Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

TOP 20 animes


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Feer em 13/03/2012, 15:39.
Páginas (62): « Anterior 1 ... 56 57 58 59 60 ... 62 Próximo »
610 respostas neste tópico
 #571
(21/04/2015, 21:04)Hugoo Escreveu: Olha, eu acho que ainda tá em tempo de fugir para colinas, sabe? 

Eu queria colocar uma foto resposta bem merecida agora, mas infelizmente não posso.
Bom... de qualquer forma, eu a muito tempo parei com esse lance de olhar animes, mangás, LNs e etc com olhos críticos, você acaba perdendo o principais focos, que seriam se distrair, se divertir e outras coisas dependendo do gênero.


E aqui é foda cara... Eu já disse várias vezes isso e vou dizer mais uma vez, parece que os "críticos" aqui esperam que toda e qualquer obra seja uma masterpiece, obra de arte, 10/10 e algo do gênero, sendo que muita coisa nem é feita nesse intuito. 

Aí as pessoas como diria o meu amigo @chriss fica(m) sendo um(uns) pseudocultbullshitista(s) chato pra cacete...


Felizmente concordo totalmente contigo, ñ adianta olhar muito com olhos críticos anime/manga/LN aonde a ÚNICA meta deles é vender. Tudo bem q tem alguns boas histórias ou bem ruins, mas mesmo assim a meta é vender.

Teve animes que sim, que fizeram seu nome na historia, mas considerar obra de arte? Acho um bom exagero, eu diria q marcaram seu lugar na história do entretenimento, seja o K-on q pra mim foi a unificação de várias coisas e ñ inventou nada, Evangelion q teve suas paranoias psicológicas dentre tantos outros q fizeram parte.

Fora que top 20 de TODOS vai dar problemas aonde pessoas ñ aceitam as escolhas dos outros e querem empurar seus gostos para cima das pessoas.
Responder
 #572
(21/04/2015, 20:38)Gorgoll Escreveu: Não. Há diretores no meio do audiovisual que tem uma ideia - Não necessariamente coerente - de que seu trabalho é arte, e que fazem um esforço meticuloso para que a sua obra se conforme a tal ideia. E eu em momento algum falei que estes animes são realmente arte, só que seus autores pensam como tal.
Hoje em dia ainda há, todas as áreas possuem profissionais que procuram fazer seu trabalho da melhor forma possível.

Citar:1 anime muito bom por ano parece-me uma péssima média... Se eu for comparar - Escolhendo aleatoriamente - com o período 2001-2005 ou 2006-2010, a diferença é claríssima... Você está familiarizado com as obras destes dois períodos??? 
Você pegou um período bem recente, não vejo nele muita diferença do que é hoje, tem muitas obras que eu gosto nesses períodos, inclusive obras que eu gosto principalmente pelo moe, mesmo em 2001-2005.
Responder
 #573
(21/04/2015, 21:16)taryon Escreveu: Felizmente concordo totalmente contigo, ñ adianta olhar muito com olhos críticos anime/manga/LN aonde a ÚNICA meta deles é vender. Tudo bem q tem alguns boas histórias ou bem ruins, mas mesmo assim a meta é vender.

Teve animes que sim, que fizeram seu nome na historia, mas considerar obra de arte? Acho um bom exagero, eu diria q marcaram seu lugar na história do entretenimento, seja o K-on q pra mim foi a unificação de várias coisas e ñ inventou nada, Evangelion q teve suas paranoias psicológicas dentre tantos outros q fizeram parte.

Fora que top 20 de TODOS vai dar problemas aonde pessoas ñ aceitam as escolhas dos outros e querem empurar seus gostos para cima das pessoas.

É cara... Eu quero por exemplo, chegar cansado de um dia de trabalho, ver um episódio, me distrair, rir e esquecer da correria do dia trabalhado.

Já que você citou exemplo, que acontece que muita coisa que "chegou primeiro" acaba sendo referência ao gênero, mesmo que ele não seja tão bom ou até mesmo que meio mundo ache uma outra obra totalmente melhor que a primeira. 

Não sei se consegui ser claro, mas por exemplo o K-On "inovou" e o foi o "primeiro" a chegar no moe com mistureba.
Mesmo que lance algo muito melhor e que realmente seja conhecido como muito melhor por todos, K-On sempre vai ser a referência no gênero. 

Vale lembrar que o que foi dito acima é algo que também é valido para o lado pessoal, eu por exemplo se eu não tivesse assistido K-On na época mas tivesse assistido hoje, eu até teria gostado, mas bem menos que gostei na época, por ter achado coisas parecidas que me agradaram mais.

E sobre o seu comentário sobre o top 20 eu não tenho nada a acrescentar, realmente sempre vai ter alguém que não aceita a escolha dos outros e que empurra o seu gosto mesmo.
Responder
 #574
(21/04/2015, 20:06)ragnvaldrs Escreveu: O que você chama de pretensões artísticas, eu chamo de “vamos tentar arriscar neste nicho”, que é o nicho que mais agrada você, não é o único, não é aquele com os roteiros mais bem-feitos, e não é o melhor, isso é questão de gosto. E nenhum crítico de arte vai considerar esses animes arte.


Você compara 5 anos de animes que não se encaixam no SEU gosto(ou que você simplesmente tem preconceito) com mais de 30 anos de animes?

Na verdade, anime (no sentido de animações japonesas) é tão antigo que dizem ter mais de 100 anos... Mas concordo em boa parte com o que você escreveu nessa última frase.

(21/04/2015, 21:04)Hugoo Escreveu: Olha, eu acho que ainda tá em tempo de fugir para colinas, sabe? 

Eu queria colocar uma foto resposta bem merecida agora, mas infelizmente não posso.
Bom... de qualquer forma, eu a muito tempo parei com esse lance de olhar animes, mangás, LNs e etc com olhos críticos, você acaba perdendo o principais focos, que seriam se distrair, se divertir e outras coisas dependendo do gênero.

E aqui é foda cara... Eu já disse várias vezes isso e vou dizer mais uma vez, parece que os "críticos" aqui esperam que toda e qualquer obra seja uma masterpiece, obra de arte, 10/10 e algo do gênero, sendo que muita coisa nem é feita nesse intuito. 

Aí as pessoas como diria o meu amigo @chriss fica(m) sendo um(uns) pseudocultbullshitista(s) chato pra cacete...

A parte em negrito é tr00 o suficiente p/ ganhar a minha curtida.

(21/04/2015, 21:16)taryon Escreveu: Felizmente concordo totalmente contigo, ñ adianta olhar muito com olhos críticos anime/manga/LN aonde a ÚNICA meta deles é vender. Tudo bem q tem alguns boas histórias ou bem ruins, mas mesmo assim a meta é vender.

Teve animes que sim, que fizeram seu nome na historia, mas considerar obra de arte? Acho um bom exagero, eu diria q marcaram seu lugar na história do entretenimento, seja o K-on q pra mim foi a unificação de várias coisas e ñ inventou nada, Evangelion q teve suas paranoias psicológicas dentre tantos outros q fizeram parte.

Fora que top 20 de TODOS vai dar problemas aonde pessoas ñ aceitam as escolhas dos outros e querem empurar seus gostos para cima das pessoas.

Concordo com a parte em negrito, +1. Mas não vejo como algo ruim saber o top 20 dos outros, já que serve como base para saber do gosto pessoal de alguém caso esta peça alguma recomendação.
Responder
 #575
(21/04/2015, 21:25)ragnvaldrs Escreveu: Hoje em dia ainda há, todas as áreas possuem profissionais que procuram fazer seu trabalho da melhor forma possível.

Você pegou um período bem recente, não vejo nele muita diferença do que é hoje, tem muitas obras que eu gosto nesses períodos, inclusive obras que eu gosto principalmente pelo moe, mesmo em 2001-2005.

Mas eu não falei na palavra moe nenhuma vez NESTE TÓPICO!!! E escolhi estes períodos, digamos que, aleatoriamente. 1995-2000 foi ainda melhor, só para citar exemplos... 
Responder
 #576
(21/04/2015, 21:59)Gorgoll Escreveu: Mas eu não falei na palavra moe nenhuma vez NESTE TÓPICO!!! E escolhi estes períodos, digamos que, aleatoriamente. 1995-2000 foi ainda melhor, só para citar exemplos... 

faz uma lista então ae dos "boms animes" que saíram de 1990-2015.

so para ter ideia do que vc ta falando melhor
Responder
 #577
(21/04/2015, 22:02)Kira Sama Escreveu: faz uma lista então ae dos "boms animes" que saíram de 1990-2015.

so para ter ideia do que vc ta falando melhor

Outra foto resposta aqui se faz necessária, mas como não pode então direi. 

Don't feed the troll.
Responder
 #578
(21/04/2015, 21:32)Hugoo Escreveu: É cara... Eu quero por exemplo, chegar cansado de um dia de trabalho, ver um episódio, me distrair, rir e esquecer da correria do dia trabalhado.

Já que você citou exemplo, que acontece que muita coisa que "chegou primeiro" acaba sendo referência ao gênero, mesmo que ele não seja tão bom ou até mesmo que meio mundo ache uma outra obra totalmente melhor que a primeira. 


Não sei se consegui ser claro, mas por exemplo o K-On "inovou" e o foi o "primeiro" a chegar no moe com mistureba.
Mesmo que lance algo muito melhor e que realmente seja conhecido como muito melhor por todos, K-On sempre vai ser a referência no gênero. 

Vale lembrar que o que foi dito acima é algo que também é valido para o lado pessoal, eu por exemplo se eu não tivesse assistido K-On na época mas tivesse assistido hoje, eu até teria gostado, mas bem menos que gostei na época, por ter achado coisas parecidas que me agradaram mais.

E sobre o seu comentário sobre o top 20 eu não tenho nada a acrescentar, realmente sempre vai ter alguém que não aceita a escolha dos outros e que empurra o seu gosto mesmo.

Ñ sei se quem chegou primeiro séria usado como referência mas sim quem utilizou de melhor aquilo que estava disponível, pegando meu exemplo, na época do K-on o moe tava, no meu ver, começando a popularizar ou já tava, daí usaram isso em peso no anime deu no que deu, ñ inovaram, mas usaram muito bem o que tinham o que ajudou o moe crescer muito.

Veja tantas LN's/Mangas que tem sido lançados, falar um exemplo genérico "Um rapaz foi invocado em um mundo medieval mágico por acidente e descobre que, quem invocou ele era uma menina bonita" outro exemplo "Um rapaz desconhecido vira ou é conhecido como o melhor espadachim e é cercado por mulheres enquanto ele luta com vilões poderosos" ou " Um universo paralelo aonde um poder é so de mulheres mas aparece uma rapaz q pode usar".

Vc pode citar uma obra de cada universo, só que todos eles bem genéricos aonde algumas histórias se destacam, seja pelo uso pesado de service (na grande maioria) ou personagens bem explorados e desenvolvidos. Quem inventou ou usou esses universos ou aonde surgiu poucos devem saber ou se importam, mas vão lembrar quem soube melhor explorar ele.

De vez em quando eu falo pro kira sobre um manga novo ou anime, "E a historia de um rapaz poderoso q tem um service moderado, mas o destaque vai pro protagonista ou pra heroína".
Responder
 #579
(21/04/2015, 21:59)Gorgoll Escreveu: Mas eu não falei na palavra moe nenhuma vez NESTE TÓPICO!!! E escolhi estes períodos, digamos que, aleatoriamente. 1995-2000 foi ainda melhor, só para citar exemplos... 

Você citou K-on, e usou como exemplo de uma obra ruim, se você fala em K-on é difícil não associar a moe, já que é um dos principais atrativos da obra e ela faz isso muito bem.
Responder
 #580
(21/04/2015, 22:19)taryon Escreveu: Ñ sei se quem chegou primeiro séria usado como referência mas sim quem utilizou de melhor aquilo que estava disponível, pegando meu exemplo, na época do K-on o moe tava, no meu ver, começando a popularizar ou já tava, daí usaram isso em peso no anime deu no que deu, ñ inovaram, mas usaram muito bem o que tinham o que ajudou o moe crescer muito.

Veja tantas LN's/Mangas que tem sido lançados, falar um exemplo genérico "Um rapaz foi invocado em um mundo medieval mágico por acidente e descobre que, quem invocou ele era uma menina bonita" outro exemplo "Um rapaz desconhecido vira ou é conhecido como o melhor espadachim e é cercado por mulheres enquanto ele luta com vilões poderosos" ou " Um universo paralelo aonde um poder é so de mulheres mas aparece uma rapaz q pode usar".

Vc pode citar uma obra de cada universo, só que todos eles bem genéricos aonde algumas histórias se destacam, seja pelo uso pesado de service (na grande maioria) ou personagens bem explorados e desenvolvidos. Quem inventou ou usou esses universos ou aonde surgiu poucos devem saber ou se importam, mas vão lembrar quem soube melhor explorar ele.

De vez em quando eu falo pro kira sobre um manga novo ou anime, "E a historia de um rapaz poderoso q tem um service moderado, mas o destaque vai pro protagonista ou pra heroína".

Eu digo isso porque nas discussões sempre batem na mesma tecla, é sempre "aquele" ou "aquele outro", sempre usam uma determinada obra como parâmetro geral em discussão sobre tal gênero
Responder
Páginas (62): « Anterior 1 ... 56 57 58 59 60 ... 62 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes