Episodio 10
"Se você vai mudar todo o sistema... Não acha que seria melhor alterar o mundo real, ao invés do virtual?" - Kiryuuin Satsuki
Mas que cena de abertura incrível. esse flashback foi muito bom, o Hoka parecia ser um personagem bem mais interessante antes de ter entrado para a guarda pessoal da Satsuki, gosto muito desse arquétipo, "O Hacker". Algo que achei muito fascinante ainda nessa cena, é justamente quando há o corte para a tela preta com o título do episódio da semana, é praticamente a vontade do Hoka ali, de querer conhecer melhor aquela garota enigmática e imponente que o surpreendera em sua frente lançando sua arrogância para o nada. Posso estar novamente indo longe com isso, mas a culpa não é exclusivamente minha, afinal ninguém mandou os senhores roteiristas e demais membros da equipe brincarem a torto e a direito com esse projeto, de certo modo, espero que continue assim, adoro isso. Mais um adendo sobre o andamento da trama de Kill la Kill, é fato que é a Satsuki quem está conduzindo a trama, a sua necessidade dramática ainda não nos foi por total revelada, mas é o que faz todos os personagens agirem, inclusive e principalmente a Ryuuko, claro que ela também possui sua motivação e bem explicada desde o primeiro episodio, mas visto os atuais eventos na série, só consigo pensar que a Satsuki possui tudo sob controle, até agora ela tem arquitetado e guiado a Ryuuko e os demais personagens para seu maior objetivo ainda não revelado. Sim, ela se surpreende quando a Ryuuko consegue fazer que o Senketsu voe, mas talvez ela já esperava por isso, embora não tão cedo.
Eu não me decepcionei por completo com a luta da Ryuuko contra o Hoka por que me rendeu boas risadas, a segunda forma do uniforme Goku dele combinou em muito com o personagem, o fato dele ter vários teclados pelo corpo potencializou ainda mais toda a situação cômica. Era esperado que o Hoka não possuísse nenhuma habilidade para combate mesmo, gostei do seu estilo, coletar a maior quantidade de dados possíveis do inimigo para então derrotá-lo com os mesmos. O Hoka desistindo e abrindo caminho para a Nonon foi um elemento surpresa do episodio, afinal, todos pensaram que seria um episodio completo focado nele, apesar do título do episodio, a meu ver, ser dele. A segunda metade do episodio foi um show a parte, aqui vemos uma luta beirando a incríveis absurdos como a segunda forma do uniforme da Nonon, aquilo foi - repetindo - "Absurdamente" Épico. Todo o conceito envolvendo o seu uniforme e sua orquestra/banda de fanfarra ficou muito legal visualmente, fora o Diebuster feeling que eu senti até o fim do episodio, a segunda parte foi um verdadeiro misto de vários sentimentos. O flashback do recrutamento da Nonon foi um pouco decepcionante em minha opinião, com toda a pompa e da maneira como ela discursava sobre conhece-la de outra forma, esperava algo mais grandioso do que apenas amizade de infância, tudo bem, não é que eu esteja menosprezando "Amizade de infância", mas eu realmente esperava algo mais legal assim como fora com o Gamagoori, Sanageyama e o Hoka.
Algo a ser lembrado sobre este episodio é o diálogo entre o Professor Mikisugi e Tsumugu em que ele o alerta que a Ryuuko está indo rápido demais... Interessante, será que presenciaremos um Kamui em modo Berserk? Quem viver verá.
A cena mais marcante da semana. Essa foi demais para mim, senti um momento Diebuster forte aqui, curiosidades a parte ou não, por um "N" a Nonon seria Nono.
Sim, é mais uma viagem minha, aquela coisa do espectador enxergar referências onde não tem, mas assim, que essa sequência me fez lembrar nem que seja um pouquinho de Diebuster, fez!
O episodio da semana passada (¬_¬)' teve como título "I Want to Know More About You" / "Anata o Motto Shiritakute" / (あなたを・もっと・知りたくて) e faz referência direta a esta canção de mesmo título:
Bem bonitinha essa canção. Não sei como, mas a canção está para a Nonon assim como o título do episódio está para o Hoka...
Enfim... Cá estou terminando de redigir este texto nessa madrugada de terça-feira, pena não ter tido tempo semana passada e diga-se de passagem que semana mais ingrata, que seja, como na maioria das vezes - assim espero - a intenção é o que conta, deixo aqui a minha opinião sobre o episódio 10.
PS: Podem me apedrejar, mas vi potencial de um romance MakoXGamagoori
PS2: Está chegando o tão esperado grande ponto de virada da história... Grandes e inevitáveis expectativas...
Até loguinho