(18/11/2012, 23:43)Pierrot Escreveu: Ep 08
Finalmente assisti o famigerado episódio.
Um episódio cheio de informações e bem movimentado. Deu para perceber com essa passagem de tempo que nessa civilização os conceitos morais foram invertidos, onde o "normal" é se relacionar afeto e sexualmente com pessoas do mesmo sexo e não o contrário ~o que deu uma visão bem peculiar ao episódio. Não esperava que a relação homossexual entre os personagens seria colocada dessa forma.
A Saki agora já deixa mais claro de que ela realmente gosta do Shun, mas pela relação homem/mulher ser algo anormal na sociedade, ela esconde esses sentimentos e mantem uma relação com a Maria, que parece ser mais por pura conveniência e/ou carência. O mesmo acontece com o Mamoru, embora o mesmo não tenha um par como os demais.
Foi uma visão bem peculiar sim. Por outro lado, eu não acho que o normal de toda a sociedade seja o homossexualismo, sabe? Seria impossível que um povo se reproduza com uma cultura totalmente homossexual. O que eu penso é que isso é algo normal na adolescência, que é uma fase da vida onde os disturbios psicológicos são grandes. Nesse contexto, a homossexualidade, além de ter um papel-chave no alívio da tensão púbere, consegue unir o útil ao agradável no que tange a impedir algum tipo de gravidez precoce.
Creio que com o tempo e a chegada da vida adulta, as relações sexuais tendam a se normalizar, tanto na frequência quanto na questão da própria sexualidade dos indivíduos. Isso, porque o nível de tensão e hormônios nas pessoas cai bastante. Além disso, adultos já estão "encaixados" no sistema, não precisam de algum sistema de alívio às pressões externas como um enfoque tão grande no sexo. A necessidade nessa nova fase da vida se torna a reprodução, então nada impede que tenha algum tipo de gene que faça as pessoas optarem pelo heterossexualismo na vida adulta.
Esse é o tipo de detalhe que geralmente não é adaptado para o anime. Porém, tem uma chance de estar na novel, né?
(18/11/2012, 23:43)Pierrot Escreveu: Não sei se foi imaginação minha, mas senti um jeito meio manipulador nessa Maria adolescente. Talvez um indicio da personalidade futura dela.
O que aconteceu com o Shun ficou meio confuso a princípio, mas provavelmente será explicado no próximo episódio ~ou não.
E repetindo a formula do episódio 5, houve uma drástica mudança em relação a arte e principalmente animação. Como já estava esperando por isso não me incomodou tanto, mesmo algumas cenas ficando muito mal feitas.
Concordo com você, a Maria está começando a mostrar suas caras. Só não sei se vão revelar algo do Shun para agora ou mais para frente no anime. Não sabemos até que ponto vai ser a intensidade da merda que vai acontecer no próximo episódio. Uma fuga da vila talvez? Uma rebelião contra o sistema? Isso só me deixa mais curioso para saber o que vai acontecer.
Sobre a animação, eu realmente não senti uma grande necessidade de um investimento alto. Foi um episódio de transição, então o normal é guardar a verba para a posterioridade, não é?
(18/11/2012, 23:43)Pierrot Escreveu: Agora, sério que o povo preferiu ignorar tudo que ocorreu nesse episódio se focando apenas em uma cena yaoi de 2/3 minutos?
O pessoal é muito fresco. O homossexualismo em Shinsekai é interessante demais, dá pra viajar muito pensando nele, vide meu quase wall of text na primeira parte do quote. O aspecto carnal do Shun e do Kaoru mostra muito bem a sede sexual dos adolescentes da vila, o que teve um papel ilustrativo importante no episódio. Creio que o pessoal está sendo um pouco preconceituoso, não é yaoi fanservice, é algo bem abordado.
(18/11/2012, 23:52)karol_oliveira Escreveu: Pois é, no fórum do MAL tá rolando a maior discussão do mundo - mesmo que ainda apareça um zé a cada 10 minutos chocado com o yaoi e anunciando o drop E eu aqui entrando no fórum de 5 em 5 minutos e não aparecia ninguem XD
Eu fiquei atualizando esse tópico o dia inteiro e ninguém aparecia aqui. Quando eu chego já tem alguns posts e tudo de uma horas atrás...