Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Abril (Primavera) de 2013


Páginas (77): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 77 Próximo »
761 respostas neste tópico
 #151
(29/11/2012, 17:41)Night Escreveu: Mas o assunto era "a maioria dos animes adaptam de forma mediana ou ruim as suas obras originais", nunca foi questionado a qualidade da obra original, mas sim da adaptação, também não falei em momento algum de animes originais, já que esses não são adaptações de nada e muito menos se os animes em geral são bons ou não. A adaptação pode ser ruim e ainda assim o anime ficar bom (não que eu me lembre desse caso).
Outra coisa que você não entendeu é que obra original neste caso eu usei para falar da obra de origem do anime adaptado, dai o nome 'original'... animes originais são os com roteiro criado para a própria mídia anime. Os tais animes sem ambição alguma eu nem considero, porque esses são ruins desde a concepção da obra de origem.

Fora que fidelidade =/= qualidade de adaptação

Enfim, meu ponto é só uma constatação.
Mas você está apontando coisas que eu não disse quando quotou aquele post e mesmo nesse, na qual a idéia do meu post era fazer um balanço entre os animes bem adaptados ao resto dos outros animes lançados, já que voce afirmou que existe poucos.

Ou seja, quem falou sobre animes originais fui eu(com o contexto que eu citei acima), em relação ao outro post sobre ainda serem poucos animes bem adaptados.na qual depois voce se enrolou nessa interpretação ao dizer "Tu não entendeu, não estou considerando a qualidade da obra original", o que indica que eu disse alguma coisa sobre isso quando não disse.
Responder
 #152
(29/11/2012, 16:32)Night Escreveu: Nos últimos anos, pouquíssimos casos como Nazo no Kanojo X, Uchuu Kyoudai e JoJo são exemplos de adaptações que fazem jus ao original, a maioria é ruim e alguns são aceitáveis/razoáveis.

Não são tão poucos casos assim.

(29/11/2012, 17:15)Night Escreveu: Com base em todos os animes de obras adaptadas, estou falando que a maioria é uma adaptação mediana, não supera o original ou ao menos dá a mesma graça. Isso eu falo comparando os que eu vi e conhecia o original com o que foi adaptado.
Tu não entendeu, não estou considerando a qualidade da obra original, estou considerando a qualidade da adaptação. Se as boas adaptações coincidem com boas obras, isso é outro assunto.

Uma adaptação que não supera o original é tão boa quanto o original.

(29/11/2012, 17:23)JoaoZangetsu Escreveu: Por isso animes que eu disse que não tem ambição nenhuma, porque serve mais como caça niquel sem nada por trás disso.

Ganhar dinheiro é ambição.

(29/11/2012, 17:41)jasque Escreveu: Anime do Zetman já é fail só de existir, pois seria impossível colocar tantos capítulos em poucos episódios. (Code:Breaker eu não sei porque não vi nada dele :p)

Irônico que o anime do Zet fez sucesso no Brasil lol

Não é irônico. Ironia seria ele não fazer sucesso. É um anime shonen com porrada e tema meio "dark". Animes assim não precisam ser bons para fazer sucesso por aqui, vide Deadman.
Responder
 #153
Citar:Ganhar dinheiro é ambição.

Se tu não tiver de sacanagem, foi uma piada desperdiçada Icon_lolIcon_lol
Responder
 #154
(29/11/2012, 16:47)JoaoZangetsu Escreveu: Não precisa ser exatamente igual ao original, ou perto disso, Utakoi por exemplo, tem uns 2 ou 3 volumes se me lembro bem, e teve um anime de 13 episódios que foi muito bom
tem tambem Chihayafuru, Fate/Zero,S;G, Sakamichi no Apollon,Natsuyuki e apesar de alguns detalhes, são boas ou ótimas adaptações, independendo sem tem diferenças pro original (e creio que unico que fica na duvida que tenha modificações drásticas é Natsuyuki, mas do eu vi do mangá tem no anime tbm).

Para cada um destes tem uns 10 que são puro lixo, ou mal adaptados. Não é pessimismo quando é algo amparado em fatos quantitativos.

De qualquer maneira ainda não entendo a gana por adaptações. Como se não fosse fã suficiente do original, não fosse completo e precisasse de algo a mais.

Mesmo boa adaptações como Jojo, para pegar um recente, não são necessárias, são boas, mas não troco o mangá nem por um segundo e não faria questão da adaptação. A adaptação digamos que é só um bonus quando bem adaptada, e um desserviço quando não.
Responder
 #155
(29/11/2012, 18:40)Thanos Escreveu: Para cada um destes tem uns 10 que são puro lixo, ou mal adaptados. Não é pessimismo quando é algo amparado em fatos quantitativos.

De qualquer maneira ainda não entendo a gana por adaptações. Como se não fosse fã suficiente do original, não fosse completo e precisasse de algo a mais.

Mesmo boa adaptações como Jojo, para pegar um recente, não são necessárias, são boas, mas não troco o mangá nem por um segundo e não faria questão da adaptação. A adaptação digamos que é só um bonus quando bem adaptada, e um desserviço quando não.

Você deve estar ciente que ao menos na SJCO as adaptações, por piores que sejam, aumentam a popularidade da obra como um todo. Quando o cara vê o anime e gosta, ele logo vai atrás de ler o mangá ou até a LN, em casos mais recentes. Mesmo que sejam mangás tipo o de Sword Art Online.
Responder
 #156
(29/11/2012, 18:45)rapier Escreveu: Você deve estar ciente que ao menos na SJCO as adaptações, por piores que sejam, aumentam a popularidade da obra como um todo. Quando o cara vê o anime e gosta, ele logo vai atrás de ler o mangá ou até a LN, em casos mais recentes. Mesmo que sejam mangás tipo o de Sword Art Online.

Isto é verdade. O problema são os fãs que isso gera (ou haters). Da pior espécie.
Responder
 #157
(29/11/2012, 18:40)Thanos Escreveu: Para cada um destes tem uns 10 que são puro lixo, ou mal adaptados. Não é pessimismo quando é algo amparado em fatos quantitativos.

De qualquer maneira ainda não entendo a gana por adaptações. Como se não fosse fã suficiente do original, não fosse completo e precisasse de algo a mais.

Mesmo boa adaptações como Jojo, para pegar um recente, não são necessárias, são boas, mas não troco o mangá nem por um segundo e não faria questão da adaptação. A adaptação digamos que é só um bonus quando bem adaptada, e um desserviço quando não.

Eu concordo com isto, se eu for muito fã do original já nem faço tanta questão de adaptação.

Aí acontece de pedirem pra adaptarem e depois quando adapta assiste reclamando...(não que eu possa falar muito xD)

Igual tem gente que sonha que adaptem obras do Urasawa, sendo que o risco de ficar muito ruim, ainda mais pra quem já conhece, é grande.
Responder
 #158
(29/11/2012, 18:52)jasque Escreveu: Eu concordo com isto, se eu for muito fã do original já nem faço tanta questão de adaptação.

Aí acontece de pedirem pra adaptarem e depois quando adapta assiste reclamando...(não que eu possa falar muito xD)

Igual tem gente que sonha que adaptem obras do Urasawa, sendo que o risco de ficar muito ruim, ainda mais pra quem já conhece, é grande.

Já tem a sorte de adaptação de Monster ter sido bem feita e com liberdade para número de episódios. Pois se fosse seguindo o padrão de dois cour (ou até um) imagino o que teria virado.

Não tenho nenhuma vontade de ver Pluto, 20th Century Boys adaptado.
Responder
 #159
eu sou bem suave com as adaptaçoes ate, normalmente ja li o manga de todas antes mesmo de sairem... então se eu vesse apenas boas adaptações eu veria ums 3 animes por temporada... rsrs.

Pra min eu costumo classificar em 2 coisas separadas uma é o original e outra é o anime. se for para dar nota baseando no manga/ novel so seria de 3 pra baixo... serio.

Eu gostod e ver as obras ganharem vida, nen que seja para fazer algo diferente, é bom vc poder ver o personagem que gosta animado.
Responder
 #160
(29/11/2012, 18:59)Kira Sama Escreveu: eu sou bem suave com as adaptaçoes ate, normalmente ja li o manga de todas antes mesmo de sairem... então se eu vesse apenas boas adaptações eu veria ums 3 animes por temporada... rsrs.

Pra min eu costumo classificar em 2 coisas separadas uma é o original e outra é o anime. se for para dar nota baseando no manga/ novel so seria de 3 pra baixo... serio.

Eu gostod e ver as obras ganharem vida, nen que seja para fazer algo diferente, é bom vc poder ver o personagem que gosta animado.

Pra mim acaba dando na mesma, porque raramente leio algum mangá ou etc atual.

Só faz diferença pra mim quando resolvem reviver algo antigo.
Responder
Páginas (77): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 77 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes