Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 24/09/2012, 08:04.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 54 55 56 57 58 ... 109 Próximo »
1085 respostas neste tópico
A questão é que não foi pensada como fanservice, seja para fujoshis ou otakus. No livro original já tinha estas coisas, e ele originalmente não era voltado para nenhum destes públicos.
Responder
Como eu já disse, tem uma grande diferença entre homossexualismo como expressão artística e homossexualismo para satisfazer alguma espécie de interesse pessoal. Em Shinsekai, isso foi explorado como forma artística, com a finalidade de desenvolver os personagens. Por isso, não acho que houve fanservice.

Sobre o Shinsekai 8, foi um episódio de transição e serviu como base para desenvolver o mundo e os personagens da série. A maneira como a sexualidade se comporta na obra é algo interessante, talvez seja até algo um pouco assustador pela efemeridade que as relações aparentam ter. Também não dá para afirmar muita coisa em relação a isso...
Fugindo do assunto, a Saki está um verdadeiro pedaço de pecado. Icon_eek Gosto muito! Icon_lol
Responder
(17/11/2012, 13:30)Kage Escreveu: Sobre o episódio 8, foi um episódio de transição e serviu como base para desenvolver o mundo e os personagens de Shinsekai. A maneira como a sexualidade se comporta na obra é algo interessante, talvez seja até algo um pouco assustador pela efemeridade que as relações aparentam ter.

Uma hora ia ser mostrado como a sociedade funciona mesmo, né? No universo de Shin Sekai tudo aquilo é normal.

(17/11/2012, 13:30)Kage Escreveu: Fugindo do assunto, a Saki está um verdadeiro pedaço de pecado. Icon_eek Gosto muito! Icon_lol

Maria >>> Saki. Icon_lol
Responder
O que eu achei mais interessante foi o fato de não existir nenhum casal hetero, podem perceber, todos os alunos da escola se relacionavam apenas com pessoas do mesmo sexo. Fico pensando na explicação para isso, quer dizer, seria normal se houvessem casais de todos os tipos, será que tem algo relacionado com a reprodução deles?
Responder
(17/11/2012, 16:50)karol_oliveira Escreveu: O que eu achei mais interessante foi o fato de não existir nenhum casal hetero, podem perceber, todos os alunos da escola se relacionavam apenas com pessoas do mesmo sexo. Fico pensando na explicação para isso, quer dizer, seria normal se houvessem casais de todos os tipos, será que tem algo relacionado com a reprodução deles?

Boa... um gene que force as pessoas a terem relações homossexuais na adolescência impediria algum tipo de gravidez precoce.
Faz sentido. ^^
Responder
EP08

não consegui contextualizar...
não entendi nada... wtf...
pensei que tinha pulado alguns eps... uns 3 no mínimo, por a história ter avançado tanto...
no mais, no fim, eles pularam vários fatos (o autor provavelmente), para fazer ligação com ep anterior no final desse ep...
problema deve ter sido o Shun ter descoberto algo...
Responder
Responder
Ep 08

Finalmente assisti o famigerado episódio.

Um episódio cheio de informações e bem movimentado. Deu para perceber com essa passagem de tempo que nessa civilização os conceitos morais foram invertidos, onde o "normal" é se relacionar afeto e sexualmente com pessoas do mesmo sexo e não o contrário ~o que deu uma visão bem peculiar ao episódio. Não esperava que a relação homossexual entre os personagens seria colocada dessa forma.

A Saki agora já deixa mais claro de que ela realmente gosta do Shun, mas pela relação homem/mulher ser algo anormal na sociedade, ela esconde esses sentimentos e mantem uma relação com a Maria, que parece ser mais por pura conveniência e/ou carência. O mesmo acontece com o Mamoru, embora o mesmo não tenha um par como os demais.

Não sei se foi imaginação minha, mas senti um jeito meio manipulador nessa Maria adolescente. Talvez um indicio da personalidade futura dela.

O que aconteceu com o Shun ficou meio confuso a princípio, mas provavelmente será explicado no próximo episódio ~ou não.

E repetindo a formula do episódio 5, houve uma drástica mudança em relação a arte e principalmente animação. Como já estava esperando por isso não me incomodou tanto, mesmo algumas cenas ficando muito mal feitas.

Agora, sério que o povo preferiu ignorar tudo que ocorreu nesse episódio se focando apenas em uma cena yaoi de 2/3 minutos? Icon_rolleyes
Responder
Pois é, no fórum do MAL tá rolando a maior discussão do mundo - mesmo que ainda apareça um zé a cada 10 minutos chocado com o yaoi e anunciando o drop Icon_lol E eu aqui entrando no fórum de 5 em 5 minutos e não aparecia ninguem XD

Outra coisa, pra quem já viu o episódio : que DIABOS de voz era aquela daquele moleque que o Satoru arranjou? Acho que foi o personagem mais mal dublado que ja vi em um anime com a linguagem original HASAHS
Responder
eu n vi logica em explorar sexualidade depois desse time-skip, principalmente da maneira forçada de formar casal com todos da escola. nem FAETEC é assim rs
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 54 55 56 57 58 ... 109 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes