Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 24/09/2012, 08:04.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 109 Próximo »
1085 respostas neste tópico
A explicação do pai da Saki não me convenceu, para mim parece mais que os humanos (adultos) atacam as colonias dos Bakenezumis e os obriga a trabalhar. Pode ser proibido que crianças conversem com Bakenezumis porque corre o risco delas serem atacadas como forma dos Bakenezumis se rebelar. Se isso estiver correto, então não é como se os Bakenezumis adorasse os humanos (adultos) que possuí Cantus, na verdade eles os temem, porque usando o medo que os Bakenezumis sentem, fazem com que eles virem seus escravos disfarçados de adoradores.
Responder
(06/10/2012, 21:37)s3cr3t Escreveu: Eu nunca disse "disfarçar", pode ser uma criatura com corpo de gato e a sombra do gato é irrelevante. Aquilo foi só para dar suspense. E como é que você explica que o gato dá sumiço nas pessoas? De que modo ele faz isso? Não há explicação.

A Saki viu o "gato" e contou para os pais. O garoto pode ter feito o mesmo.

Tinha entendido errado o que vc quis dizer, mals. O modo que ele some com as crianças, caso realmente seja ele, é algo bem misterioso mesmo, to bem curioso quanto a isso. Mas o menino não viu o gato, porque o gato tava atrás dele, então ele nunca viu a sombra do gato. A não ser que ele tenha visto o gato antes, e aí saiu correndo, e o gato saiu correndo atrás dele em sequência.

(06/10/2012, 21:39)Daicon Escreveu: Pelo que entendi é que a única explicação dos gatos, só pode ser algo sobrenatural mesmo, o Animê já trata sobre isso, e neste segundo episódio já te deixa mais familiarizado com o universo da história em si, portanto se for sobrenatural é até aceitável. Quanto ao jogo, achei até interessante, me lembra um pouco, vejam bem, um pouco Haibane Renmei que em meio a alguns mistérios, a cada episódio mostrava algo peculiar da sociedade e ambiente daquele universo.

Também acho que é algo sobrenatural.

(06/10/2012, 21:54)leokun Escreveu: A explicação do pai da Saki não me convenceu, para mim parece mais que os humanos (adultos) atacam as colonias dos Bakenezumis e os obriga a trabalhar. Pode ser proibido que crianças conversem com Bakenezumis porque corre o risco delas serem atacadas como forma dos Bakenezumis se rebelar. Se isso estiver correto, então não é como se os Bakenezumis adorasse os humanos (adultos) que possuí Cantus, na verdade eles os temem, porque usando o medo que os Bakenezumis sentem, fazem com que eles virem seus escravos disfarçados de adoradores.

Também tive essa impressão, até porque não achei que os Bakenezumis esperassem a ajuda da Saki no riacho lá. Não sei se eles foram atacados e obrigados a trabalhar, mas acho que eles não respeitam os humanos, e sim os temem por causa do Cantus. E como as crianças não tem Cantus ainda, eles iriam ataca-lás
Responder
(06/10/2012, 22:01)Hajimee Escreveu: Tinha entendido errado o que vc quis dizer, mals. O modo que ele some com as crianças, caso realmente seja ele, é algo bem misterioso mesmo, to bem curioso quanto a isso. Mas o menino não viu o gato, porque o gato tava atrás dele, então ele nunca viu a sombra do gato. A não ser que ele tenha visto o gato antes, e aí saiu correndo, e o gato saiu correndo atrás dele em sequência.

Também acho que é algo sobrenatural.

Ele pode ter visto o gato depois da cena. (fora de cena)

Tudo nesse anime é sobrenatural mas isso não impede que exista uma conspiração do "governo" por trás. (A cena do imperador maluco reforçou essa teoria). Esse anime é claramente uma distopia e eu estou baseando minhas teorias nisso.

E o gato sozinho não teria motivos para sumir com as pessoas. (Pelo menos a lenda não explica)

Quanto a essa cena dos Bakenezumis ela parece ser importante. Eu acho que vai "render" mais na frente da história.
Responder
(06/10/2012, 22:01)Hajimee Escreveu: Também tive essa impressão, até porque não achei que os Bakenezumis esperassem a ajuda da Saki no riacho lá. Não sei se eles foram atacados e obrigados a trabalhar, mas acho que eles não respeitam os humanos, e sim os temem por causa do Cantus. E como as crianças não tem Cantus ainda, eles iriam ataca-lás

Os humanos já escravizou seu próprio povo e os fez trabalhar a força, então na visão dos humanos deve ser até mais fácil escravisar Bakenezumis e os forçar a trabalhar.
Responder
Não nego que talvez tenha uma conspiração do Governo por trás de tudo, acho isso bem provável mesmo. Mas o gato, sendo controlado pelo governo ou não, deve ser quem some com as pessoas que são "descartadas", seja por não ter poder, ter pouco poder, ou quebrarem as regras. E sobre ele ter visto ou não o gato depois da cena, acho mais provável ele ter visto antes do que ter visto depois, já que ele estava indo em direção às árvores, se eu não me engano, o que deixa menos possibilidades dele ter visto a sombra por causa das sombras das árvores.

(06/10/2012, 22:14)leokun Escreveu: Os humanos já escravizou seu próprio povo e os fez trabalhar a força, então na visão dos humanos deve ser até mais fácil escravisar Bakenezumis e os forçar a trabalhar.

mas se eles fossem escravos acho que não poderiam ficar sem supervisão ao lado de um riacho, não concorda?
Responder
(06/10/2012, 22:15)Hajimee Escreveu: Não nego que talvez tenha uma conspiração do Governo por trás de tudo, acho isso bem provável mesmo. Mas o gato, sendo controlado pelo governo ou não, deve ser quem some com as pessoas que são "descartadas", seja por não ter poder, ter pouco poder, ou quebrarem as regras. E sobre ele ter visto ou não o gato depois da cena, acho mais provável ele ter visto antes do que ter visto depois, já que ele estava indo em direção às árvores, se eu não me engano, o que deixa menos possibilidades dele ter visto a sombra por causa das sombras das árvores.

Essa parte de "antes e depois" nem é tão importante assim. Icon_lol

Mas realmente o gato pode ser apenas um peão que faz o trabalho sujo. Talvez ele venha fazendo isso a muito tempo e a lenda poder ter nascido disso.
Responder
(06/10/2012, 22:15)Hajimee Escreveu: mas se eles fossem escravos acho que não poderiam ficar sem supervisão ao lado de um riacho, não concorda?

Acho que os Bakenezumis não traz risco, eles pareceram ser tão fracos que uma criança poderia acabar com eles; jogar na água que a natureza da conta do resto. E se os Bakenezumis possuir família, então os humanos poderiam prender suas famílias e ameaçar matá-las caso não forem obedientes. Vale lembrar que tudo o que eu disse não é um fato, são apenas suposições.
Responder
(06/10/2012, 22:24)s3cr3t Escreveu: Essa parte de "antes e depois" nem é tão importante assim. Icon_lol

Mas realmente o gato pode ser apenas um peão que faz o trabalho sujo. Talvez ele venha fazendo isso a muito tempo e a lenda poder ter nascido disso.

Realmente, se foi antes ou depois, o que importa é se o menino viu ou não o gato, e isso só deve ser dito daqui a alguns episódios. Gostei dessa sua teoria, fico com ela Icon_lolIcon_lol

(06/10/2012, 22:24)leokun Escreveu: Acho que os Bakenezumis não traz risco, eles pareceram ser tão fracos que uma criança poderia acabar com eles; jogar na água que a natureza da conta do resto. E se os Bakenezumis possuir família, então os humanos poderiam prender suas famílias e ameaçar matá-las caso não forem obedientes. Vale lembrar que tudo o que eu disse não é um fato, são apenas suposições.

Depois de todos os seus argumentos, só fico é com pena dos coitados dos Bakenezumis...
Responder
Episódio 2

Os monstrengos são inofensivos (ou somente fracos), dadas as condições escravocratas, característica de uma sociedade distópica. Saki, nesse caso, já dá sinais de rebeldia.
O felino parece representar apenas uma ideia, uma obrigação de fazer (ou não fazer), lembra muito a história do Bicho-papão e do Velho (ou homem) do saco. Sinônimo de repressão.

No mais, moral da história: Não use Hack, ou vai levar Custom Kick.
Responder
EP02

é um típico anime que dá para criar várias teorias...
vai ser legal a discussão aqui...
por enquanto ta cheio de mistérios...
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 109 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes