Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 62 63 64 65 66 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #631
Bom, só queria dizer que eu não morri... Como tinha falado eu já tava com muito sono aquela hora, aí fui dar aquela deitada básica e acabei dormindo.
Mas agora, Carat com +68!? Me decepcionei com vocês. HAHA!
Responder
 #632
(02/10/2012, 00:13)Sydonay Escreveu: Bom, só queria dizer que eu não morri... Como tinha falado eu já tava com muito sono aquela hora, aí fui dar aquela deitada básica e acabei dormindo.
Mas agora, Carat com +68!? Me decepcionei com vocês. HAHA!

Sydonay está vivo Icon_e_surprised

Agora posso matar ele na semana que vem Coolface

(01/10/2012, 23:40)Ewerton Tavares Escreveu: Sacanagem heim FUJIY.... FUJIYndo para as montanhas Icon_e_smile

Chorei de rir com esse trocadilho horrível Icon_lolIcon_e_biggrinHAHA!

(01/10/2012, 21:21)Carat Escreveu: Ri bastante do post de hoje do blog, por acaso Ewerton virou Ewarton em uma das colocações lá e outra ficou sem imagem -

Sobre as imagens - eu normalmente passo elas pelo Skype por comodidade, mas como agora o Fujiy também precisa delas (?) posso começar com o esquema do dropbox. Como for melhor para vocês, se quiser que eu mande só imagens específicas eu posso pensar no caso. De qualquer forma, esse sábado ou mesmo quando você puder só aparecer no skype e explicar como procederei agora.

Sobre os torneios - o número ideal para um torneio individual seriam 16 pessoas.
4 mesas de 4 -> 2 mesas de 4 -> 1 mesa de 4

ou

2 grupos de 8 -> top 4 de cada grupo é mistura e semi-finais -> finais

Para torneio em grupo a gente pode fazer com 16 ou 20 - 4 grupos de 4 ou 5 grupos de 4. Dai faz no JRM mesmo; a gente faz um placar imaginário de 100.000 e a cada partida a gente tira ou soma a pontuação que cada pessoa fez.

Quando tivermos pelo menos 16 pessoas que saibam jogam, não necessariamente que sempre apareçam nos sábados, a gente pode pensar em fazer o torneio a cada duas semanas ou um por mês ou a cada 2 meses. Seria interessante -

Consertei os problemas lá do tópico. O jogo sem imagem eu anotei o resultado, mas perdi a screen por aí. Eu nem ligaria de desconsiderar, já que fiquei em terceiro, mas achei mancada com o IronWolf, que ganhou o jogo. Sobre as imagens, a gente conversa no sábado, se bem que você salva praticamente tudo, então de boa.

Se for tentar organizar um torneio acharia legal começar por equipes. Isso pode ser feito lá pela metade dessa temporada, quando tivermos uma noção melhor de quem vai estar participando da temporada 2. Daí dividimos os times (acho que deve dar umas 3 pessoas por time) e organizamos um jogo por semana, com dois Hanchans para cada pessoa. Se vocês quiserem, como será por equipe, podemos usar o Raidcall, que permite criar canais específicos, dentro de uma mesma sala, para que as equipes se comuniquem só entre eles, embora eu nem ache isso necessário.

Por fim. O Fujiy sugeriu por e-mail (e achei melhor compartilhar com vocês), prêmios específicos, tipo conquistas para incentivar o pessoal. Seria algo como (copiando parte do e-mail do Fujiy):

Quem já foi primeiro colocado numa sessão
Quem ganhou mais partidas
Quem alcançou 10, 20, 30 etc primeiras colocações na temporada
Quem participou de mais sessões
Quem ganhou de HANEMAN, BAIMAN, SANBAIMAN e YAKUMAN
Quem já ocupou a primeira colocação na temporada
Um badge para cada primeiro colocado em cada ranking

Aguardo sugestões.
Responder
 #633
Tio quem só ganha quando está quase saindo? Coolface
Responder
 #634
(02/10/2012, 00:33)lnisishima Escreveu: Sydonay está vivo Icon_e_surprised

Agora posso matar ele na semana que vem Coolface

Veremos. Semana que vem todos vão começar com 0, e agora que o pessoal tá melhor, até mesmo ficar positivo já não vai ser tão fácil.
Não vai mais poder se aproveitar de iniciantes pra disparar na frente. Icon_lol

(02/10/2012, 00:33)lnisishima Escreveu: Se for tentar organizar um torneio acharia legal começar por equipes. Isso pode ser feito lá pela metade dessa temporada, quando tivermos uma noção melhor de quem vai estar participando da temporada 2. Daí dividimos os times (acho que deve dar umas 3 pessoas por time) e organizamos um jogo por semana, com dois Hanchans para cada pessoa. Se vocês quiserem, como será por equipe, podemos usar o Raidcall, que permite criar canais específicos, dentro de uma mesma sala, para que as equipes se comuniquem só entre eles, embora eu nem ache isso necessário.

Acho bom, até porque assim jogaríamos mais hanchans. Não sou muito fã de tonpuusen.

(02/10/2012, 00:33)lnisishima Escreveu: Por fim. O Fujiy sugeriu por e-mail (e achei melhor compartilhar com vocês), prêmios específicos, tipo conquistas para incentivar o pessoal. Seria algo como (copiando parte do e-mail do Fujiy):

[...]

Acho interessante, desde que não afete o ranking.
Responder
 #635
(02/10/2012, 00:33)lnisishima Escreveu: Quem já foi primeiro colocado numa sessão
Quem ganhou mais partidas
Quem alcançou 10, 20, 30 etc primeiras colocações na temporada
Quem participou de mais sessões
Quem ganhou de HANEMAN, BAIMAN, SANBAIMAN e YAKUMAN
Quem já ocupou a primeira colocação na temporada
Um badge para cada primeiro colocado em cada ranking

Aguardo sugestões.


Isso seria como os títulos do JRM?

O que acham dessa premiação:
10 Primeiras colocações = 1 estrela prata
10 Estrelas de prata = 1 dourada
?

Achei legal a ideia dos badges para os primeiros colocados de cada categoria, porém em contra partida poderia ter badges negativos tb.
Ex:
Quem sofreu mais ron
Quem sofreu mais double ron
Quem sofreu mais buttobi
Quem ficou em 4° mais vezes
Responder
 #636
(02/10/2012, 00:57)Sydonay Escreveu: Acho bom, até porque assim jogaríamos mais hanchans. Não sou muito fã de tonpuusen.

Com relação a torneios e Hanchan, o básico de todo torneio será Hanchan e sem Aka Dora. Pensei em tirar o Tan'yao aberto, mas ao que parece é uma regra padrão de todo grande torneio, então devo seguir e deixar essa opção. Nos jogos normais que fazemos eu não costumo ligar muito para as regras, até porque é bem descompromissado as coisas, mas torneio precisa ser mais pensado.

(02/10/2012, 12:56)Bebop Escreveu: Isso seria como os títulos do JRM?

O que acham dessa premiação:
10 Primeiras colocações = 1 estrela prata
10 Estrelas de prata = 1 dourada
?

Achei legal a ideia dos badges para os primeiros colocados de cada categoria, porém em contra partida poderia ter badges negativos tb.
Ex:
Quem sofreu mais ron
Quem sofreu mais double ron
Quem sofreu mais buttobi
Quem ficou em 4° mais vezes

Seria algo parecido. Não sei se seria bom badges negativos, porque a intenção é incentivar o pessoal a jogar, daí se tiver conquistas negativas, pode acabar dando o efeito contrário. O melhor seria só mesmo positiva, daí seria mais ou menos como o Fujiy falou, nem todo mundo precisaria mirar ficar em primeiro na temporada, com tantos tipos de prêmios diferentes, cada um poderia focar naquilo que achar melhor, e isso também não afeta a pontuação padrão. Seria mais como um extra mesmo.
Responder
 #637
Gostei da idéia dos fail badges!

Quanto aos badges positivos, estava pensando em criar 34 objetivos, uma para cada pedra do mahjong. Os objetivos mais difíceis seriam od badges de ventos e elementos (dragões).
Responder
 #638
Atualizei a seção "Rankings e Estatísticas" com novidades e correções.

http://richiimahjong.blogspot.com.br/p/r...Gt0jE3A_01
Responder
 #639
Isso deve ter sido uma trabalheira dos infernos.

Me fudeu o meu primeiro mes, acho que perdi uns 400 pontos, só estabilizei nos 2 ultimos, e melhor mesmo no ultimo
Responder
 #640
(02/10/2012, 20:41)Ewerton Tavares Escreveu: Isso deve ter sido uma trabalheira dos infernos.

Me fudeu o meu primeiro mes, acho que perdi uns 400 pontos, só estabilizei nos 2 ultimos, e melhor mesmo no ultimo

Demorou umas duas horas para organizar tudo, até que não foi muito e o que ajudou é que já tenho esses dados mais ou menos organizados, já que faço posts semanais dos jogos.
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 62 63 64 65 66 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes