Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Review: Steins Gate


Páginas (3): « Anterior 1 2 3
28 respostas neste tópico
 #21
Kkkkk boa review, vou esperar as outras ^^. Só vi um episódio.
Do jeito que ta indo, vou acabar deixando pra ver 1 ano depois rs

Pior que ainda tem gente dizendo "melhor anime do ano".
Responder
 #22
(14/09/2011, 15:14)jasque Escreveu: Kkkkk boa review, vou esperar as outras ^^. Só vi um episódio.
Do jeito que ta indo, vou acabar deixando pra ver 1 ano depois rs

Pior que ainda tem gente dizendo "melhor anime do ano".

Por incrível que pareça, Steins é sim um dos melhores animes do ano. Está no meu Top5 de melhores animes do ano.

O problema é que como até agora 2011 foi fraco em matéria de animes, ao menos de séries de TV, Steins ser um dos melhores não é tão fodástico assim. A maioria dos grandes blockbusters do ano ficou para a temporada de outubro.

Responder
 #23
(14/09/2011, 15:20)rapier Escreveu:
(14/09/2011, 15:14)jasque Escreveu: Kkkkk boa review, vou esperar as outras ^^. Só vi um episódio.
Do jeito que ta indo, vou acabar deixando pra ver 1 ano depois rs

Pior que ainda tem gente dizendo "melhor anime do ano".

Por incrível que pareça, Steins é sim um dos melhores animes do ano. Está no meu Top5 de melhores animes do ano.

O problema é que como até agora 2011 foi fraco em matéria de animes, ao menos de séries de TV, Steins ser um dos melhores não é tão fodástico assim. A maioria dos grandes blockbusters do ano ficou para a temporada de outubro.

Steins;Gate também está no meu top do ano, mas reservado a última posição dele.
Deve levar vantagem por minha memória ser curta e logo eu me esquecer dos concorrentes.
Responder
 #24
(14/09/2011, 09:59)martec Escreveu: bem... se não for recorta e cola da versão TV... é bem vindo... pq pra mim resumir em duas horas será fail...

O filme de Shakugan no Shana (que é a única coisa agora que lembro que é um resumo da série) é mais ou menos e é basicamente um copia e cola do que apareceu na TV, com basicamente muitas cenas vistas de angulo diferente. Não ficou ruim (também não é uma grande maravilha) e resume bem a primeira parte da história.

Só que uma coisa é resumir uns 12 episódios num filme (pegaram só a primeira parte da primeira temporada), outra é resumir 24.

(14/09/2011, 09:05)rapier Escreveu: Não sei se ficará corrido, depende de como farão.

O filme de Rahxephon, por exemplo, é um ponto de vista diferente da série. Logo suas 2 horas foram tempo suficiente. Ele deixa de lado o sci-fi com mechas e se foca no romance do casal principal. Já pensou se fazem o mesmo com Steins, transformando o filme na história de amor entre Kyouma e Christina? Aí 2 horas seriam o suficiente, os outros personagens virariam apenas citação de rodapé. Reuniria o que tem de melhor da obra no quesito personagens, seria diferente e acho que agradaria.

Você pode pensar "aí a proposta seria completamente diferente da série de TV", mas é melhor isso a um resumo forçado. Ou pode até ser como o filme de Eureka 7, que é uma recontagem brutal da história de um jeito totalmente diferente, usando as cenas do TV.
O único filme que lembro que fez isso (recontar a história focando no par romântico) foi o filme de Clannad (tudo bem que não foi bem uma readaptação do anime, os dois projetos correram em paralelo) que foi extremamente nojento. Acho que ainda é o anime que eu considero pior, de longe.
Responder
 #25
(16/09/2011, 00:03)m45t3r Escreveu: O único filme que lembro que fez isso (recontar a história focando no par romântico) foi o filme de Clannad (tudo bem que não foi bem uma readaptação do anime, os dois projetos correram em paralelo) que foi extremamente nojento. Acho que ainda é o anime que eu considero pior, de longe.

Você viu o filme de Rahxephon? Note que não citei Clannad como exemplo, o filme foi feito pela Toei logo não tinha como ser melhor que uma obra da KyoAni.

Responder
 #26
Sei lá, tentaram complicar demais, viram que não daria tempo para explicar e resolveram "simplificar" no final.
Isso é um pouco nostálgico. NGE que o diga.

No mais... é do ano, por hora, o melhor anime do gênero.

Ps.: Chaos Head foi o pior anime que já tive o desprazer de assistir (até o final, buscando sentido).

Responder
 #27
Trabalhando com a premissa de viagem no tempo, Steins;Gate vem com a inevitável parcela de conversa pseudo-científica para justificar a viabilidade de seus mecanismos temporais. Se o espectador parar para pensar, poderá perceber eventualmente lógicas falhas ou simplificações para levar o enredo adiante, todavia... o verniz aplicado à superfície é de boa qualidade e a faz reluzir de forma satisfatória.

Existe algumas sutilezas não tão sutis como a borboleta voando no episódio 10 após uma determinada conversa, que assim implica no efeito borboleta acarretado por ela. Ou no titulo dos episódios, como o 12 chamado "Dogma na Ergosfera" onde pode implicar curiosas consequências ocorridas no final do episódio em questão. Pois o conceito das ergosferas as faz máquinas onde, em qualquer caso, não se pode viajar mais além do momento em que se formou o buraco negro a elas atribuídas. "Apoptose Programado" de outro episódio também se atém de forma sub-reptícia ao que ocorre no episódio pois em seu conceito original trata-se de "morte celular programada".
Responder
 #28
desculpe o desenterro de topico
eh pq nao ia me aguentar sem falar desse anime q acabei de assistir, nossa, fazia tempo q nao me empolgava e assistia uns 15 epis seguidos de um anime soh, ate o 7 eh akela coisa meio morna, com bastante piadas, mas quando da a reviravolta e a porra fica seria, o anime se torna obra, a pena q nao conheci antes, heheh

nota 10
Responder
 #29
Concordo com a maioria que você disse, mas acho que o fato de alguns elementos no raciocínio do mecanismos temporais ter incoerências é irrelevante...Toda obra que trata do tema, viagem no tempo ou relacionado, tem inconsistências...(se você conhece alguma que não tenha, me indique que eu gostaria de assistir/ler) se a teoria por trás do tal fosse totalmente lógica, nós já teríamos feito uma maquina do tempo ou algo do tipo.

OFF.:
[Imagem: sHDsKBt.png]
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes