babando pela Inori, pelo Gai/MC que é muito "foda" ou as batalhas "epicas".
Responder
 #85
A quantidade de ódio destilada contra este anime indica que ele tem potencial para ser um dos melhores da temporada. Não se expressa ódio contra coisas irrelevantes, não se chuta cachorro morto. Sobre o que é verdadeiramente ruim o povo nem comenta. Não vejo a hora de ver o episódio 2.
Responder
 #86
(21/10/2011, 09:35)rapier Escreveu: A quantidade de ódio destilada contra este anime indica que ele tem potencial para ser um dos melhores da temporada. Não se expressa ódio contra coisas irrelevantes, não se chuta cachorro morto. Sobre o que é verdadeiramente ruim o povo nem comenta. Não vejo a hora de ver o episódio 2.

Não é bem assim. Há uma diferença entre um anime que todos sabem que vai ser merda e animes que tem potencial mas acabam por ser merda. O que acaba por ser normal no caso do Guilty Crown, um dos animes mais hypados nesta temporada. Eu pelo menos não expressei odio nenhum, se eu não gosto de alguma coisa, critico, é só.

Responder
 #87
(21/10/2011, 09:23)Zefiris Escreveu: Anime é entretenimento.
Se ele te entretem, desfrute isso.
Se ele não te entretem, procure outra coisa.

Concordo em gênero, número e grau

(21/10/2011, 09:27)Deus Ex Machina Escreveu: Eu concordo em parte com o PaninoManino.

Não que eu acho Guilty Crown o pior anime deste ano ou algo do género mas a história é fraca e as personagens são sem graças. O anime só se destaca pela animação e os visuais eye candy, mais nada. Eu fico surpreso com quem ache o contrário mas pronto, se alguns amam Code Geass (lol), então já era de esperar que com Guilty Crown não seria diferente.

Agora sobre o segundo episódio:
[Imagem: boring+face.jpg]

Mais génerico que o primeiro. Não houve nada que me passasse emoção se quer (ok, gostei do fanservice no inicio mas só). É tão generico, que batalhas entre duas forças opostas ou vilões estupidos como aquele loirinho ou cenas de violencia não me surpreendem mais. Bem, vou ver o proximo mas se não melhorar eu dropo. Vou deixar para os narutards ficar babando pela Inori, pelo Gai/MC que é muito "foda" ou as batalhas "epicas".

gostar de personagens x ou y isso varia de cada pessoa.
Tem uns que defende o Yosuga no Sora falando que tem personagens fodas. Mas eu não consegui gostar de nenhum.
Esse já gostei de cara da Ayase e Hare

Sobre ser génerico ou clichê...
É mais fácil achar anime que é génerico do que oposto...
Tadas as novelas da Globo é repeteco... Mas pessoal assiste (Ps. eu não assisto a TV)
Doramas tem mais variações do que novelas que passam na Globo. Mas vai assistir mais de 50 títulos. Serão uma cópia da outra.

Eu até que vi poucos animes do tipo. Code Geass por exemplo só assisti a primeira temporada. No.6 por exemplo tem elemento parecido. Mas é bem diferente. Panino disse que tem elementos da C, Dantalian, Fractale... Esses ai nem assisti. Alías nem sei pq Dantalian ta ai... Já que Dantalian seria copia de Gosick, Kamisama no Memochou, UN-GO, Suteki Tantei Labyrinth etc... Gênero totalmente diferente GC.

O mais incrível é Ride Back estar na lista. Pra mim essa anime é chato. Esse sim pra mim foi maior decepção... Tive que aturar a Rin choramingando por ai pelas suas próprias boboseiras...

Bem, não estou aqui para dizer sobre esses animes que foram colocados como compração pelo Panino.
Como pode ver eu não assisti tantos animes do tipo. Talvez isso mude a concepção. Vc deve ter assistido muito animes do gênero. Com isso acabe tendo essa concepção ou sensação de repteco. Mas pense de outra forma. Se essa anime tivesse saido antes dos outros? Você teria opinião totalmente contrária.

Não sei onde eu falei... mas já falei por ai o que me prende é o enredo e as personagens. Pra mim ambas ta me satisfazendo. Então ta bom. outras coisas pra mim não passam de brinde. Se a personagem ta desenhado torto, tem alguma técnica boba de animação ou não... Por mim não faz menor diferença. Lógico esse anime me surpreendeu por estar bonito. Mas uma hora me acostumo e toda essa charme é perdido. Mas se tiver peronagens chatas eu jamais consigo acostumar. Não é a toa que dropei Nichijou e provavelmente esse será motivo de não assistir a continuação de Yuru Yuri e K-ON! se caso venha a ter.
Responder
 #88
Hm... tens alguma razão ai no que dizes. Mas por exemplo, Mashiroiro é generico e mesmo assim consegue passar um feeling diferente dos outros e consegue entreter, e eu não esperava nada deste anime. Já GC, um anime que eu tinha tantas expectativas, é uma pena que com uma animação e visuais tão bons, tenha uma história simples e generica como esta. Mas pronto, para aqueles que nunca viram uma história e personagens assim, pode ter uma ideia diferente.
Responder
 #89
(21/10/2011, 09:35)rapier Escreveu: A quantidade de ódio destilada contra este anime indica que ele tem potencial para ser um dos melhores da temporada.

Fato.
A qualidade desse anime, o que faz esse ser bom, é o mesmo motivo pelo qual o mangá de Mirai Nikki é bom.
É absurdo, as vezes idiota, nesse episódio absolutamente infantil, mas mesmo assim, a produção da coisa toda consegue juntar tudo e fazer parecer funcionar. A única diferença entre os dois é que Mirai Nikki não se leva a série, ele apenas tenta ser "cara, que legal essa cena", enquanto que Guilty Crown está se esforçando ao máximo para ser "bom", para parecer algo bem feito.

Eu critiquei bastante a coerência e clichês do primeiro episódio, mas esse abusou.
O Maguffin da série, o tal do Void é mais absurdo do que o Geass de longe. O Geass é algo que não tem explicação, mas ainda assim é meio que pé no chão. Um tem o poder de mudar crenças, outro de obediência cega. São poderes simples que tem suas limitações. Já o Void não. Algo "genético", mas que se comporta como "nanotecnologia" que tira matéria do nada, e pasme, a porra fica dentro do corpo da Inori e o Shu pode tirar de dentro dela e só ele. Até aí tudo bem, fica como um sistema de segurança, a Inori é o cofre e o Shu é a chave.
Isso não é tecnologia, é magia.
Achei muito aleatório cada pessoa gerar um void diferente, parece até RPG. Agora, qual a lógica de a Inori gerar uma espada e o bichinha uma arma que cria escudos? Vai totalmente a revelia do roteiro.

Mas isso nem é o problema, o problema é a infantilidade.
Totalmente irreal aquele bichinha e quando apena para psicopatas loucos que dão piti por motivo ridículo fazendo careta e discurso retardado é porque não tem nenhum outro conteúdo ali. É o máximo da apelação.
O comandante que fica putinho também incomodada e alguém percebeu que ele comanda nada? Que porra de força armada é essa? São totalmente retardados, muito burros para acreditar que eles não tomam as decisões por puro amor ao Lulz. Continuando a decisão imbecil do episódio anterior, o comandante quer achar os terroristas e vai para um abrigo de desabrigados. Até tudo bem sondar lá para ver se alguém tem alguma informação, mas esquecer do terroristas enquanto isso? Sério mesmo que eles esperavam encontrar algo lá? Estava só de sacanagem mesmo, e aí, entra toda a malvadeza porque a série tem que provar que a força de ocupação é vilã e malvada, maltratando os pobres japoneses. Detalhes: dois três personagens que iniciaram atos violentos contra japoneses indefesos por vontade própria, 2 eram negros estrangeiros e 1 era filhinho de papai. Coincidência?

Continuando, o plano do gostosão lá era mesmo um plano?
Gorfei quando o Shu disse que "estava mesmo ocorrendo como ele disse". Poxa, os militares foram para o abrigo obviamente para fazer putaria, o plano do gostosão era simplesmente ir até meter a cara para eles virarem em mim. Só isso. Previu o quê?
Ai... todos os prédios em volta tem alguém para mirar nos militares, que incrivelmente estão todos concentrados em um lugar só, os que estavam separados fazem questão de irem para lá colocar a cara embaixo de uma mira. Sério, cadê o trabalho de busca e monitoramento da região? Foi o que falei no episódio anterior, esse cara é muito burro, ele intencionalmente não procura quem tem que achar para fazer alguma outra coisa retardada.

O Shu em dez segundo entrando lá no meio sem ninguém ver, dando um bola gato no bichinha, pegando a Caleidoscópio (alias, como o gostosão sabia qual arma iria sair?) e fazendo aquela manobra com o escudo para matar todo mundo (isso porque ele não queria se envolver) e ainda saindo ileso lá do meio foi foda.

Tirando isso, tem as meninas irritantes e os discursos pretensiosos do Gostosão que até incomodam, mas são até que normais.
Pergunta, se o Void era tão importante e tão sensível assim em se associar com alguém, se era mesmo um plano tão vital que tudo o mais dependia do sucesso dele, por que o próprio Gostosão não foi lá pegar o Void? Ou pelo menos fosse se encontrar com a Inori na fuga, já que ativando o Void ele poderia acabar fácil com os perseguidores dela? Como foi que o ferimento mortal da Inori se curou sem tratamento? Como foi que ela conseguiu pegar o Void (isso nunca vão responder, tenho certeza)?


Só tenho duas considerações sobre previsão dos rumos da história.
Uma é que suspeito que existam duas Inoris.
A outra é que o anime pode até ser muito infantil de ideias, mas isso pode ser uma arma para ele. Aquela núcleo da força militar de ocupação me pareceu estar apenas brincando. A forma como eles ignoraram os terroristas parece forçada, mas... poderia ser levado assim mesmo, eles não levando a sério por realmente não acreditarem que não tem perigo para eles. Mas em algum momento eles cairiam na real e passariam a levar a questão a sério, ai sim a situação ficaria grave e os personagens passariam a pensar de verdade.
Mas isso é sonhar demais, um milagre assim não vai acontecer.



Enfim, só estou dando minha opinião sincera aqui.
Pessoalmente acho Guilty Crown muito picareta. Se qualquer um dizer que gostou, ótimo, eu vou entender perfeitamente porque eu assisti e vi todas as técnicas e truques que a série usa para agradar. Ela pode até te agradar, te divertir, mas analisando de verdade friamente, não tem como tentar provar que ela tem uma história criativa ou bem feita. Nesse sentido é engana bobo.
Guilty Crown é só espetáculo áudio-visual.

(21/10/2011, 10:07)martec Escreveu:
Spoiler:  
Concordo em gênero, número e grau


gostar de personagens x ou y isso varia de cada pessoa.
Tem uns que defende o Yosuga no Sora falando que tem personagens fodas. Mas eu não consegui gostar de nenhum.
Esse já gostei de cara da Ayase e Hare

Sobre ser génerico ou clichê...
É mais fácil achar anime que é génerico do que oposto...
Tadas as novelas da Globo é repeteco... Mas pessoal assiste (Ps. eu não assisto a TV)
Doramas tem mais variações do que novelas que passam na Globo. Mas vai assistir mais de 50 títulos. Serão uma cópia da outra.

Eu até que vi poucos animes do tipo. Code Geass por exemplo só assisti a primeira temporada. No.6 por exemplo tem elemento parecido. Mas é bem diferente. Panino disse que tem elementos da C, Dantalian, Fractale... Esses ai nem assisti. Alías nem sei pq Dantalian ta ai... Já que Dantalian seria copia de Gosick, Kamisama no Memochou, UN-GO, Suteki Tantei Labyrinth etc... Gênero totalmente diferente GC.

O mais incrível é Ride Back estar na lista. Pra mim essa anime é chato. Esse sim pra mim foi maior decepção... Tive que aturar a Rin choramingando por ai pelas suas próprias boboseiras...

Bem, não estou aqui para dizer sobre esses animes que foram colocados como compração pelo Panino.
Como pode ver eu não assisti tantos animes do tipo. Talvez isso mude a concepção. Vc deve ter assistido muito animes do gênero. Com isso acabe tendo essa concepção ou sensação de repteco. Mas pense de outra forma. Se essa anime tivesse saido antes dos outros? Você teria opinião totalmente contrária.

Não sei onde eu falei... mas já falei por ai o que me prende é o enredo e as personagens. Pra mim ambas ta me satisfazendo. Então ta bom. outras coisas pra mim não passam de brinde. Se a personagem ta desenhado torto, tem alguma técnica boba de animação ou não... Por mim não faz menor diferença. Lógico esse anime me surpreendeu por estar bonito. Mas uma hora me acostumo e toda essa charme é perdido. Mas se tiver peronagens chatas eu jamais consigo acostumar. Não é a toa que dropei Nichijou e provavelmente esse será motivo de não assistir a continuação de Yuru Yuri e K-ON! se caso venha a ter.

Vocês falam muito de "gosto não se questiona".
Certo.
Mas por isso se assume que existe sim anime ruim se for analisar seus aspectos técnicos e coerência de roteiro, e clichês (de qualquer tipo) são algo que pode ser considerado um contra. Qual o problema em assumir isso? "Eu gosto desse anime, sendo ele ruim ou não". Então eu digo, "essa anime é ruim" e me respondem que não é, só estou querendo ser chato e blablablá.
Ainda é possível assistir e gostar de um anime criticando ele, pensar e discutir para o bem ou para o mal também pode ser parte da diversão. Mais do que eu ser cricri vocês é que são muito frescos e sensíveis.
(21/10/2011, 10:22)Deus Ex Machina Escreveu: Hm... tens alguma razão ai no que dizes. Mas por exemplo, Mashiroiro é generico e mesmo assim consegue passar um feeling diferente dos outros e consegue entreter, e eu não esperava nada deste anime. Já GC, um anime que eu tinha tantas expectativas, é uma pena que com uma animação e visuais tão bons, tenha uma história simples e generica como esta. Mas pronto, para aqueles que nunca viram uma história e personagens assim, pode ter uma ideia diferente.

Geralmente, minhas expectativas para um anime nascem na hora anterior ao assistir o primeiro episódio enquanto espero pelo download.
Não venham com argumento aqui de que foi a expectativa, me poupem. E mesmo assim, o anime se esforça a olhos vistos para satisfazer expectativas altas.
Responder
 #90
(21/10/2011, 10:22)Deus Ex Machina Escreveu: Hm... tens alguma razão ai no que dizes. Mas por exemplo, Mashiroiro é generico e mesmo assim consegue passar um feeling diferente dos outros e consegue entreter, e eu não esperava nada deste anime. Já GC, um anime que eu tinha tantas expectativas, é uma pena que com uma animação e visuais tão bons, tenha uma história simples e generica como esta. Mas pronto, para aqueles que nunca viram uma história e personagens assim, pode ter uma ideia diferente.

Bem era mais ou menos isso que queria dizer.
Mashiroiro tem história bem simples. Única diferença que posso ver em relação as outras adaptações de VN do mesmo gênero e que o ritimo é mais devagar. Sem contar que esse é mais melado. E tbm só bota fanservice apenas onde tem na obra original. Bem diferente de Ore-tachi. Se bem que não dá para negar que Mashiroiro é bem adaptado até agora. Só fico com receio se com 12 ou 13 eps conseguirá terminar o anime.
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes