Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 76 77 78 79 80 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #771
Quis aprender a jogar mahjong. Como achei meio complicado entender a regras, fui assistir Saki achando que era uma espécie de 'majaan for dummies'. Ledo engano... Icon_lol O negócio já começa hardcore, que isso! :?

Inisishima, o teu amigo IronWolf não continuará a escrever os guest posts? Foi só depois de ler o post dele que eu consegui entender as regras (apesar de que eu acho que ainda não captei tudo Icon_razz )!
Responder
 #772
(15/10/2012, 19:37)Bruno Jordani Escreveu: Quis aprender a jogar mahjong. Como achei meio complicado entender a regras, fui assistir Saki achando que era uma espécie de 'majaan for dummies'. Ledo engano... Icon_lol O negócio já começa hardcore, que isso! :?

Inisishima, o teu amigo IronWolf não continuará a escrever os guest posts? Foi só depois de ler o post dele que eu consegui entender as regras (apesar de que eu acho que ainda não captei tudo Icon_razz )!

Conhece o site do Fujiy? é um bom site, eu aprendi bastante coisa vendo o site dele, depois de ler proximo passo é se familiarizar com as pedras, depois as jogadas e as regras. Cada passo seria legal se vc praticasse no Janryumon, pode ser até jogando contra a maquina. E nos sabados se quiser aparecer pra gente jogar, tá aumentando muito o numero dos jogadores. Acho que somando os antigos e novos já passa dos 20, com praticamente uns 15 ativos toda semana.

Depois disso o anime de Saki será mole pra vc rsrs

https://sites.google.com/site/maajanemsp/Home
Responder
 #773
(15/10/2012, 19:37)Bruno Jordani Escreveu: Quis aprender a jogar mahjong. Como achei meio complicado entender a regras, fui assistir Saki achando que era uma espécie de 'majaan for dummies'. Ledo engano... Icon_lol O negócio já começa hardcore, que isso! :?

Inisishima, o teu amigo IronWolf não continuará a escrever os guest posts? Foi só depois de ler o post dele que eu consegui entender as regras (apesar de que eu acho que ainda não captei tudo Icon_razz )!

Saki não é muito recomendado para aprender a jogar, talvez possa servir de incentivo. De todo jeito, os passos que o Ewerton sugeriu são uma boa. E acho legal jogar com outras pessoas, é mais fácil e rápido de aprender. Dá para entender as regras sozinho, mas quando tem alguém jogando junto é melhor.

Vou perguntar para o IronWolf como está a segunda parte do tutorial.
Responder
 #774
(15/10/2012, 19:37)Bruno Jordani Escreveu: Quis aprender a jogar mahjong. Como achei meio complicado entender a regras, fui assistir Saki achando que era uma espécie de 'majaan for dummies'. Ledo engano... Icon_lol O negócio já começa hardcore, que isso! :?

Além do site do fujiy, deixar isso aqui pra alternativas -


Ai você encontra tudo e um pouco mais -

Começa aprendendo o funcionamento do jogo em si, seja por texto ou pelo infame flash (http://www.gamedesign.jp/flash/mahjong/mahjong_e.html) - a partir daí você vai aprendendo também os termos (tsumo, ron, furiten e etc etc), depois que tiver uma noção do fundamental do jogo, você começa a decorar os yakus e tentar sempre a chegar em mãos válidas.

Depois que você tiver aprendendo / aprender os yakus você se preocupa em aprender regras específicas e coisas menores, o que importa é jogar e praticar, defesa é algo que você esquece no começo (apesar de isso poder criar alguns mals habitos ruins de perder, é realmente difícil no começo se preocupar em algo que não seja sua mão).

Pelo menos eu fiz assim e não levou mais de duas semanas pra já estar jogando com um pouco mais de noção do que eu estava fazendo ~

Ontem começou outra novata também, basicamente do zero, e repito o que foi dito - mahjong é algo que por mais que você leia e procure, você só aprende jogando, então precisa da iniciativa da pessoa em ir atrás. Você pode sempre fazer como o Ewerton e jogar 50 partidas por dia, parece funcionar.

No mais, entra no sábado que dá pra ajudar com as dúvidas e dar algumas dicas. E qualquer dúvida pergunta aí -

(15/10/2012, 15:07)fujiy Escreveu: Tem um Haneman cadastrado aqui: http://riichi.hostzi.com/rankings/verJog...tida_id=33
Mas como aconteceram mais de 10 jogadas de haneman p/ cima no ultimo fds, seu Haneman não apareceu nos top 10 porque não é... top 15 Icon_lol É apenas por questao de ordenacao no banco...
Estive pensando agora se vamos continuar cadastrando os HANEMANs... o que acham?

Quanto às badges, ainda não terminei de "varrer" todas as partidas... é um processo braçal, chato p/ caramba... maldita idéia... de quem foi? Icon_e_biggrin

O problema de tirar os hanemans que pode nem ser mais 'top 10' - e vai acontecer a mesma coisa com os baimans no top 10 da temporada logo mais. IMO, deveria começar a contar algumas prioridades -

basicamente:
quantidade de han - (uma haneman de 7 han tem prioridade quanto a um de 6 han; idem pra baiman e sanbaiman)
dora / sem dora - (uma mão sem dora, mas mesma quantidade de han, ter prioridade quanto a uma com dora)

E, honestamente, não é melhor fazer uma página pra menção dos yakumans e tirar eles do top 10? Porque imaginando que são 10~12 rodadas e com 24+ jogos toda semana, a chance de ir saindo yakumans só aumentam, é melhor cortar o risco de metade do top10 virar yakuman, porque vai ser impossível entrar. Ou se não chegar ao ponto de ter yakuman demais e não ter nem mais como entrar lá porque não tem como fazer prioridade pra yakuman.

As badges é menor prioridade, e como já disse, agora com tantas jogadas não é melhor dividir o trabalho? Ver jogo por jogo, mão por mão, e ver o que qualifica com o quê diante de tantas coisas vai acabar massivo demais.
Responder
 #775
Eu não jogo 50 partidas por dia, gui tá louco, surtou Icon_lol
Responder
 #776
(15/10/2012, 15:07)fujiy Escreveu: Tem um Haneman cadastrado aqui: http://riichi.hostzi.com/rankings/verJog...tida_id=33
Mas como aconteceram mais de 10 jogadas de haneman p/ cima no ultimo fds, seu Haneman não apareceu nos top 10 porque não é... top 15 Icon_lol É apenas por questao de ordenacao no banco...
Estive pensando agora se vamos continuar cadastrando os HANEMANs... o que acham?

Quanto às badges, ainda não terminei de "varrer" todas as partidas... é um processo braçal, chato p/ caramba... maldita idéia... de quem foi? Icon_e_biggrin
ah tá, malz então ^^
lol... realmente haneman todo mundo faz hoje em dia Icon_lol vai ser bom reduzir, fica + enxuto

(15/10/2012, 21:15)Ewerton Tavares Escreveu: Eu não jogo 50 partidas por dia, gui tá louco, surtou Icon_lol
não joga mais, mas já jogou, se engana com o ewerton não, ele adora dar uma de noob Lingua

(15/10/2012, 19:37)Bruno Jordani Escreveu: Quis aprender a jogar mahjong. Como achei meio complicado entender a regras, fui assistir Saki achando que era uma espécie de 'majaan for dummies'. Ledo engano... Icon_lol O negócio já começa hardcore, que isso! :?

Inisishima, o teu amigo IronWolf não continuará a escrever os guest posts? Foi só depois de ler o post dele que eu consegui entender as regras (apesar de que eu acho que ainda não captei tudo Icon_razz )!
eu podia até te ensinar pessoalmente, mas to sem tempo, mas quem sabe ainda seja possível, veremos...
mesmo assim acho que você aprenderá antes disso

P.S. mesmo que não seja bom pra aprender, não deixe de assistir saki, é muito fod4 (com certeza não fica naquilo que as aparências sugerem)
Responder
 #777
Eu noob? sempre fui... é só ver a classificação da ultima temporada do blog.

Quem ficou com a lanterna durante 12 rodadas? Eu
Responder
 #778
Só rindo com os comentários aqui. De todo jeito bom ver o pessoal ajudando, espero que o Bruno tenha se sentido incentivado a jogar.

Uma coisa que falo é que aprender mahjong é difícil, mas é mais difícil de aprender do que de dominar. Tendo aprendido o básico dá pra se divertir bastante. Só precisa de um pouco de esforço até começar a ganhar, mas depois disso é só felicidade Icon_e_biggrin

Uma dica é decorar um só tipo de jogada e ficar tentando ela durante um tempo. Daí depois que memorizar é só pegar outra e ir fazendo o mesmo até pegar prática com tudo.

Enfim, seja igual o Ewerton e jogue 100 partidas por dia Coolface
Responder
 #779
O povo hoje tirou o dia pra me sacanear Icon_lol

se cada partida é 20 minutos, 3 partidas por horas... dar umas 72 partidas mais ou menos por dia se eu não dormi, nem comer... nem ir no banheiro nem nada.

Percebe-se os numeras fantasiosos dessas pessoasIcon_e_biggrin

sou o jogador mais inofensivo do blog Bruno, mas quando jogar tenha cuidado com esses aew.. Inisishima, saito, iron wolf, Fujiy, Carat(gui), etc.
Responder
 #780
(15/10/2012, 22:06)Ewerton Tavares Escreveu: O povo hoje tirou o dia pra me sacanear Icon_lol

se cada partida é 20 minutos, 3 partidas por horas... dar umas 72 partidas mais ou menos por dia se eu não dormi, nem comer... nem ir no banheiro nem nada.

Percebe-se os numeras fantasiosos dessas pessoasIcon_e_biggrin

sou o jogador mais inofensivo do blog Bruno, mas quando jogar tenha cuidado com esses aew.. Inisishima, saito, iron wolf, Fujiy, Carat(gui), etc.

Mas 25 partidas por dia é possível e você mesmo confessou isso ontem Icon_e_biggrin

De qualquer forma eu tenho 3 anos de bagagem no mahjong, preciso jogar relativamente bem, afinal tenho uma reputação a zelar.

Mas se for pensar em alguém para se tomar cuidado esse alguém é o Gui. É como sempre digo, mirem nele Coolface
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 76 77 78 79 80 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes