Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 63 64 65 66 67 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #641
Post gigante, orz.

(02/10/2012, 00:13)Sydonay Escreveu: Bom, só queria dizer que eu não morri... Como tinha falado eu já tava com muito sono aquela hora, aí fui dar aquela deitada básica e acabei dormindo.
Mas agora, Carat com +68!? Me decepcionei com vocês. HAHA!

E ele volta das trevas. Nós imaginamos que você tinha dormido, dai aproveitamos para me dar mais pontos. Você até estava me vencendo, mas consegui um primeiro porque o Saito e o Nisishima insistiam em kamikaze. Dai né -

(02/10/2012, 00:33)lnisishima Escreveu: Consertei os problemas lá do tópico. O jogo sem imagem eu anotei o resultado, mas perdi a screen por aí. Eu nem ligaria de desconsiderar, já que fiquei em terceiro, mas achei mancada com o IronWolf, que ganhou o jogo. Sobre as imagens, a gente conversa no sábado, se bem que você salva praticamente tudo, então de boa.

Ok então.

(02/10/2012, 00:33)lnisishima Escreveu: Se for tentar organizar um torneio acharia legal começar por equipes. Isso pode ser feito lá pela metade dessa temporada, quando tivermos uma noção melhor de quem vai estar participando da temporada 2. Daí dividimos os times (acho que deve dar umas 3 pessoas por time) e organizamos um jogo por semana, com dois Hanchans para cada pessoa. Se vocês quiserem, como será por equipe, podemos usar o Raidcall, que permite criar canais específicos, dentro de uma mesma sala, para que as equipes se comuniquem só entre eles, embora eu nem ache isso necessário.

(02/10/2012, 13:36)lnisishima Escreveu: Com relação a torneios e Hanchan, o básico de todo torneio será Hanchan e sem Aka Dora. Pensei em tirar o Tan'yao aberto, mas ao que parece é uma regra padrão de todo grande torneio, então devo seguir e deixar essa opção. Nos jogos normais que fazemos eu não costumo ligar muito para as regras, até porque é bem descompromissado as coisas, mas torneio precisa ser mais pensado.

Acho que se a equipe sentir necessidade de se comunicar só falar pelo skype em chat - só se ficar algo muito grande com o tempo a gente toma outras medidas se necessárias. Se for times de 3 podemos organizar até agora isso - nós estamos tendo ao menos 8 pessoas toda noite agora, então só arranjar 4 que não tem entrado muito - o Lucas, Saymon, Plaxsin e afins - dá pra fazer até. Mas concordo em deixar isso para outra data, porque precisa ser bem pensado de fato. Sobre os jogos, dá pra fazer tudo na mesma noite - apesar de nós falarmos em time, nós não temos limitação de "espaço" como num espaço IRL. Definem-se quem será o "primeiro, segundo e terceiro" a jogar de cada time, e as 4 pessoas fazem uma mesa e jogam 2 hanchan. Vai ser meio rápido dessa forma, mas é perfeitamente possível de se fazer assim. Dai nessas partidas os 4 de cada partida fazem uma conversa entre eles, pra ninguém ouvir pitaco ou coisa dos outros jogos - pra fazer aquele drama, huehue.

Sobre as regras, tira aka dora e double ron. Se nós quisermos fazer algo mais srsly, tira o tenpai sem yaku e o yakuman do JRM (o do 2,2,3,3,4,4,5,5,6,6,7,7,8,8).

(02/10/2012, 00:33)lnisishima Escreveu: Por fim. O Fujiy sugeriu por e-mail (e achei melhor compartilhar com vocês), prêmios específicos, tipo conquistas para incentivar o pessoal. Seria algo como (copiando parte do e-mail do Fujiy):

Quem já foi primeiro colocado numa sessão
Quem ganhou mais partidas
Quem alcançou 10, 20, 30 etc primeiras colocações na temporada
Quem participou de mais sessões
Quem ganhou de HANEMAN, BAIMAN, SANBAIMAN e YAKUMAN
Quem já ocupou a primeira colocação na temporada
Um badge para cada primeiro colocado em cada ranking

Aguardo sugestões.

Eu ia quote o bebop e o fujiy também, mas senhor ia ficar gigante - então.

Sobre a ideia de 'badges', prêmios, eu achei interessante - não afetando o ranking e sendo só bônus, sempre bem vindo. Sobre as 34 "condições", caso queira ajuda para decidir, só pedir. As fail badges parecem engraçadas também, acho que ninguém atualmente se desmotivaria por algo assim, seira algo só para divertir e menção mesmo - até porque, é engraçado.

Pode ser até algo como os títulos do JRM, não? Não necessariamente algo que só um possa ter ("quem fez mais primeiros lugares", por exemplo) - mas coisas como "bater um ippatsu tsumo baiman", "bater no orasu e ir de último lugar para primeiro", "ficar no vento leste por 5 renchan", "bater 'x' yakuman". Dai nós podemos colecionar eles.

(02/10/2012, 20:10)lnisishima Escreveu: Atualizei a seção "Rankings e Estatísticas" com novidades e correções.

http://richiimahjong.blogspot.com.br/p/r...Gt0jE3A_01

Eu acho interessante esse tipo de estatística, não por competição, mas como uma forma de cada um poder se avaliar e procurar melhorar seus números. Claro que mahjong é um jogo que sorte fala alto, mas querer melhorar até onde é possível é um desejo de todos - e esses números são um bom reflexo do desempenho até o momento, seja ele bom ou ruim.

Por acaso, ficou demais - se precisar de ajuda com isso acho que dá para dividir o trabalho com interessados. Por hora acredito eu que você dê conta, mas caso venha a ficar muito pesado ou alguma semana não dê, só avisar que acho que ninguém se importaria de dar uma mãozinha - até porque é só uma vez na semana mesmo.
Responder
 #642
(02/10/2012, 22:35)Carat Escreveu: Sobre a ideia de 'badges', prêmios, eu achei interessante - não afetando o ranking e sendo só bônus, sempre bem vindo. Sobre as 34 "condições", caso queira ajuda para decidir, só pedir. As fail badges parecem engraçadas também, acho que ninguém atualmente se desmotivaria por algo assim, seira algo só para divertir e menção mesmo - até porque, é engraçado.

Pode ser até algo como os títulos do JRM, não? Não necessariamente algo que só um possa ter ("quem fez mais primeiros lugares", por exemplo) - mas coisas como "bater um ippatsu tsumo baiman", "bater no orasu e ir de último lugar para primeiro", "ficar no vento leste por 5 renchan", "bater 'x' yakuman". Dai nós podemos colecionar eles.

Exato! Devem ser objetivos que todos podem conquistar! Eu tinha começado uma lista de possíveis objetivos, por ordem de dificuldade:

* "tipo" se refere a Hanchan ou Tonpuusen. Separei porque exigem estratégias diferentes. Não curto Tonpuusen pois não dá tempo de se recuperar, principalmente quando você começa como OYA.
** O único objetivo que colocaria como único é o CHUN: Ser campeão da temporada

1p Jogar 10 partidas (Hanchan e Tonpuusen)
2p Participar de 3 sessões na temporada
3p Vencer com Haneman (Hanchan e Tonpuusen)
4p Ficar em 1o. no ranking geral de uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
5p Ficar em 1o. no ranking de total de pontos de uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
6p Ficar em 1o. no ranking de média de pontos de uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
7p Ficar em 1o. no ranking de média de colocações em uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
8p Conseguir o maior número de 1as colocações em uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
9p Jogar 30 partidas em uma temporada (Hanchan ou Tonpuusen)
1s Participar de 6 sessões na temporada
2s Vencer com Baiman
3s Conseguir 10 primeiras colocações em uma temporada (Hanchan e Tonpuusen)
4s Conseguir 20 primeiras colocações em uma temporada (Hanchan e Tonpuusen)
5s Vencer com RINSHANKAIHOU
6s Vencer com CHANKAN
7s Vencer com DABURU-RIICHI
8s Ficar em 1o. no ranking geral em 3 sessões (Hanchan e Tonpuusen)
9s Participar de 9 sessões na temporada
1w Participar de 12 sessões na temporada
2w Conseguir 30 primeiras colocações em uma temporada (Hanchan e Tonpuusen)
3w Vencer com HAITEI ou HOUTEI
4w Conseguir 1a. colocação contra 12 jogadores diferentes (para um mesmo tipo de jogo)
5w Conseguir mais de 50% de 1as. colocações em uma sessão (com no mínimo 5 partidas do mesmo tipo)
6w
7w Vencer com NAGASHIMANGAN
8w Jogar 50 partidas em uma temporada
9w Vencer com Sanbaiman
TON
NAN
SHA
PEI Vencer com RENHOU, TENHOU ou CHIISOU
HAKU Vencer com Yakuman
HATSU Vencer com Kazoe Yakuman
CHUN Ser campeão da temporada

O que acham?
Responder
 #643
Acrescentei "SHA Vencer quebrando os outros 3 (3 BUTTOBI)", "6w Vencer quebrando outros 2 (2 BUTTOBI)" e algumas sugestões do Carat. Também alterei o CHUN:

1p Jogar 10 partidas
2p Participar de 3 sessões na temporada
3p Vencer com HANEMAN
4p Ficar em 1o. no ranking geral de uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
5p Ficar em 1o. no ranking de total de pontos de uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
6p Ficar em 1o. no ranking de média de pontos de uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
7p Ficar em 1o. no ranking de média de colocações em uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
8p Conseguir o maior número de 1as colocações em uma sessão (com 3 ou mais partidas de um mesmo tipo)
9p Jogar 30 partidas em uma temporada
1s Participar de 6 sessões na temporada
2s Vencer com BAIMAN
3s Conseguir 10 primeiras colocações em uma temporada
4s Conseguir 20 primeiras colocações em uma temporada
5s Vencer com RINSHANKAIHOU
6s Vencer com CHANKAN
7s Vencer com DABURU-RIICHI
8s Vencer com HAITEI ou HOUTEI
9s Ficar em 1o. no ranking geral em 3 sessões
1w Participar de 9 sessões na temporada
2w Participar de 12 sessões na temporada
3w Conseguir 30 primeiras colocações em uma temporada
4w Bater no OORASU e ir de último para primeiro lugar
5w Conseguir 1a. colocação contra 12 jogadores diferentes (para um mesmo tipo de jogo)
6w Ficar no vento Leste por 5 RENCHAN
7w Vencer quebrando outros 2 (2 BUTTOBI)
8w Vencer com NAGASHIMANGAN
9w Jogar 50 partidas em uma temporada
TON Vencer com SANBAIMAN
NAN Vencer com BAIMAN, SANBAIMAN ou YAKUMAN sem DORA
SHA Vencer quebrando os outros 3 (3 BUTTOBI)
PEI Vencer com RENHOU, TENHOU ou CHIISOU
HAKU Vencer com YAKUMAN
HATSU Vencer com KAZOE YAKUMAN
CHUN Conseguir 2 YAKUMAN na temporada
Responder
 #644
(02/10/2012, 22:35)Carat Escreveu: Acho que se a equipe sentir necessidade de se comunicar só falar pelo skype em chat - só se ficar algo muito grande com o tempo a gente toma outras medidas se necessárias. Se for times de 3 podemos organizar até agora isso - nós estamos tendo ao menos 8 pessoas toda noite agora, então só arranjar 4 que não tem entrado muito - o Lucas, Saymon, Plaxsin e afins - dá pra fazer até. Mas concordo em deixar isso para outra data, porque precisa ser bem pensado de fato. Sobre os jogos, dá pra fazer tudo na mesma noite - apesar de nós falarmos em time, nós não temos limitação de "espaço" como num espaço IRL. Definem-se quem será o "primeiro, segundo e terceiro" a jogar de cada time, e as 4 pessoas fazem uma mesa e jogam 2 hanchan. Vai ser meio rápido dessa forma, mas é perfeitamente possível de se fazer assim. Dai nessas partidas os 4 de cada partida fazem uma conversa entre eles, pra ninguém ouvir pitaco ou coisa dos outros jogos - pra fazer aquele drama, huehue.

Sobre as regras, tira aka dora e double ron. Se nós quisermos fazer algo mais srsly, tira o tenpai sem yaku e o yakuman do JRM (o do 2,2,3,3,4,4,5,5,6,6,7,7,8,8).

Eu acho interessante esse tipo de estatística, não por competição, mas como uma forma de cada um poder se avaliar e procurar melhorar seus números. Claro que mahjong é um jogo que sorte fala alto, mas querer melhorar até onde é possível é um desejo de todos - e esses números são um bom reflexo do desempenho até o momento, seja ele bom ou ruim.

Por acaso, ficou demais - se precisar de ajuda com isso acho que dá para dividir o trabalho com interessados. Por hora acredito eu que você dê conta, mas caso venha a ficar muito pesado ou alguma semana não dê, só avisar que acho que ninguém se importaria de dar uma mãozinha - até porque é só uma vez na semana mesmo.

Pensava em fazer o torneio com essas regras mesmo. Duplo Ron eu até gosto, mas acho melhor deixar sem, pelo menos em termos de campeonato é mais justo. Yakuman do JRM também não tem como entrar e nem acho que alguém conseguiria fazer Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Também iria tirar o Buttobi, porque como vamos imaginar que cada equipe tem 100000 pontos, se alguém zerar no jogo de 25000, zoa tudo o cálculo. Se bem que 100000 parece uma pontuação usada em jogos de 5 pessoas (20000 para cada), então se for 3 acho que seria uns (60000), embora em termos práticos não faça quase nenhuma diferença.

Sobre ajuda, por hora eu dou conta. Esse tipo de estatística posso mexer enquanto eu fico esperando a minha vez. Só mesmo quando entrar mais gente que vou precisar de ajuda. Além disso, a parte das badges e tals, vou deixar com o Fujiy. No sábado eu dou autorização para quem quiser acessar o Dropbox nosso. Acho mais prático acertar isso pelo Skype.

E está ficando muito bom esse esquema de badges. Estou gostando e ficando empolgado.
Responder
 #645
também gostei das ideias...
yakuman queacha difícil alguém fazer, oi? just waitIcon_twisted
Responder
 #646
Alguém pode fazer a listagem dos badges negativos? Smiley2
Estou com poucas idéias...
Responder
 #647
Postei o episódio 7 de Achiga-hen lá no blog com os comentários

http://richiimahjong.blogspot.com.br/201...GyotE3A_00

Tinha um erro na minha porcentagem de vitória na parte dos rankings. Eu venci 44 vezes em 127, não tem como ser só 28%. Na verdade era 34%. Consertei lá.

Ah lembrei de algo. Se vocês verem as estatísticas, principalmente de porcentagem de segundos lugares, o Jeguy, por exemplo, é o melhor com 100%. Mas na prática, ele só jogou dois jogos e ficou os dois em segundo. Como era a primeira temporada eu considerei todos os dados para montar o "Hall da fama", mas futuramente eu estava pensando em considerar para o Hall da fama apenas os dados de jogadores a partir de um número "X" de jogos. Caso contrário, se entrar jogadores que joguem uma ou duas partidas e depois parem (não que o Jeguy vá parar, mas é só um exemplo), eles ficam com estatísticas boas de porcentagem e é impossível para qualquer um que jogou pelo menos 20 partidas bater esses números. Convenhamos, que em 100 partidas é impossível ter 100% de segundos lugares. O que vocês acham?
Responder
 #648
(02/10/2012, 13:36)lnisishima Escreveu: Com relação a torneios e Hanchan, o básico de todo torneio será Hanchan e sem Aka Dora. Pensei em tirar o Tan'yao aberto, mas ao que parece é uma regra padrão de todo grande torneio, então devo seguir e deixar essa opção. Nos jogos normais que fazemos eu não costumo ligar muito para as regras, até porque é bem descompromissado as coisas, mas torneio precisa ser mais pensado.


Seria algo parecido. Não sei se seria bom badges negativos, porque a intenção é incentivar o pessoal a jogar, daí se tiver conquistas negativas, pode acabar dando o efeito contrário. O melhor seria só mesmo positiva, daí seria mais ou menos como o Fujiy falou, nem todo mundo precisaria mirar ficar em primeiro na temporada, com tantos tipos de prêmios diferentes, cada um poderia focar naquilo que achar melhor, e isso também não afeta a pontuação padrão. Seria mais como um extra mesmo.

Tem razão. Não é nada encorajador ganhar títulos negativosIcon_lol
De qualquer forma gostei do lance dos badges e vou pensar em alguns.


Sobre os dados "Rankings e estatísticas" no blog, ficaram show!!! O mestre lnisishima sensei mandou bem! Ótimo trabalho.
Eu não imaginava que tinha ficado 35,71% em 2°.
Responder
 #649
Post rápido lá no blog

http://richiimahjong.blogspot.com.br/201...G3M803A_00

Inclui o NETOIN na barra lateral do blog em "Relacionados", dedicado a sites que tem algum tipo de conteúdo sobre mahjong, embora não sejam necessariamente sobre o tema.
Responder
 #650
https://dl.dropbox.com/s/8f6t8m45rx1gtxp...C5A%5D.mkv

Episódio 8, por enquanto no meu dropbox que tá quase vazio. Não pretendo tirar o episódio dele, então pode postar desse link mesmo.
O mediafire não quis o 8 =/
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 63 64 65 66 67 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes