Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 24/09/2012, 08:04.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 109 Próximo »
1085 respostas neste tópico
(04/10/2012, 16:00)Aline_MC Escreveu: Está claro q o ritual é algo para controlar aquela sociedade!
é cheio de referências a religião (xintoista/budista) então não é só um governo laico. o poder alí é total.
aparenta um mundo extremamente opressor e controlador que finge ser utópico. Todos fingem que tudo é uma maravilha mas na verdade são controlados pelo medo. são obedientes como cachorros na coleira na mão do dono. q os trata bem enquanto são obedientes, mas que os castigaria severamente se desobedesessem!
acho que ela chorou no ritual porque no fundo, apesar de estar alí seguindo o costume, o q é usual naquela sociedade
ela percebe q é uma violência contra ela.
q lhe estão tirando algo de precioso. a estão limitando alí. e apesar de todos dizerem ser uma coisa boa ela chora.

outra coisa.
qnd ela está na academia(a escola), ela a compara com um centro de pesquisas, vcs viram?
ela diz que sentiu algo parecido nos dois lugares mesmo não sabendo exatamente o que.
o q me faz pensar que eles não são na verdade cobaias. que estão sendo estudados ao mesmo tempo q vigiados. controlados.

Concordo, e acho que por serem totalmente ignorantes do que esta ocorrendo com eles é o que vai levar ao estopim da história... aliás, essa é uma questão meio óbvia logo no primeiro episódio, a não ser que aconteça uma reviravolta é exatemente isso que parece.
Responder
Epi 2. esse anime é bem estranho @_@.

Mais vou continuar vendo, para saber oque ta acotecendo nesse mundo
Responder
Responder
Episódio 2:

A introdução do episódio de certa forma foi bem soturna, na verdade esse Animê tem um clima bastante denso se for analisar ao todo. A narração com certeza era a Saki, e isso cada vez mais, tornam as coisas mais interessantes, falando sobre os Bakenezumis, bichinhos bem sinistros, mas mesmo que seja besteira, aquela cena foi bem comovente diga-se de passagem. Sobre o Manabu, havia pensado que aconteceria com ele o mesmo com o garoto descrito no livro que o Aonuma lê.

Enfim, excelente episódio!
Responder
Não sei se todo mundo reparou, mas quando o Manabu tá andando depois do torneio e passa por uma casa, aparece a sombra de um gato( ou algo parecido com um gato) na porta depois dele passar por ela, como se esse gato estivesse seguindo ele. To achando ainda mais que esses gatos é que dão uma sumida nas pessoas. E me surpreendi com a rapidez e facilidade com que os protagonistas se esqueceram da Reika, não falou nada além de uma citação da narradora "do futuro". Sobre a frase que fala da Maria, achei bem interessante também, me deixou mais curioso ainda...E o torneio eu achei uma bosta, gastou meio episódio pra mostrar 1 regra da cidade, e apresentar um personagem que ia sumir em seguida.
Responder
(06/10/2012, 21:14)Hajimee Escreveu: Não sei se todo mundo reparou, mas quando o Manabu tá andando depois do torneio e passa por uma casa, aparece a sombra de um gato( ou algo parecido com um gato) na porta depois dele passar por ela, como se esse gato estivesse seguindo ele. To achando ainda mais que esses gatos é que dão uma sumida nas pessoas.

Eu reparei.

Quanto a questão do gato eu acho que os "caras" que tão por trás do desaparecimento usam a "lenda do gato" para dar sumiço nas pessoas. Pode ser uma daquelas criaturas se passando pelo bichano. Como as pessoas realmente acreditam na lenda então eles podem fazer tudo por baixo dos panos. Eu já estava pensando nisso mas o segundo episódio reforçou a minha teoria.
Responder
Mas como vc explicaria a aparição somente da sombra do gato? Vc não o gato em si em momento algum, e não adiantaria nada ser disfarçar de "gato" sendo que o menino sequer viu, já que ele tava atrás dele, e não aparecendo na frente, como no caso da Saki, e também não tinha ninguém por perto.
Responder
(06/10/2012, 21:31)Hajimee Escreveu: Mas como vc explicaria a aparição somente da sombra do gato? Vc não o gato em si em momento algum, e não adiantaria nada ser disfarçar de "gato" sendo que o menino sequer viu, já que ele tava atrás dele, e não aparecendo na frente, como no caso da Saki, e também não tinha ninguém por perto.

Eu nunca disse "disfarçar", pode ser uma criatura com corpo de gato e a sombra do gato é irrelevante. Aquilo foi só para dar suspense. E como é que você explica que o gato dá sumiço nas pessoas? De que modo ele faz isso? Não há explicação.

A Saki viu o "gato" e contou para os pais. O garoto pode ter feito o mesmo.
Responder
(06/10/2012, 21:31)Hajimee Escreveu: Mas como vc explicaria a aparição somente da sombra do gato? Vc não o gato em si em momento algum, e não adiantaria nada ser disfarçar de "gato" sendo que o menino sequer viu, já que ele tava atrás dele, e não aparecendo na frente, como no caso da Saki, e também não tinha ninguém por perto.

Pelo que entendi é que a única explicação dos gatos, só pode ser algo sobrenatural mesmo, o Animê já trata sobre isso, e neste segundo episódio já te deixa mais familiarizado com o universo da história em si, portanto se for sobrenatural é até aceitável. Quanto ao jogo, achei até interessante, me lembra um pouco, vejam bem, um pouco Haibane Renmei que em meio a alguns mistérios, a cada episódio mostrava algo peculiar da sociedade e ambiente daquele universo.
Responder
É claro que é sobrenatural e eu nunca disse o contrário (Já apareceram várias criaturas diferentes). Eu estou tentando dizer que podem estar usando uma dessas criaturas.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 109 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes