Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

TOP 20 animes


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Feer em 13/03/2012, 15:39.
Páginas (62): « Anterior 1 ... 55 56 57 58 59 ... 62 Próximo »
610 respostas neste tópico
 #561
(21/04/2015, 19:45)ragnvaldrs Escreveu: Não existem estúdios com pretensões 'artísticas', eles são uma empresa que pretende lucrar, não ouve queda na qualidade, de uma olhada na quantidade de animes ruins antigos, os que são lembrados são somente os “Bons” ou os mais “modinhas” na época.

Só ouve uma mudança de foco. Na minha opinião, hoje em dia, animes bons saem com mais frequência que antigamente, mas isso é relativo aos gostos.

É óbvio que há estúdios com 'pretensões artísticas', tanto em anime, tanto em cinema tanto no que quer que seja. Exemplos disto são os mencionados...  E eu convido o senhor a dar uma olhadinha em vários animes antigos bons que não são tão lembrados... Nem precisa ser há mais de 30 anos atrás... Mas sendo sincero, dos animes que eu vi de 2010 em diante, eu só chamaria uns 5 ou 6 de 'ótimos', e mais uns 10 de 'bonzinhos'...
Responder
 #562
(21/04/2015, 19:51)Gorgoll Escreveu: É óbvio que há estúdios com 'pretensões artísticas', tanto em anime, tanto em cinema tanto no que quer que seja. Exemplos disto são os mencionados...  E eu convido o senhor a dar uma olhadinha em vários animes antigos bons que não são tão lembrados... Nem precisa ser há mais de 30 anos atrás... Mas sendo sincero, dos animes que eu vi de 2010 em diante, eu só chamaria uns 5 ou 6 de 'ótimos', e mais uns 10 de 'bonzinhos'...

>2015
>Gainax
>Pretenções artísticas
>rirouchorar.gif

Srsly filhão, Gainax já estava em queda meteórica quando Anno saiu em 2007 e fundou a Khara Animation. O finishing blow veio depois de Panty & Stocking, quando outros grandes nomes como Imaishi e Yoshinari sairam para o Trigger. Hoje o Gainax vive de crappy adaptation e de ajudar a Khara em Rebuild of Eva.
Responder
 #563
(21/04/2015, 19:51)Gorgoll Escreveu: É óbvio que há estúdios com 'pretensões artísticas', tanto em anime, tanto em cinema tanto no que quer que seja. Exemplos disto são os mencionados...  E eu convido o senhor a dar uma olhadinha em vários animes antigos bons que não são tão lembrados... Nem precisa ser há mais de 30 anos atrás... Mas sendo sincero, dos animes que eu vi de 2010 em diante, eu só chamaria uns 5 ou 6 de 'ótimos', e mais uns 10 de 'bonzinhos'...

O que você chama de pretensões artísticas, eu chamo de “vamos tentar arriscar neste nicho”, que é o nicho que mais agrada você, não é o único, não é aquele com os roteiros mais bem-feitos, e não é o melhor, isso é questão de gosto. E nenhum crítico de arte vai considerar esses animes arte.


Você compara 5 anos de animes que não se encaixam no SEU gosto(ou que você simplesmente tem preconceito) com mais de 30 anos de animes?
Responder
 #564
(21/04/2015, 20:06)ragnvaldrs Escreveu: O que você chama de pretensões artísticas, eu chamo de “vamos tentar arriscar neste nicho”, que é o nicho que mais agrada você, não é o único, não é aquele com os roteiros mais bem-feitos, e não é o melhor, isso é questão de gosto. E nenhum crítico de arte vai considerar esses animes arte.


Você compara 5 anos de animes que não se encaixam no SEU gosto(ou que você simplesmente tem preconceito) com mais de 30 anos de animes?

Não. Há diretores no meio do audiovisual que tem uma ideia - Não necessariamente coerente - de que seu trabalho é arte, e que fazem um esforço meticuloso para que a sua obra se conforme a tal ideia. E eu em momento algum falei que estes animes são realmente arte, só que seus autores pensam como tal. 

1 anime muito bom por ano parece-me uma péssima média... Se eu for comparar - Escolhendo aleatoriamente - com o período 2001-2005 ou 2006-2010, a diferença é claríssima... Você está familiarizado com as obras destes dois períodos??? 
Responder
 #565
(21/04/2015, 20:06)ragnvaldrs Escreveu: O que você chama de pretensões artísticas, eu chamo de “vamos tentar arriscar neste nicho”, que é o nicho que mais agrada você, não é o único, não é aquele com os roteiros mais bem-feitos, e não é o melhor, isso é questão de gosto. E nenhum crítico de arte vai considerar esses animes arte.

Existe estúdio que preza em fazer "arte" sim, mas os que o outro cara ali citou... não. Ao menos não para mim. O mais próximo disso seria o Ghibli, que é shit com filmes shits. Acho que só consideraria Artland com Mushishi.

Mas no geral, não gosto desse conceito do povo separar "arte" de "mercadoria" como os "elitistas" adoram fazer. Cada um assiste o que lhe propõe mais entretenimento e está beleza. Se fulano se interessa pela "arte", ótimo, mas criticar aquele que gosta de "mercadoria" é digno de pena.

Não entendi as curtidas do @chriss se ele é o elitistazinho metido a besta que mais me critica por gostar de mercadoria.
Desculpa se tiver te ofendido.
Responder
 #566
Olha, eu acho que ainda tá em tempo de fugir para colinas, sabe? 

Eu queria colocar uma foto resposta bem merecida agora, mas infelizmente não posso.
Bom... de qualquer forma, eu a muito tempo parei com esse lance de olhar animes, mangás, LNs e etc com olhos críticos, você acaba perdendo o principais focos, que seriam se distrair, se divertir e outras coisas dependendo do gênero.

E aqui é foda cara... Eu já disse várias vezes isso e vou dizer mais uma vez, parece que os "críticos" aqui esperam que toda e qualquer obra seja uma masterpiece, obra de arte, 10/10 e algo do gênero, sendo que muita coisa nem é feita nesse intuito. 

Aí as pessoas como diria o meu amigo @chriss fica(m) sendo um(uns) pseudocultbullshitista(s) chato pra cacete...
Responder
 #567
(21/04/2015, 20:58)Oiacz Escreveu: Existe estúdio que preza em fazer "arte" sim, mas os que o outro cara ali citou... não. Ao menos não para mim. O mais próximo disso seria o Ghibli, que é shit com filmes shits. Acho que só consideraria Artland com Mushishi.

Mas no geral, não gosto desse conceito do povo separar "arte" de "mercadoria" como os "elitistas" adoram fazer. Cada um assiste o que lhe propõe mais entretenimento e está beleza. Se fulano se interessa pela "arte", ótimo, mas criticar aquele que gosta de "mercadoria" é digno de pena.

Não entendi as curtidas do @chriss se ele é o elitistazinho metido a besta que mais me critica por gostar de mercadoria.
Desculpa se tiver te ofendido.

Eu só gosto de pegar no seu pé porque é divertido, mas não acho você idiota é do mesmo modo que eu pego no pé do Hajime, você é divertido como já disse antes, meu problema com você é só quando usa lógica errada, tipo Power level do GIL.
BTW eu gosto de um monte de coisa que é mercadoria.
Responder
 #568
(21/04/2015, 21:07)chriss Escreveu: Eu só gosto de pegar no seu pé porque é divertido, mas não acho você idiota é do mesmo modo que eu pego no pé do Hajime, você é divertido como já disse antes, meu problema com você é só quando usa lógica errada, tipo Power level do GIL.

Não existe nenhum ser digno de avaliar as coisas como certo e errado.
Responder
 #569
(21/04/2015, 21:08)Oiacz Escreveu: Não existe nenhum ser digno de avaliar as coisas como certo e errado.
Exceto eu, porque sempre tenho razão.
Responder
 #570
(21/04/2015, 21:11)chriss Escreveu: Exceto eu, porque sempre tenho razão.

Ok, congratulações_10_horas.webm
Responder
Páginas (62): « Anterior 1 ... 55 56 57 58 59 ... 62 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes