Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 77 78 79 80 81 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #781
(15/10/2012, 22:09)lnisishima Escreveu: Mas 25 partidas por dia é possível e você mesmo confessou isso ontem Icon_e_biggrin

De qualquer forma eu tenho 3 anos de bagagem no mahjong, preciso jogar relativamente bem, afinal tenho uma reputação a zelar.

Mas se for pensar em alguém para se tomar cuidado esse alguém é o Gui. É como sempre digo, mirem nele Coolface


Vc já foi campeão Icon_lol

Tem que mirar em vc mesmo rsrs
E acredito que ele não vai se distanciar muito, o negocio é o kleber engatar outro fds bom igual esse ultimo aew vai ser complicado pegar. Torço pra que o pessoal de traz inclusive o saito se recupere, pra ter mais igualdade.

No mais espero ganhar os meus mais 200 pra ver se fica entre os kbça de novo, cair de terceiro pra oitavo foi triste. E por fim.. Ironwolf tou com sangue nos zoio pra dar o troco nele
Responder
 #782
(15/10/2012, 21:09)Carat Escreveu: O problema de tirar os hanemans que pode nem ser mais 'top 10' - e vai acontecer a mesma coisa com os baimans no top 10 da temporada logo mais. IMO, deveria começar a contar algumas prioridades -

basicamente:
quantidade de han - (uma haneman de 7 han tem prioridade quanto a um de 6 han; idem pra baiman e sanbaiman)
dora / sem dora - (uma mão sem dora, mas mesma quantidade de han, ter prioridade quanto a uma com dora)

E, honestamente, não é melhor fazer uma página pra menção dos yakumans e tirar eles do top 10? Porque imaginando que são 10~12 rodadas e com 24+ jogos toda semana, a chance de ir saindo yakumans só aumentam, é melhor cortar o risco de metade do top10 virar yakuman, porque vai ser impossível entrar. Ou se não chegar ao ponto de ter yakuman demais e não ter nem mais como entrar lá porque não tem como fazer prioridade pra yakuman.

As badges é menor prioridade, e como já disse, agora com tantas jogadas não é melhor dividir o trabalho? Ver jogo por jogo, mão por mão, e ver o que qualifica com o quê diante de tantas coisas vai acabar massivo demais.

Vc está certo quanto aos TOP 10 não ter mais sentido futuramente. É q como na primeira temporada, as jogadas eram divulgadas semanalmente, ninguem pensava no TOP 10 da temporada.
Para resolver isso, fiz da forma mais simples: eliminei HANEMANs de 12000 pontos (q estão frequentes demais) e tirei o limite de 10 jogadas. Portanto virou apenas Top Jogadas e aparecem todos os OYA-HANEMAN e BAIMAN p/ cima.

Sobre dividir o trabalho, podemos sim fazer um plano p/ isso. Precisamos ver as seguintes tarefas:
- Organizar as partidas no Google Drive ou Dropbox, com numeracao na ordem q foram jogadas (esta organização é importante para facilitar nos proximos passos)
- Cadastrar as partidas
- Revisar partidas cadastradas
- Cadastrar as jogadas (é diferente de cadastrar vitórias)
- Cadastrar as vitórias
- Conceder badges

Eu me prontifico a cadastrar as vitórias e as badges por serem coisas q criei só p/ me dar trabalho Icon_e_biggrin como complemento do ranking. Lógico q futuramente poderei precisar de ajuda se o numero de partidas aumentar... (isto é, caso o pessoal curta a analise individual).
Responder
 #783
Percebi que nas partidas da semana http://riichi.hostzi.com/rankings/listag...2012-10-13 está faltando uma partida em que o Sydonay ficou em 1° e eu fiquei em 2° lugar.
Responder
 #784
Tenho só 2 partidas do Sydonay aqui. Vc tem os SS? Vc lembra quem jogou?
Responder
 #785
(16/10/2012, 00:27)fujiy Escreveu: Tenho só 2 partidas do Sydonay aqui. Vc tem os SS?

Dessa partida não tenho, pois como caiu a conexão durante a partida acabou que quando voltei não lembrei de configurar.

Tenho certeza que o Sydonay tem as SS. Quando ele aparecer pode enviar para vc.

Se precisar dividir algumas tarefas eu posso ajudar. Com o aumento de participantes vai ficar cada vez mais trabalhoso organizar tudo.

Espero que o Bruno e a Larissa possam estreiar no sábado e completaremos a 4° mesa.
Responder
 #786
Posso fazer os dois primeiros Fujiy. Só preciso de umas dicas de como organizar as partidas por horário. Tentei isso na semana passada e me confundi pra caramba. Mas sabendo como se faz tranquilo. Daí, dependendo da semana eu posso também ajudar em outras partes.
Responder
 #787
Blz! talvez precise de ajuda no cadastro de vitorias futuramente!

(16/10/2012, 00:39)lnisishima Escreveu: Posso fazer os dois primeiros Fujiy. Só preciso de umas dicas de como organizar as partidas por horário. Tentei isso na semana passada e me confundi pra caramba. Mas sabendo como se faz tranquilo. Daí, dependendo da semana eu posso também ajudar em outras partes.

heheeheh também me atrapalhei quando descompactei tudo na mesma pasta.
Depois q vc separar todas as imagens por pasta, vá de pasta em pasta, ordene pelo nome, copie a parte da data e hora do nome da primeira imagem (que é o do começo da partida) e renomeie a pasta em q vc está com o q vc copiou.
Fazendo isso em todas as pastas, elas ja ficarao ordenadas pelos nome.

Valeu, farei isso da próxima vez.

BADGES atualizados!
Responder
 #788
Pessoal, tava falando com o Fujiy e estou pensando em streamar as partidas de sábado. Claro que como o JRM não permite espectadores, só devo transmitir as partidas que jogo. A ideia surgiu nesse domingo quando a gente jogou um pouco no começo da madrugada.

Aí quando formos começar a jogar ou coisa do tipo eu aviso o pessoal pelo Twitter ou coisa do tipo. Sei que de início não teremos muita gente assistindo, mas a ideia é que o pessoal de fora possa acompanhar as partidas só para ter uma noção de como é e qual o clima dos jogos, quem sabe alguém não se interessa.

Como é chato ficar cortando o stream toda hora, devo deixar ele aberto durante o tempo em que a gente estiver jogando, mesmo quando eu não estiver num jogo, a menos deixando em aberto as conversas e coisas do tipo. Fiz alguns testes ontem, a velocidade do stream não é perfeita, mas está num nível relativamente bom.

http://pt-br.twitch.tv/lnisishima_dorage/b/335729894
http://pt-br.twitch.tv/lnisishima_dorage/b/335732101

Sobre a possibilidade de alguém burlar as regras e assistir o stream enquanto joga, há a opção de colocar um delay nas transmissões. Como cada rodada de mahjong dura no máximo uns 10 minutos, pensava em jogar um delay na transmissão a fim de evitar esse tipo de coisa. É estranho para a gente, mas para quem estiver assistindo não fará diferença.

Não sei se alguém é contra a ideia, até porque devo incluir as nossa conversas durante o stream (até porque é bem sem graça só deixar o jogo rolando), então não sei se alguém tem algo contra isso. Mas podemos ir conversando e analisar se é interessante ou não a ideia.

Mudando de assunto, de tempos em tempos o site Mahjong Douga libera vídeos relacionados com torneios da liga profissional japonesa. Esses dias saiu um relacionado a divisão feminina. Não é a coisa mais divertida do mundo assistir essas transmissões (é muito melhor jogar), mas para quem nunca viu uma mesa automática funcionando e não tem muita noção de como são as peças de verdade fica o registro.

http://majan-douga.com/%E3%80%8C%E7%AC%A...%EF%BC%81/
Responder
 #789
Post novo no Riichi!

O fator sorte

http://richiimahjong.blogspot.com.br/201...H3On8XA_00
Responder
 #790
Por mim tudo bem, mas de quem será a stream? minha net é 1 mega apenas, e a taxa de up é bem baixa, acho que pra mim fica inviável, mas gostei da ideia.

Sobre a conversa, não tenho nada contra, mas tenho a sensação que muita gente ficará mais tímida dessa vez, já que todo mundo pode ver agora as maluquices do pessoal Icon_lol
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 77 78 79 80 81 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes