Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #111
(21/10/2011, 14:54)Panino Manino Escreveu: O problema nem é deja vu né, é só ser irritante.
Aquele vilão bichinha foi intragável, e o plano genial do Gostosão foi ridículo.

Vou continuar assistindo para comprovar se vai ter mesmo o mítico episódio da praia. Um anime desse naipe não pode passar sem.

Festival escolar seria mais comum eu acho, mas este também não deverá faltar.
Responder
 #112
(21/10/2011, 14:54)Panino Manino Escreveu: Vou continuar assistindo para comprovar se vai ter mesmo o mítico episódio da praia. Um anime desse naipe não pode passar sem.

Seikon no Qwaser é o ápice da putaria anime não-hentai e em 36 eps. e 1 OVA não teve nenhum ep. na praia. Logo é possível ter fanservice sem ter ep. de praia.
Responder
 #113
Quando você vê mais de 1.500 animes, ocorre o problema intermitente de se encontrar histórias onde não se recorre a fórmulas já usadas em maior ou menor grau em obras anteriores. Todavia, embora não seja normal observar um anime da categoria de Simoun de forma anual, animes como Guilty Crown ainda podem proporcionar um entretenimento agradável para determinado número de pessoas.
Responder
 #114
(21/10/2011, 16:15)Zefiris Escreveu: Quando você vê mais de 1.500 animes, ocorre o problema intermitente de se encontrar histórias onde não se recorre a fórmulas já usadas em maior ou menor grau em obras anteriores. Todavia, embora não seja normal observar um anime da categoria de Simoun de forma anual, animes como Guilty Crown ainda podem proporcionar um entretenimento agradável para determinado número de pessoas.
Meu amigo não viu nem 15 animes e disse que Guilty Crown é clichê. Olha como ta o nível da bagaça.

Responder
 #115
(21/10/2011, 16:23)Jessi Escreveu: Meu amigo não viu nem 15 animes e disse que Guilty Crown é clichê. Olha como ta o nível da bagaça.

Bem, se fica atado a determinado tipo de anime, fica mais fácil e rápido chegar ao limite.

Responder
 #116
Mas não é só em animes que há histórias deste tipo, uma pessoa que não viu nenhum anime sequer, pode achar Guilty Crown cliché, pelo simples fato que história onde o rapaz conhece rapariga, rapaz ganha/descobre um poder, rapaz quer ser forte, rapaz que vivia uma vida monotona/normal agora junta a uma aventura/guerra, tudo isto já foi contado em várias formas em filmes, livros, etc.

Só mesmo uma pessoa que é fã de histórias deste género ou uma pessoa que só vê hentai ou slice of life, wtv, é capaz de dizer que estes dois episódios foram mesmo epicos, surpreendentes em termo de história. Mas pronto talvez eu é que sou exigente demais (neste ano só gostei de 5 animes novos portanto...). A história pode se destacar mais para frente ou pelo menos pode ser algo só para se entreter, mas por agora, GC só é bom na animação, arte e OST, porque a história em si não é nada de especial e muito menos as personagens, embora só aquele vilão loiro é que me tirou do sério.
Responder
 #117
Well, dizem que de tanto ver anime eu perdi o gosto. Pois embora prestigie séries como Kemono no Souja Erin e Starship Operators, ainda sou capaz de gostar a ponto de traduzir séries como Shukufuku no Campanella.

De todo modo, particularmente, pretendo ver Guilty Crown até o fim. E não acho que eu vá me arrepender. O último anime completo que assisti e me arrependi foi Kampfer (2009).
Responder
 #118
Acho engraçado que nas discussões de um anime reclamem tanto de coisas que ainda não foram explicadas e/ou não fazem sentido algum, enquanto nas discussões de outros animes (*cof* Penguindrum *cof*) discutam, conversem e criem milhares de teorias para... coisas que ainda não foram explicadas e/ou não fazem sentido algum.

Tenho consciência de que são premissas e estilos diferentes, mas mesmo assim é engraçado ver que em um anime aceitem tudo (como um chapéu de pinguim capaz de trazer pessoas de volta à vida) e em outro anime rageiem por algo tão absurdo quanto (uma tecnologia capaz de dar forma a uma ideia). Ou como criam milhares de teorias (por que tal pessoa tem tal coisa, qual a relação entre tal pessoa e outra pessoa, quem é o quê) para um anime que explica tudo retroativamente (sério, quantas dezenas de teorias vocês jogam no lixo depois de cada episódio?); mas rageiem o outro anime a cada coisinha que não é explicada nos mínimos detalhes.

Querem ver como é fácil tentar achar sentido em algo quando se tem boa vontade? Pegarei um exemplo aqui:

(21/10/2011, 10:22)Panino Manino Escreveu: pegando a Caleidoscópio (alias, como o gostosão sabia qual arma iria sair?)

Assim que alguém (não lembro quem) falou que o Bichinha estava lá, o Gostosão logo falou "Ah, o do Caleidoscópio...". Então desde o princípio ele já sabia qual seria o Void. Como o Void gerado por cada pessoa é sempre o mesmo, isso significa que o Void do Bichinha já havia sido utilizado, talvez em combate, talvez durante os testes da tecnologia. Talvez o Gostosão já tivesse lutado contra o Bichinha e já tivesse visto a arma em primeira mão. Ou talvez, pelo contrário, já tivesse lutado do mesmo lado do Gostosão. Ou talvez ele tenha sido (ou conheça) um cientista que trabalhou no desenvolvimento dos Voids e tenham usado o Bichinha como cobaia.

Ó, só pensei aqui rapidinho e já me vieram 3 teorias à mente. Claro que não posso provar nenhuma delas porque o anime não me deu nenhuma pista concreta, mas não encontro nada nesses 2 episódios que as negue. Ou seja, só poderei saber nos próximos episódios qual dessas teorias é a certa, ou se nenhuma é. O que me parece ser a exata mesma situação de outros animes tão aclamados e discutidos por aí.


P.S.: Não estou menosprezando nenhum anime, estou assistindo tanto Penguindrum como Guilty Crown e gostando bastante dos dois. Só não acho que um mereça tanto apreço e o outro mereça tanto ódio.
Responder
 #119
(21/10/2011, 19:08)The Overlord Escreveu: Acho engraçado que nas discussões de um anime reclamem tanto de coisas que ainda não foram explicadas e/ou não fazem sentido algum, enquanto nas discussões de outros animes (*cof* Penguindrum *cof*) discutam, conversem e criem milhares de teorias para... coisas que ainda não foram explicadas e/ou não fazem sentido algum.

Tenho consciência de que são premissas e estilos diferentes, mas mesmo assim é engraçado ver que em um anime aceitem tudo (como um chapéu de pinguim capaz de trazer pessoas de volta à vida) e em outro anime rageiem por algo tão absurdo quanto (uma tecnologia capaz de dar forma a uma ideia). Ou como criam milhares de teorias (por que tal pessoa tem tal coisa, qual a relação entre tal pessoa e outra pessoa, quem é o quê) para um anime que explica tudo retroativamente (sério, quantas dezenas de teorias vocês jogam no lixo depois de cada episódio?); mas rageiem o outro anime a cada coisinha que não é explicada nos mínimos detalhes.

Nesse caso, não é um personagem que é uma bicha louca, no caso de Penguindrum é o autor que é a bicha louca.
Enquanto Guilty Crown fez discurso sério sobre as doideiras dele, Penguindrum fez fanservice bem humorado do Takarazuka para mostrar a loucura de uma personagem. Veja a diferença.


A sua teoria para o Caleidoscópio faz sentido e não é difícil pensar nela.
O problema comigo é quando o autor que é o sabichão e quando é um personagem quem é o sabichão.
Não muda o fato que a Bichinha é muito irritante. Tomara que tenha morrido.
Responder
 #120
(21/10/2011, 19:08)The Overlord Escreveu: Acho engraçado que nas discussões de um anime reclamem tanto de coisas que ainda não foram explicadas e/ou não fazem sentido algum, enquanto nas discussões de outros animes (*cof* Penguindrum *cof*) discutam, conversem e criem milhares de teorias para... coisas que ainda não foram explicadas e/ou não fazem sentido algum.

P.S.: Não estou menosprezando nenhum anime, estou assistindo tanto Penguindrum como Guilty Crown e gostando bastante dos dois. Só não acho que um mereça tanto apreço e o outro mereça tanto ódio.

É legar ser Cult.
Quando não estão idolatrando seus Shoujos e Joseis. Icon_lol
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes