Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 61 62 63 64 65 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #621
(30/09/2012, 15:03)Ewerton Tavares Escreveu: Acho uma boa ideia, problema será se todos vão estar no mesmo dia, e marca pra todos aparecerem ao mesmo tempo. Acho que se tivemos pelo menos mais uns 3 componentes regulares, faremos isso de boa.

Sobre isso a gente pode combinar. As partidas não precisam ocorrer todas num mesmo dia, então fica mais fácil de combinar. E seriam só dois Hanchans para cada um, então acho que é possível reservar um horário pelo menos para jogar isso.

(30/09/2012, 14:54)fujiy Escreveu: Tentei jogar no Yahoo mas os gráficos não ajudam... Fiquei mal acostumado com o JRM. Apesar de todos os problemas que ele tem, a sensação de estar numa mesa quase real é imbatível.
Estou também procurando softwares no http://www.vector.co.jp e testando.

Eu também fiquei mal acostumado. Depois que joguei no JRM nunca mais consegui jogar em nenhum outro lugar. Além de que, o JRM tem muito mais opção do que a maioria dos outros jogos, com exceção do Tenhou, que tem o que o JRM tem, e um pouco mais. A desvantagem é que a interface do Tenhou é feia e confusa, além de que ele não é tão realista quanto o JRM.

Hoje dei uma olhada no Mahjong 4 do Hangame, que era um dos primeiros jogos que joguei. Lembro que foi o martec (aqui do fórum) que me recomendou. Mas sei lá, ele é muito fraquinho em termos de gráficos e mecânicas, e a criação de salas é tão limitada quanto o JRM. A única vantagem é permitir que outras pessoas assistam aos jogos.

Mas outra coisa vantajosa do JRM é que ele não exige o Windows japonês. No Hangame e muito provavelmente no Pairon, só dá para ler os menus ou usando o Applocale ou convertendo o Windows para o japonês, o que dá um pouco de trabalho. Acho que para ser perfeito mesmo, falta o JRM permitir espectadores, ter mais opções de personalização de sala e deixar de exigir itens para salvar os replays.

Nossa, fui procurar o site do Gameleon, que tinha um server de mahjong, e descobri agora pouco que ele foi fechado e foi coisa recente, algo de uns dois meses. Uma pena, passei um tempo jogando umas partidas por lá e até que o server era decente.
Responder
 #622
Upando de novo o tópico. Eu estou salvando as screens dos jogos no Dropbox. Por hora estou compartilhando os dados com o Fujiy. Se alguém mais quiser ter acesso a esses dados me avisa por aqui mesmo ou manda MP com o e-mail de vocês.
Responder
 #623
Sobre Saki, até fds que vem te dou o ep revisado, se houver o 10 tento entregar os 2 juntos. Essa semana tá bem cheia por aki.
Responder
 #624
Post com os comentários finais da temporada 1 e os resultados

http://richiimahjong.blogspot.com.br/201...GoSgU3A_00

Em breve deve sair algo novo no blog.

Fiz uma seção nova de "Ranking e estatísticas".

http://richiimahjong.blogspot.com.br/p/r...Goc703A_00

Lá ficarão registrado o histórico dos jogadores e os resultados finais de cada temporada. Os dados ainda não estão completos, é algo preliminar.

De todo jeito, a posição no ranking geral, será uma média de todas as temporadas, mas como só tivemos uma, fica valendo as posições da temporada 1.

E caso alguém queira colocar um avatar junto com seu nome é só me avisar ou mesmo mandar a imagem.
Responder
 #625
Acho q deveria ter uma forma de incentivar o pessoal a comparecer mais semanas para jogar. Pode ser um tipo de pontuação de participação ou algo parecido.
O q acham?

Será q o Sydonay ainda está dormindo?
Responder
 #626
(01/10/2012, 20:01)Bebop Escreveu: Acho q deveria ter uma forma de incentivar o pessoal a comparecer mais semanas para jogar. Pode ser um tipo de pontuação de participação ou algo parecido.
O q acham?

Será q o Sydonay ainda está dormindo?

Acho a ideia boa, mas precisaria ser mesmo uma pontuação extra, não algo punitivo, que tirasse a pontuação de quem não viesse. Ou poderia nem ser uma pontuação, mas daí não tenho muita ideia do que poderia ser. Vou pensar na questão, daí se surgir alguma ideia posto por aqui.

Sobre o Sydonay, realmente tá um mistério, ele nem entrou no fórum hoje.
Responder
 #627
Bem, em minha defesa, eu não trollo ninguém, só digo verdades.

No mais, parabéns a todos na primeira temporada - ewerton despertou seus poderes e se tornou o novo rei, nisishima finalmente aprendeu a pagar e sydonay morreu (meus pêsames e agradecimentos pela sua morte no final). Então acho que a próxima temporada vai ser bem diferente dessa.

Fujiy com maior percentagem de vitórias e assustadores 50%, pessoa chega matando todos já.

Ri bastante do post de hoje do blog, por acaso Ewerton virou Ewarton em uma das colocações lá e outra ficou sem imagem -

Sobre as imagens - eu normalmente passo elas pelo Skype por comodidade, mas como agora o Fujiy também precisa delas (?) posso começar com o esquema do dropbox. Como for melhor para vocês, se quiser que eu mande só imagens específicas eu posso pensar no caso. De qualquer forma, esse sábado ou mesmo quando você puder só aparecer no skype e explicar como procederei agora.
--

Sobre os torneios - o número ideal para um torneio individual seriam 16 pessoas.
4 mesas de 4 -> 2 mesas de 4 -> 1 mesa de 4

ou

2 grupos de 8 -> top 4 de cada grupo é mistura e semi-finais -> finais

Para torneio em grupo a gente pode fazer com 16 ou 20 - 4 grupos de 4 ou 5 grupos de 4. Dai faz no JRM mesmo; a gente faz um placar imaginário de 100.000 e a cada partida a gente tira ou soma a pontuação que cada pessoa fez.

Quando tivermos pelo menos 16 pessoas que saibam jogam, não necessariamente que sempre apareçam nos sábados, a gente pode pensar em fazer o torneio a cada duas semanas ou um por mês ou a cada 2 meses. Seria interessante -

Bem, agora só o JRM voltar a me amar e estou pronto pra passar meu recorde anterior de +333.
--

Edit sagaz - sobre prêmio semanal, não acho uma boa porque se alguém perdesse uma semana começaria a ficar na desvantagem. Fora que jogar menos semanas dá mais vantagem que desvantagem, vide Plaxsin. Aparece quem pode, infelizmente isso fica além de nós.

Mas isso é imo, claro.
Responder
 #628
Sábado será que a magia da cartas.. ops das pedras continua? Icon_lol

Tou rindo bastante desse Ewerton Kuro.. vai virar sobrenome já Icon_lolIcon_lol
Responder
 #629
A minha tática é: "Vá dormir enquanto está no positivo!" Biggrin
Responder
 #630
Sacanagem heim FUJIY.... FUJIYndo para as montanhas Icon_e_smile
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 61 62 63 64 65 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes