Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World
Tópico em 'Ano 2012' criado por
martec em 24/09/2012, 08:04.
|
1085 respostas neste tópico
|
01/10/2012, 11:50 |
(01/10/2012, 02:41)Jessi Escreveu: Isso e facil de entender, e so ver a reacao dela ao manipular o fogo. Ela tinha gostado daquele poder, e tiraram ele dela. Isso parece interessante.
01/10/2012, 12:56 |
epi 1
gostei bastnte dessa estreia eu gostei da ambientação da serie , mistura de elementos ( ficção cientifica , sobrenatural , misterio , suspense e lado obscuro ) continuarei vendo certamente.
01/10/2012, 13:50 |
01/10/2012, 16:56 |
(01/10/2012, 13:50)Hajimee Escreveu: Mas ela não sabia que ia ganhar um novo? ou agora ela não pode controlar o fogo mesmo com o novo poder? Sobre o fato de cobrir 3 fases da vida, bem interessante isso, acho que dá pra ver melhor o crescimento dos personagens. Pelo que eu entendi o poder dela foi selado e não retirado. O que aconteceu depois disso, eu ainda tenho duvida se foi dado a ela um novo e menor poder, ou se de alguma forma aquilo foi o que sobrou depois do selamento.
01/10/2012, 18:43 |
(01/10/2012, 13:50)Hajimee Escreveu: Então, mas eu contei 6 pessoas lá no início, sendo que só quatro estavam na segunda escola. Se forem os mesmos 6, então aquilo é depois e foi um erro, mas se não forem as mesmas crianças, onde estão os outros 2? desapareceram? Eu vou esperar o próximo episódio. Está tudo muito confuso e eu não acredito que tenha sido um erro. (Se bem que eu estou cético quanto ao diretor) (01/10/2012, 16:56)Pierrot Escreveu: Pelo que eu entendi o poder dela foi selado e não retirado. O que aconteceu depois disso, eu ainda tenho duvida se foi dado a ela um novo e menor poder, ou se de alguma forma aquilo foi o que sobrou depois do selamento. O velho selou o poder dela no boneco e depois atirou o boneco ao fogo. E de fato ela ganhou um novo poder. (poder puro)
01/10/2012, 20:24 |
02/10/2012, 00:19 |
Boa estréia, a introdução foi bem impactante e o clima soturno da série foi o que mais me chamou a atenção, por hora não tenho muito mais o que acrescentar, vou assistir o episódio novamente...
02/10/2012, 14:46 |
Este já estava na minha lista só pelo PV e gostei do primeiro episódio.
No início, fazendo uma comparação nonsense e barata eu me lembrei na hora de Akira, pelo fato de "crianças + poderes psíquicos" que ficou bem óbvio pra mim logo no início. É cedo para dizer, então pelo que eu vi ali, aqueles garotos com poderes psíquicos (que eles dizem ser espíritos) transformando pessoas em purê de sangue logo no início podem ser do passado... pelo que entendi a Saki vive no futuro, seria provavelmente a Saki e estas crianças/adultos que vivem ali, decedentes daquelas garotos que possuem poderes especiais? Que foram por este motivo isoladas e controladas para não desenvolver ou saber controlar tais poderes? E as crianças que não conseguem controlar seus poderes são literalmente "cortadas" do programa? Many questions...
04/10/2012, 16:00 |
Está claro q o ritual é algo para controlar aquela sociedade!
é cheio de referências a religião (xintoista/budista) então não é só um governo laico. o poder alí é total. aparenta um mundo extremamente opressor e controlador que finge ser utópico. Todos fingem que tudo é uma maravilha mas na verdade são controlados pelo medo. são obedientes como cachorros na coleira na mão do dono. q os trata bem enquanto são obedientes, mas que os castigaria severamente se desobedesessem! acho que ela chorou no ritual porque no fundo, apesar de estar alí seguindo o costume, o q é usual naquela sociedade ela percebe q é uma violência contra ela. q lhe estão tirando algo de precioso. a estão limitando alí. e apesar de todos dizerem ser uma coisa boa ela chora. outra coisa. qnd ela está na academia(a escola), ela a compara com um centro de pesquisas, vcs viram? ela diz que sentiu algo parecido nos dois lugares mesmo não sabendo exatamente o que. o q me faz pensar que eles não são na verdade cobaias. que estão sendo estudados ao mesmo tempo q vigiados. controlados. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes