Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Psycho-Pass


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 21/09/2012, 06:28.
Páginas (77): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 77 Próximo »
765 respostas neste tópico
 #61
Citar:As obras são limitadas para se adequar ao que o público que compra gosta e desleixam nos aspectos pros quais esse público não liga. O público influi sim bastante na qualidade.

Se isso fosse verdade não existiriam tanto animes de horror/mistério. Em geral não vende, mas mesmo assim continuam fazendo. Ou seja, as pessoas não são tão racionais, muitas ainda fazem o que quer pensando na qualidade e não nas vendas. Claro que o que o público quer comprar tem influência, mas se fosse total alguns gêneros e estilos teriam sumido. E segundo que não é o que o "público quer", qualquer que estudo um pouco de marketing e teoria da comunicação sabe que muito do que o "público quer" é definido pela indústria do entretenimento não o contrário.
Responder
 #62
(22/09/2012, 09:12)s3cr3t Escreveu: Eu não acredito no que eu acabei de ler...

Spoiler:  
[Imagem: rUYBh.jpg]

É uma forma de se pensar Icon_lolIcon_lol.

Prefiro não me prender a x diretor ou x roteirista, ou mesmo x estúdio, e olhar a obra de forma individual.
Responder
 #63
[Imagem: Ag2N6.jpg]
Responder
 #64
um dos problemas das comparações de GC é incluir o resultado posterior,que é o caso que deu errado,e acho que ninguem deu garantia que PP vai dar certo.
Responder
 #65
(22/09/2012, 14:15)Thanos Escreveu: Não disse. Foi só um comentário do Diretor do anime querendo que GC fosse o próximo GITS em termos de influência. Ele não disse nada sobre plot e estilo.

E não são o plot e o estilo que influenciam?



(22/09/2012, 14:18)Thanos Escreveu: Se isso fosse verdade não existiriam tanto animes de horror/mistério. Em geral não vende, mas mesmo assim continuam fazendo. Ou seja, as pessoas não são tão racionais, muitas ainda fazem o que quer pensando na qualidade e não nas vendas.

Mas ultimamente não parecem estar fazendo os animes pra serem focados em violência ou mistério. BLOOD-C resolveram fazer por causa dos fãs da Clamp, Jormungand porque parece com Black Lagoon, que vendeu bem etc. Tudo pensando nas vendas.
Responder
 #66
(22/09/2012, 14:20)Pierrot Escreveu: Prefiro não me prender a x diretor ou x roteirista, ou mesmo x estúdio, e olhar a obra de forma individual.

Mas o problema é que Psycho Pass é um trabalho original, então só o que nos resta é especular sobre staff.

Se houvesse um mangá, VN, LN, etc nós provavelmente estaríamos conversando sobre a obra.
Responder
 #67
(22/09/2012, 14:28)s3cr3t Escreveu: Mas o problema é que Psycho Pass é um trabalho original, então só o que nos resta é especular sobre staff.

Ser obra original é um motivo a menos para especular.
Responder
 #68
(22/09/2012, 14:26)Qoppa Escreveu: E não são o plot e o estilo que influenciam?




Mas ultimamente não parecem estar fazendo os animes pra serem focados em violência ou mistério. BLOOD-C resolveram fazer por causa dos fãs da Clamp, Jormungand porque parece com Black Lagoon, que vendeu bem etc. Tudo pensando nas vendas.
.

Se acha que Blood-C foi por causa dos fãs da Clamp está enganado. As obras da Clamp são totalmente diferente de Blood-C. Isso foi só um plus. Ninguém é ingênuo em achar que a fanbase de um estilo completamente diferente iria segurar um anime. E pegar um exemplo isolado como este e o de Black Lagoon não vale nada, pois eles não funcionam como contra-exemplos. Eu não disse que não existe animes que são criados visando o lado comercial, só que este não é o motivo pelo qual os animes são criados, tem um monte de exemplos sobre isso.

E animes de mistério e horror sempre aparecem. Pode não ser toda temporada, mas sempre aparecem desde que existem animes. Un-Go é recente também. E o exemplo de horror e mistério só foi um deles. Poderia pegar outros como os otome games que sempre vendem pouco, mas já tem uns dois anunciados para temporadas seguintes. Aceite, não é o público que dita as coisas sozinho, aliás o público gosta de algo em grande parte por que a indústria moldou eles assim. E mesmo assim sempre vai ter aqueles que fazem anime fora do que é comercial. As provas estão aí em praticamente toda temporada.



E na questão de estilo e plot, GC não segue o mesmo de GITS, mesmo antes do anime começar já se sabia disso. Mas já Psycho Pass as semelhanças são evidentes. E não, não são eles que influenciam.
Responder
 #69
(22/09/2012, 14:30)Qoppa Escreveu: Ser obra original é um motivo a menos para especular.

Elabore o seu argumento, por favor.
Responder
 #70
(22/09/2012, 14:28)s3cr3t Escreveu: Mas o problema é que Psycho Pass é um trabalho original, então só o que nos resta é especular sobre staff.

Se houvesse um mangá, VN, LN, etc nós provavelmente estaríamos conversando sobre a obra.

Eu sei, e não vejo problema em quem faz isso. Só que eu vejo de uma forma diferente.

(22/09/2012, 14:30)Qoppa Escreveu: Ser obra original é um motivo a menos para especular.

Exato.
Responder
Páginas (77): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 77 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes