Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World
Tópico em 'Ano 2012' criado por
martec em 24/09/2012, 08:04.
|
1085 respostas neste tópico
|
(19/11/2012, 01:18)Kage Escreveu: Foi uma visão bem peculiar sim. Por outro lado, eu não acho que o normal de toda a sociedade seja o homossexualismo, sabe? Seria impossível que um povo se reproduza com uma cultura totalmente homossexual. O que eu penso é que isso é algo normal na adolescência, que é uma fase da vida onde os disturbios psicológicos são grandes. Nesse contexto, a homossexualidade, além de ter um papel-chave no alívio da tensão púbere, consegue unir o útil ao agradável no que tange a impedir algum tipo de gravidez precoce. Além do fato de que, as crianças e adolescentes ainda não tem controle total sobre o Cantus. Á exemplo de Reika e Manabu, que foram os primeiros a desaparecer. A escola, desde o início parecia apenas a parte slice of life do anime, mas todos aqueles testes, além de aperfeiçoar a técnica do Cantus, têm o objetivo de analisar as crianças. Ficou claro que os adultos sabem como funciona o sistema de 'filtragem" de indivíduos que representam riscos e que a preocupação com a estabilidade social é muito grande (Lembra-se daquela cena com a mãe e o pai da Saki?). (19/11/2012, 01:18)Kage Escreveu: Creio que com o tempo e a chegada da vida adulta, as relações sexuais tendam a se normalizar, tanto na frequência quanto na questão da própria sexualidade dos indivíduos. Isso, porque o nível de tensão e hormônios nas pessoas cai bastante. Além disso, adultos já estão "encaixados" no sistema, não precisam de algum sistema de alívio às pressões externas como um enfoque tão grande no sexo. A necessidade nessa nova fase da vida se torna a reprodução, então nada impede que tenha algum tipo de gene que faça as pessoas optarem pelo heterossexualismo na vida adulta. Também fiquei com essa sensação de que a heterossexualidade é "aplicada" aos adultos. Talvez isso seja mesmo um modo de evitar gravidez e controlar os números da população. Faz sentido levando-se em conta que isso também ajudará a preservar a estabilidade. (19/11/2012, 01:37)Kage Escreveu: Porque numa sociedade machista Yaoi é polêmico, Yuri não. O polêmico vende. ;P Pra mim, yuri é o que importa. A Maria já é muito boa. E se virar uma personagem fdp... Vai ficar melhor ainda.
19/11/2012, 01:39
(Resposta editada pela última vez 19/11/2012, 01:40 por JoaoZangetsu.)
|
Outra coisa é que, apesar de aparecerem poucas vezes (os casais), não vi casais adultos homossexuais.
19/11/2012, 01:44 |
(19/11/2012, 01:38)s3cr3t Escreveu: Além do fato de que, as crianças e adolescentes ainda não tem controle total sobre o Cantus. Á exemplo de Reika e Manabu, que foram os primeiros a desaparecer. A escola, desde o início parecia apenas a parte slice of life do anime, mas todos aqueles testes, além de aperfeiçoar a técnica do Cantus, têm o objetivo de analisar as crianças. Ficou claro que os adultos sabem como funciona o sistema de 'filtragem" de indivíduos que representam riscos e que a preocupação com a estabilidade social é muito grande (Lembra-se daquela cena com a mãe e o pai da Saki?). Eu só não sei se os pais da Saki sabem disso por terem alguma importância política ou se realmente todos os adultos sabem do sistema de "filtragem". Você acha que o alívio da tensão pode ser um modo de melhorar o uso do cantus? Talvez ter uma mente estável consiga melhorar o desenvolvimento do poder dos deuses. Isso faz sentido se levarmos em consideração a abordagem com influências budistas que o anime tem. Não tenho muito conhecimento em budismo, aliás, quase nada, então prefiro não me arriscar muito... (19/11/2012, 01:38)s3cr3t Escreveu: A Maria já é muito boa. E se virar uma personagem fpd... Vai ficar melhor ainda. Vejo que você gosta da yanderes, eim?
19/11/2012, 02:04 |
(19/11/2012, 01:50)Kage Escreveu: Eu só não sei se os pais da Saki sabem disso por terem alguma importância política ou se realmente todos os adultos sabem do sistema de "filtragem". Apareceram poucos adultos até agora. Eles foram os únicos pais que apareceram e todos os outros adultos tinham alguma importância. Então eu apenas posso supor que todos saibam. (19/11/2012, 01:50)Kage Escreveu: Você acha que o alívio da tensão pode ser um modo de melhorar o uso do cantus? Talvez ter uma mente estável consiga melhorar o desenvolvimento do poder dos deuses. Isso faz sentido se levarmos em consideração a abordagem com influências budistas que o anime tem. Não tenho muito conhecimento em budismo, aliás, quase nada, então prefiro não me arriscar muito... Eu não sei nada de budismo mas pelo que eu entendi, o alivio de stress serve para evitar a violência. Assim como os genes de lobo e o Death Feedback (já estes são mecanismos genéticos de segurança, apenas usados em último caso). Se o Cantus fugir do controle pode acontecer algo como a cena do primeiro episódio. O Cantus destruiu o mundo uma vez e ainda pode destruir de novo. (19/11/2012, 01:50)Kage Escreveu: Vejo que você gosta da yanderes, eim? Também. Mas só de ser ruiva já é insta-victory.
19/11/2012, 02:07 |
(19/11/2012, 01:35)H/u/nter Escreveu: Por que a parte yuri foi tão flopada? Eu diria que foi mais pelo estado da Saki, que estava com o pensamento no Shun. Mas creio eu que ainda vai ter mais Maria/Saki nos próximos episódios. Essa questão da homossexualidade pode até ser isso mesmo, por questões de preservação. No entanto tem que se considerar a questão do afeto também. Não parecia que eles estavam se relacionando uns com os outros apenas pelo ato, mas sim que havia ali um sentimento. Sendo assim fica difícil imaginar que na fase adulta eles simplesmente passem a se relacionar com o sexo oposto, a menos que seja unicamente para fins reprodutivos. (19/11/2012, 02:07)Pierrot Escreveu: Eu diria que foi mais pelo estado da Saki, que estava com o pensamento no Shun. \o/ (19/11/2012, 02:07)Pierrot Escreveu: Essa questão da homossexualidade pode até ser isso mesmo, por questões de preservação. No entanto tem que se considerar a questão do afeto também. Não parecia que eles estavam se relacionando uns com os outros apenas pelo ato, mas sim que havia ali um sentimento. Sendo assim fica difícil imaginar que na fase adulta eles simplesmente passem a se relacionar com o sexo oposto, a menos que seja unicamente para fins reprodutivos. Pra mim, o estranho mesmo foi a quantidade de casais homossexuais. Não dá para descartar a teoria de que aquilo seja outro tipo de moldagem. Coitado do Mamoru, também merece uma cocotinha.
19/11/2012, 03:09 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes