Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 186 187 188 189 190 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #1.871
Mto irrado acontece na maioria das vezes Icon_lol
Responder
 #1.872
(31/01/2013, 00:48)lnisishima Escreveu: Eu mesmo nunca entendi a minha opção por um jogo baseado em pelo menos 50% de sorte, ao invés de optar por um na qual a habilidade é quase o único determinante, como é o caso do Shougi e do Go.

Vc acha mesmo que é 50% de sorte? Eu baixaria p/ 30%. rs
Responder
 #1.873
(31/01/2013, 10:55)fujiy Escreveu: Vc acha mesmo que é 50% de sorte? Eu baixaria p/ 30%. rs

Como a compra de pedras é basicamente um lance de sorte e ela domina o jogo, eu olho isso como 50% de sorte.

As únicas coisas que estão nas mãos dos jogadores é a decisão do que descartar, quando abrir a mão, quando declarar Riichi ou não e o que tentar.

(31/01/2013, 09:36)Ii-kun Escreveu: @Inisishima: A diferença com outros jogos de tabuleiro é realmente "brutal". Já joguei xadrez por algum tempo e dificilmente conseguia ganhar (ou tentar forçar um empate) contra pessoas mais experientes. Já no mahjong qualquer coisa pode acontecer em uma partida, a ponto de você poder sair muito satisfeito ou sair muito irado de tanta desgraça que aconteceu de uma vez Icon_lol

Acontece muito. O normal nas horas ruins é achar que o jogo te trolla, enquanto nas vitórias é pensar que tudo foi mérito seu Icon_e_biggrin
Responder
 #1.874
(31/01/2013, 11:37)lnisishima Escreveu: Como a compra de pedras é basicamente um lance de sorte e ela domina o jogo, eu olho isso como 50% de sorte. As únicas coisas que estão nas mãos dos jogadores é a decisão do que descartar, quando abrir a mão, quando declarar Riichi ou não e o que tentar.
Achei 50% um número muito alto. Aliás o que é sorte? Prefiro pensar em probabilidade. Sua experiência aumenta suas chances de vencer uma partida (mas não impede de ser derrotado por um iniciante, a curto prazo).

Achei exagerado também dizer que "só é possível diferenciar um novato, de um profissional depois de trocentas partidas". Aí vc está menosprezando o mahjong! Icon_lol
Responder
 #1.875
(nem sabia que o @Ii-kun jogava também o.o bem que ele podia se juntar ao grupo xD)

btw eu também acho que algumas coisas denunciam jogadores iniciantes... e damaten por exemplo é comum ser de jogadores experientes
Responder
 #1.876
(31/01/2013, 10:02)Ewerton Tavares Escreveu: Mto irrado acontece na maioria das vezes Icon_lol
Felizmente (?) eu só tenho algumas épocas assim. Ultimamente só fico em terceiro lugar lol

(31/01/2013, 11:37)lnisishima Escreveu: Acontece muito. O normal nas horas ruins é achar que o jogo te trolla, enquanto nas vitórias é pensar que tudo foi mérito seu Icon_e_biggrin
Pior que é, se bem que já me acostumei em relação a isso... Eu acho.

(31/01/2013, 12:53)Saito Escreveu: (nem sabia que o @Ii-kun jogava também o.o bem que ele podia se juntar ao grupo xD)

btw eu também acho que algumas coisas denunciam jogadores iniciantes... e damaten por exemplo é comum ser de jogadores experientes
Ah sim, eu sabia do grupo antes por causa do @Saymon, mas sei lá, não tinha visto isso muito a fundo.

Vocês costumam jogar sábado, né? Quem sabe eu apareça algum dia desses.
Responder
 #1.877
(31/01/2013, 12:42)fujiy Escreveu: Achei 50% um número muito alto. Aliás o que é sorte? Prefiro pensar em probabilidade. Sua experiência aumenta suas chances de vencer uma partida (mas não impede de ser derrotado por um iniciante, a curto prazo).

Achei exagerado também dizer que "só é possível diferenciar um novato, de um profissional depois de trocentas partidas". Aí vc está menosprezando o mahjong! Icon_lol

Bom, por sorte entenda aqueles momentos em que mesmo com uma espera nada ver, o cara mesmo assim bate por Tsumo. Ou quando só vem mão boa para determinada pessoa, enquanto que o resto sofre com mãos ruins. Fora momentos em que o cara tá em Furiten, com espera ruim e mesmo assim bate. Sei lá, questão de aceitar isso ou não. Querendo ou não, quem joga mahjong precisa se acostumar a essas coisas, mas ando meio sem paciência para aceitar isso.

Em relação ao número de partidas, se forem poucas qualquer pessoa pode vencer, ainda mais em Tonpuusens. Dá para perceber quem é melhor olhando a partida mais a fundo, mas o resultado final nem sempre condiz com a habilidade de quem está a mesa. Por exemplo, não consigo imaginar torneios de mahjong sendo decididos só com 1 Hanchan. Seria pura loteria. Mesmo 2 ainda acho pouco. Naquela partida final do 7447 eu dei muita sorte de ter vindo umas mãos boas demais do Sul 1 pra frente. Eu joguei melhor? Tenho minhas dúvidas. Pra mim eu dei uma puta sorte de ter vindo com uma sequência de mãos boas. E nem digo que venci porque soube aproveitar melhor, as vezes acontece de descartar uma coisa que parece boa descartar, e logo depois vem algo que completa aquela peça que acabei de descartar, então prefiro dizer que foi muita sorte mesmo.
Responder
 #1.878
Post com os jogos da semana passada

http://riichibr.blogspot.com.br/2013/01/...-e-as.html
Responder
 #1.879
O xkime publicou no Osamuko um projeto que ele desenvolveu em Python. Trata-se de um sistema que auxilia no cálculo de pontuações de uma mão (passando fu e han como parametros) em uma partida real. Além disso, ele mantem os dados em arquivos texto e gera estatísticas de cada jogador. Muito útil para clubes (que um dia espero existir no Brasil). O projeto é open-source e o autor pede que quem tiver conhecimento para criar a interface gráfica, participe.

http://www.osamuko.com/real-life-mahjong...er-python/
Responder
 #1.880
Tópico incrível. Muito bem montado =D parabéns.
Eu dei uma lida rápida, espero conseguir jogar com vcs algum dia x3
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 186 187 188 189 190 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes