06/10/2012, 23:49 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World
Tópico em 'Ano 2012' criado por
martec em 24/09/2012, 08:04.
|
1085 respostas neste tópico
|
07/10/2012, 00:13 |
a plot de shinsekai no yori foi criada pelos Rockefellers que são donos do japão e este anime representa a sociedade ideal onde todo mundo obedece os Rockefellers
07/10/2012, 00:22 |
07/10/2012, 15:10 |
(06/10/2012, 22:41)RLemos28 Escreveu: Episódio 2 beeeem por ae mesmo. bom episódio, esse. achei incrível também a frieza dos colegas perante os colegas desaparecidos, achei que ia ter um draminha com o desaparecimento da reika, mas tão poco se lixando.
07/10/2012, 19:49 |
Ep.02
Começo bem estranho com aquele imperador loucão. O torneio foi meio bobo, mas de certa forma interessante. Os Bakenezumis são bem inocentes, diferente do que foi avistado. Acho que eles terão uma grande importância futura. E já vi um triângulo amoroso ali: Satoru gosta da Saki, mas Saki gosta do Shun.
Assisti os 2 primeiros episódios.
Gostei demais do que vi até agora. Essa atmosfera de mistério, sensação de utopia, suspense.... é muito agradável e, diferente do que eu imaginava pelas imagens, as "crianças" não são irritantes sendo até bem "crescidinhas". Melhor do que tudo, esse anime parece ter muita história para contar e o melhor, das BOAS, o que pra mim é o mais importante. É um anime de infinitas teorias, então ainda teremos muitas discussões pela frente. Falando sobre teoria.... Concordo com o que foi falado acima, esse anime é claramente distopia. Pesquisando info adicional e cruzando com o que foi apresentado nos episódios, somado as teorias pessoais (minhas) chego as seguintes conclusões: - A humanidade vive segregada em vilarejos ou pequenas comunidades "cercadas", revivendo uma espécie de feudalismo. Esses núcleos não parecem ter contatos constante entre si. - A tecnologia para ser bem primitiva, mas julgando pelos segundos iniciais do primeiro episódio, isso nem sempre foi o caso ou é o caso específico daquele vilarejo. Eles parecem compensar a falta de tecnologia, usando os tais poderes telecinéticos. É possível que aquela cidade que aparece no iníciozinho seja a "Tóquio" dos dias atuais ou seja a Tóquio de antes de acontecer os fatos importantes que mudaram a sociedade humana pra sempre... - Os fatos importantes seriam uma guerra entre humanos com poderes e humanos sem poderes. Aparentemente os humanos com poderes psíquicos venceram a guerra e se tornaram dominantes na sociedade (humana pelo menos). Provavelmente a guerra atual não envolve só humanos. - Há a presença de outras criaturas sobrenaturais (não-humanas), que possivelmente participaram/participam dessa e de outras guerras e "invadiram" a terra em algum ponto da história. Aqueles 2 que aparecem limpando o rio, são apenas uma raça dessas criaturas, que nesse caso específico foi aparentemente escravizada (ou algo similar a isso, porém não tão forçado). - Esse clima de paz apresentado no anime é pura mentira (daí o nome distopia), as crianças e adolescentes são mantidas fora dos acontecimentos externos (além da "fronteira") e basicamente, não sabem de quase nada do que aconteceu e do que ainda deve estar acontecendo lá fora. - A protagonista percebe isso e se torna monossilábica em frente aos pais, que obviamente sabem mais do que ela. Ela percebe através do diálogo dos pais que ela escuta, da existência do gato (que no sub que usei, chamaram de "copycat") sobrenatural que todo mundo finge que não existe, do fato de ter que selar parte dos seus poderes e do sumiço óbvio das crianças. Tudo isso gera desconfiança. - O selamento dos poderes mostra que há uma espécie de controle governamental (local ou universal), onde as crianças que apresentam o talento tem de passar por aquele ritual antes de entrar na escola/academia, evitando assim que algum deles saiam do controle (e se torne um demônio como aquele do lago) e continuem submissos ao domínio atual da sociedade. - As crianças que somem ou são mortas ou são dadas como oferenda/sacrifício a alguma entidade sobrenatural, seja para tal entidade prover proteção de outras entidades/humanos ou inibir ataques delas próprias. Logicamente, eles "dão" as crianças que: Não são abençoadas por aquele espírito e, portanto, não apresentam poderes, sendo pouco úteis a sociedade e possivelmente sendo consideradas incapazes de sobreviver. Daí a preocupação da mãe da Saki na demora em receber a visita do espírito. São abençoadas porém são muito ruins em controlar os poderes, logo não possuem utilidade e podem apresentar-se como "ameaça" no futuro. Exemplo: Reika. Possuem má índole e quebram as regras, também apresentando-se como ameaça (e má exemplo para o restante). Exemplo: Garoto que "xita" no campeonato. - Aquele gato misterioso deve ser uma classe de seres sobrenaturais responsável por "levar" tais crianças. Pode ser que sejam comandados diretamente, ou são apenas seres selvagens muito poderosos dos quais os humanos fazem "vista grossa" (por serem forçados a tal). - Aquele imperador que aparece no segundo episódio provavelmente representa uma das classes dominantes e aparentemente está conquistando territórios, o que evidencia a existência de uma guerra. Julgando pelo seu comportamento, tá claro que ele é mal . É isso. Pra frente, aquele grupinho, motivado pelas suspeitas da Saki, vai resolver sair da vila (passando a "fronteira") e, tendo contato com o mundo exterior, descobrirá coisas que não deve. Daí teremos o start para a o desenvolvimento da história, pois aparentemente eles serão punidos (o restante de seus poderes serão selados) e expulsos, tornando-se efetivamente aventureiros. Aguardo ansiosamente os próximos episódios. Nota pra esses 2 episódios? 9/10.
Esse anime é ótimo pra teorizar. Se alguem se interessar, to fazendo resenhas semanais dele, tem mais detalhes das minhas observações lá. Episódio 1 aqui e episódio 2 aqui. Não são muito longas, só cheias de imagem, mas não quero colar tudo de volta aqui
08/10/2012, 09:37 |
O chato é que tem pouca gente interessada nesse anime, senão esse tópico já estaria explodindo de tanta gente fazendo suas próprias teorias.
08/10/2012, 11:35 |
08/10/2012, 14:13 |
Anime muito Foda, o clima de distopia é muito interessante
Eu acho que o mundo se destruiu mil anos atrás quando surgiram as primeiras pessoas com poderes e se segregou acho que o gato lá e uma ferramenta de quem está no poder para manter a ordem e a paz achei interessante os bakenezumi, tipo acho que eles realmente acreditam que os homens sejam divindades tipo eles se submetem as divindades assim como muitas civilizações fizeram ao longo da história talvez aqueles que sejam escravos dos homens sejam as oferendas dadas pelas tribos de bakenezumis ao seus deuses os humanos são como as divindades gregas antigas que nas lendas "escravizavam e oprimiam os homens" anime vai ser o melhor da temporada na minha opinião |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes