Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 78 79 80 81 82 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #791
O Nisishima tinha dado a idéia do Gui ser o comentarista dos jogos. Icon_lol
Responder
 #792
(16/10/2012, 18:48)fujiy Escreveu: O Nisishima tinha dado a idéia do Gui ser o comentarista dos jogos. Icon_lol


Falando em comentar, acho uma boa ideia alguem comentar depois de pronto, tipo video aula pros novatos.

Tipo fazendo um Tanyao, ou algum yaku especifico, assim cada movimento explicava o que estava fazendo. Apesar que acho que esta ideia tá um pouco bem longe pois dar um trabalho.
Responder
 #793
(15/10/2012, 23:29)fujiy Escreveu: Vc está certo quanto aos TOP 10 não ter mais sentido futuramente. É q como na primeira temporada, as jogadas eram divulgadas semanalmente, ninguem pensava no TOP 10 da temporada.
Para resolver isso, fiz da forma mais simples: eliminei HANEMANs de 12000 pontos (q estão frequentes demais) e tirei o limite de 10 jogadas. Portanto virou apenas Top Jogadas e aparecem todos os OYA-HANEMAN e BAIMAN p/ cima.

Bem, essa é uma forma de resolver - ficou ótimo por sinal.

Sobre a divisão de trabalhos, sempre que precisar de uma mão em algo tem gente pra fazer, imagino.

(16/10/2012, 12:27)lnisishima Escreveu: Pessoal, tava falando com o Fujiy e estou pensando em streamar as partidas de sábado. Claro que como o JRM não permite espectadores, só devo transmitir as partidas que jogo. A ideia surgiu nesse domingo quando a gente jogou um pouco no começo da madrugada.

Sobre a possibilidade de alguém burlar as regras e assistir o stream enquanto joga, há a opção de colocar um delay nas transmissões. Como cada rodada de mahjong dura no máximo uns 10 minutos, pensava em jogar um delay na transmissão a fim de evitar esse tipo de coisa. É estranho para a gente, mas para quem estiver assistindo não fará diferença.

Não sei se alguém é contra a ideia, até porque devo incluir as nossa conversas durante o stream (até porque é bem sem graça só deixar o jogo rolando), então não sei se alguém tem algo contra isso. Mas podemos ir conversando e analisar se é interessante ou não a ideia.

Acho legal a ideia de stream pelo bônus de divulgação, fora que quando fizermos campeonatos mesmo para podermos rever os jogos e afins - até pra dar um ar de mais grandioso, huehue.

Sobre a parte do delay, não coloca algo tão grande assim, até porque se alguém tiver sem jogar e quiser ver, ele pode ir acompanhando - acho que aqui também cabe bom senso das pessoas, mas né. Um amigo que costumava jogar mahj streamming fazia acho que 30 segundos ~ 1 minuto de delay, era o suficiente pra passar mais de uma compra.

Sobre as conversas, tirando o fato de manchar eternamente a imagem de alguns, acho que ninguém vai ter problema com isso, não é como se falacemos sobre segredos do universo e conspirações mundiais. E quem sabe assim o Sydonay para de hack.

(16/10/2012, 18:48)fujiy Escreveu: O Nisishima tinha dado a idéia do Gui ser o comentarista dos jogos. Icon_lol

Eu já falei pra ele que se quiserem mesmo, de boa, só não esperar algo muito sério né... Mas como a gente comentou no domingo, vale lembrar que você mesmo, Ironwolf, Sydonay e o Nisishima jogam já fazem anos, então pra analisar a partida são provavelmente melhores escolhas. Mas também, não é como se tivesse que ser uma pessoa só -

Acho que o interessante disso é que como as mãos vão estar fechadas e só vendo uma, as pessoas mais experientes podem ir analisando os descartes e acho que isso é a coisa com que quem começa a jogar tem mais dificuldade.
Responder
 #794
(16/10/2012, 19:20)Carat Escreveu: Sobre a parte do delay, não coloca algo tão grande assim, até porque se alguém tiver sem jogar e quiser ver, ele pode ir acompanhando - acho que aqui também cabe bom senso das pessoas, mas né. Um amigo que costumava jogar mahj streamming fazia acho que 30 segundos ~ 1 minuto de delay, era o suficiente pra passar mais de uma compra.

Sobre as conversas, tirando o fato de manchar eternamente a imagem de alguns, acho que ninguém vai ter problema com isso, não é como se falacemos sobre segredos do universo e conspirações mundiais. E quem sabe assim o Sydonay para de hack.

Tava vendo as imagens dos jogos aqui e mesmo quando termina em empate a rodada demora no máximo 5 min. Acho que não precisa mesmo de um delay tão grande assim, e também acho que vale o bom senso de cada um. Mas por via das dúvidas um delay de pelo menos 3 min é sempre bom, até porque a gente não cria uma mesa nova logo que o jogo acaba, a ponto da pessoa que tá vendo o stream ser obrigada a parar no meio da partida.

Eu também acho que não vai ter tanto problema assim em relação as conversas, até porque a gente mais zoa mesmo do que fala coisas sérias. E a ideia mesmo é deixar esse clima de descontração presente.

(16/10/2012, 18:58)Ewerton Tavares Escreveu: Falando em comentar, acho uma boa ideia alguem comentar depois de pronto, tipo video aula pros novatos.

Tipo fazendo um Tanyao, ou algum yaku especifico, assim cada movimento explicava o que estava fazendo. Apesar que acho que esta ideia tá um pouco bem longe pois dar um trabalho.

É uma ideia interessante. O Xsplit que uso para gravar permite gravar os vídeos sem audio no HD. Daí seria só questão de gravar de novo colocando o audio por cima. Dá para criar um "programa" semanal com dicas para iniciantes, daí por semana dá para convidar alguém diferente para ajudar nas análises. Acho que algo de meia hora ou no máximo uma hora das jogadas mais legais seria interessante, até porque meia hora por semana não mata ninguém, só eu que vou ter um trabalho extra, mas nada muito grave. Por outro lado, vou ver se a ideia do stream vinga primeiro, antes de tentar coisas mais ousadas.

(16/10/2012, 18:42)Ewerton Tavares Escreveu: Por mim tudo bem, mas de quem será a stream? minha net é 1 mega apenas, e a taxa de up é bem baixa, acho que pra mim fica inviável, mas gostei da ideia.

Minha net é de 10 MB, tá certo que para upload é menor, mas aparentemente tá rodando legal. Vou fazer novos testes hoje para ver se funciona.
Responder
 #795
Um dia antes da partida oficial, vamos tentar usar e colocar algum expectador, ele comenta no skype pra testar
Responder
 #796
(16/10/2012, 20:10)Ewerton Tavares Escreveu: Um dia antes da partida oficial, vamos tentar usar e colocar algum expectador, ele comenta no skype pra testar

Sim, acho uma boa. Se bem que podemos fazer isso quando vocês quiserem. Em termos de resolução e tals o stream deve ficar no 1280 x 720, até porque o Xsplit gratuito (na verdade eu crackei ele, mas não abriu todas as opções fora o delay) só permite isso, então em termos de mudança há pouco para se fazer. O stream tá praticamente pronto pra uso. Hoje devo testar ele com música de fundo. Não sei se precisa de música de fundo, mas se for necessário para quebrar a monotonia já vou deixar testado.

Coloquei o stream no ar só para testar as coisas.

Se alguém puder dar uma olhada mesmo que seja bem rápido só para ver se ao vivo as coisas funcionam de boa eu agradeço.

Vou jogar um Hanchan aqui.

Edit: Agora que percebi que não havia colocado o link do stream, agora que acabei de streamar Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Sou muito burro mesmo.

Bom, mas fica o link do que foi streamado, eu ficando em terceiro e o cara em primeiro com mais de 60000

http://pt-br.twitch.tv/lnisishima_dorage/b/335828257
Responder
 #797
Há um problema inisishima, a stream é cumulativa, ou seja começa naquela que vc enviou antes e já tá com 1 hora e 5 minutos de video.

Eu pensei que era em tempo real. Pra ver a partida atual tenho que esperar carregar 1 hora de video
Responder
 #798
Bom, deixando aqui as SS dos jogos depois que o lnisishima saiu. Desculpa não postar antes, mas ultimamente estou com pouco tempo pra acessar o fórum.
Na próxima vez vou (tentar) me lembrar de fazer isso no domingo.

http://dl.dropbox.com/u/74900973/jrm/JRM...655340.rar
http://dl.dropbox.com/u/74900973/jrm/JRM...558526.rar

(16/10/2012, 19:38)lnisishima Escreveu: Tava vendo as imagens dos jogos aqui e mesmo quando termina em empate a rodada demora no máximo 5 min. Acho que não precisa mesmo de um delay tão grande assim, e também acho que vale o bom senso de cada um. Mas por via das dúvidas um delay de pelo menos 3 min é sempre bom, até porque a gente não cria uma mesa nova logo que o jogo acaba, a ponto da pessoa que tá vendo o stream ser obrigada a parar no meio da partida.

Eu também acho que não vai ter tanto problema assim em relação as conversas, até porque a gente mais zoa mesmo do que fala coisas sérias. E a ideia mesmo é deixar esse clima de descontração presente.

Eu também não me importo com colocar as conversas, fica mias divertido. Só espero que o pessoal não comece a falar pouco com medo de se comprometer por causa disso.
Responder
 #799
(16/10/2012, 22:59)Ewerton Tavares Escreveu: Há um problema inisishima, a stream é cumulativa, ou seja começa naquela que vc enviou antes e já tá com 1 hora e 5 minutos de video.

Eu pensei que era em tempo real. Pra ver a partida atual tenho que esperar carregar 1 hora de video

Então, o que você viu era só gravação. A stream já tinha acabado. Devo fazer um novo teste amanhã, daí eu tento ficar mais tempo para o pessoal conseguir ver, até porque quero jogar um pouco mesmo.

(16/10/2012, 23:16)Sydonay Escreveu: Bom, deixando aqui as SS dos jogos depois que o lnisishima saiu. Desculpa não postar antes, mas ultimamente estou com pouco tempo pra acessar o fórum.
Na próxima vez vou (tentar) me lembrar de fazer isso no domingo.

http://dl.dropbox.com/u/74900973/jrm/JRM...655340.rar
http://dl.dropbox.com/u/74900973/jrm/JRM...558526.rar

Eu também não me importo com colocar as conversas, fica mias divertido. Só espero que o pessoal não comece a falar pouco com medo de se comprometer por causa disso.

Tranquilo Sydonay, vou ver se registro o mais rápido possível.
Responder
 #800
Pode deixar q estou cadastrando a partida aqui! Valeu!
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 78 79 80 81 82 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes