Eu sou a favor de aumentar pra 40. Mas essas 8 vagas a mais tem q ir pra asia, africa e mais uma pra concacaf.
Low dando uma de dunga, o jogo ganho por 2 a 0 e ele esperar empatar numa passividade incrivel. O cara jogar com Mueller, Schurrle e Mario Gomes, 3 caras lentos, perdeu o meio campo.
Ao invés dele tirar o menos habilidoso dos 3, foi tirar logo o Mueller, haja paciencia. Dungou bonito.
Alemanha tá levando um varreio da Inglaterra no segundo tempo, era pra eles ter virado já.
Olha a virada, merecido, Inglaterra tá jogando mto, o técnico mesclou o Totenham com outros clubes ingleses. Alemanha demorou demais pra consertar o meio campo e levou a virada. Belo jogo ingles.
(26/03/2016, 17:34)Ton uid='447' Escreveu: Tou vendo aqui o jogo da Alemanha e Inglaterra. Alemanha tá bem mal de laterais, depois da aposentadoria do Lahm, os 2 laterais são bem abaixo tanto defensivamente quanto ofensivamente. Meio campo tá bem como sempre.
O nivel da America do Sul é maior que o asiatico e norte americano no momento. Todos as seleções passaram de fase na ultima copa. Se diminuir vagas pra america do sul e aumentar pra outros vai cair o nível de um jeito ou de outro.
No momento, sim...
Os sul americanos terem ido bem na última copa tem um detalhe que não podemos esquecer: a copa foi deste lado do mundo, o fator casa pesa.
Apesar de que, na minha opinião, deveria juntar toda a América, porque o que tem de time ruim por aqueles lados tá de brincadeira.
(26/03/2016, 17:46)Homem Cachorro uid='2699' Escreveu: Tirar duas vagas da América do Sul e dar pra Europa? Que isso man, vai ficar lotado de europeu jogando e quase ninguém da América do Sul, não vamos perder os nossos direitos, acho melhor deixar com a separação de vagas que está atualmente. E Brasil pode até ter caído e tal, mas Chile e Colômbia vem se mostrando melhores nesses últimos anos no futebol, Uruguai e Argentina deram uma caída, mesmo a Argentina teno ido disputar final na copa, mas o nível dela fica oscilando muito.
Manju manjou, tá manjado.
Vale aqui também o que escrevi na parte de cima do post. Apesar de que as eliminatórias européias são uma coisa muito tosca (o sistema de sorteio parece justo, mas a verdade é que cria grupos da morte que acabam por tirar seleções competitivas).
Separação de vagas atual até tá okay, o problema é saber mesmo se o nível do futebol sul americano vai conseguir se manter (se depender dos clubes, tudo tende a dizer que não), embora seja bem verdade que o nível do futebol mundial caiu muito, em termos de seleções... Na minha opinião, a crise econômica especialmente do Brasil vai piorar ainda mais a situação precária desse futebol por essas bandas.
(26/03/2016, 17:52)Ton uid='447' Escreveu: Eu sou a favor de aumentar pra 40. Mas essas 8 vagas a mais tem q ir pra asia, africa e mais uma pra concacaf.
Low dando uma de dunga, o jogo ganho por 2 a 0 e ele esperar empatar numa passividade incrivel. O cara jogar com Mueller, Schurrle e Mario Gomes, 3 caras lentos, perdeu o meio campo.
Ao invés dele tirar o menos habilidoso dos 3, foi tirar logo o Mueller, haja paciencia. Dungou bonito.
Alemanha tá levando um varreio da Inglaterra no segundo tempo, era pra eles ter virado já.
Olha a virada, merecido, Inglaterra tá jogando mto, o técnico mesclou o Totenham com outros clubes ingleses. Alemanha demorou demais pra consertar o meio campo e levou a virada. Belo jogo ingles.
Nível do futebol asiático é muito fraco (por outro lado, se tivermos falando do futebol feminino, a coisa muda totalmente de figura, é o oposto, tanto que a seleção japonesa, que já foi uma vez campeã mundial, tá fora das olimpiadas do Rio), a África merece sim umas vagas, mesmo com o futebol todo desorganizado (Ásia tende a ficar mais forte - futuramente, mas não agora), já a Concacaf depende (pode até ser que sim, já que Mexico, EUA e Costa Rica fizeram um papel legal na última copa).
Mario Gomez, acho que tinha atacante melhor que ele nessa seleção...
(26/03/2016, 20:32)manju uid='793' Escreveu: No momento, sim...
Os sul americanos terem ido bem na última copa tem um detalhe que não podemos esquecer: a copa foi deste lado do mundo, o fator casa pesa.
Apesar de que, na minha opinião, deveria juntar toda a América, porque o que tem de time ruim por aqueles lados tá de brincadeira.
Vale aqui também o que escrevi na parte de cima do post. Apesar de que as eliminatórias européias são uma coisa muito tosca (o sistema de sorteio parece justo, mas a verdade é que cria grupos da morte que acabam por tirar seleções competitivas).
Separação de vagas atual até tá okay, o problema é saber mesmo se o nível do futebol sul americano vai conseguir se manter (se depender dos clubes, tudo tende a dizer que não), embora seja bem verdade que o nível do futebol mundial caiu muito, em termos de seleções... Na minha opinião, a crise econômica especialmente do Brasil vai piorar ainda mais a situação precária desse futebol por essas bandas.
Nível do futebol asiático é muito fraco (por outro lado, se tivermos falando do futebol feminino, a coisa muda totalmente de figura, é o oposto, tanto que a seleção japonesa, que já foi uma vez campeã mundial, tá fora das olimpiadas do Rio), a África merece sim umas vagas, mesmo com o futebol todo desorganizado (Ásia tende a ficar mais forte - futuramente, mas não agora), já a Concacaf depende (pode até ser que sim, já que Mexico, EUA e Costa Rica fizeram um papel legal na última copa).
Mario Gomez, acho que tinha atacante melhor que ele nessa seleção...
Vagas a mais é pela quantidade grande de países desses 2 continentes, são poucas vagas pra mta gente.
(26/03/2016, 20:38)Ton uid='447' Escreveu: Vagas a mais é pela quantidade grande de países desses 2 continentes, são poucas vagas pra mta gente.
Lado ruim de 40 países é que fica uma bagunça o agrupamento (10 x 4 ou 8 x 5? O primeiro é pior, pois terá que usar o critério do "melhor segundo colocado", já o segundo tem a enorme desvantagem da necessidade de um jogo a mais para todos os grupos), se for assim (de inchar a competição), já põe de vez 64 times (ou 48 times, mas nesse caso, só o primeiro do grupo de 3 times passa).
(26/03/2016, 20:48)manju uid='793' Escreveu: Lado ruim de 40 países é que fica uma bagunça o agrupamento (10 x 4 ou 8 x 5? O primeiro é pior, pois terá que usar o critério do "melhor segundo colocado", já o segundo tem a enorme desvantagem da necessidade de um jogo a mais para todos os grupos), se for assim (de inchar a competição), já põe de vez 64 times (ou 48 times, mas nesse caso, só o primeiro do grupo de 3 times passa).
Sõ 8 grupos de 5. O pessoal da fifa fez as contas, e dessa forma precisariam de 10 dias a mais, a copa do mundo passaria de 30 para 40 dias. Acho razoavel pq é uma vez a cada 4 anos.
Eu não gostaria que fosse 64 pq de certa forma as eliminatórias fazem parte da copa do mundo, pra isso q elas servem, pra levar os melhores pra competição mais importante.
A quantidade a mais de vagas é somente pra compensar continentes gigantes com poucas vagas.
Penso tbm q seria melhor acabar com a concacaf, melhor seria que fosse um torneio único das americas ofertando 8 vagas pra copa, e 1 outra vaga seria na repescagem.
Acabar com as eliminatórias da oceania, fazendo eles entrar na ásia. Eles subiriam de nível, depois que a Australia foi disputar na Ásia eles estão crescendo, fez um bom jogo na copa contra a Holanda. O mesmo argumento seria pra concacaf, o nível aumentaria melhorando o futebol da america do norte e central.
Palmeiras levando de 3 a 1 pra um dos piores times do campeonato. Dificil, ninguém marca ninguém.. Egidio, Lucas, Arouca, Thiago um desastre. Alias, todos os jogadores estão numa merda hoje.
até gol contra levou gol, puta q pariu.
Já desisti dessa seleção, não dá pra esperar futebol decente, os caras estão desesperados, perdem tudo no alto e jogam sozinhos no ataque. A diversão agora é ver até quando o Dunga vai ficar de pé; depois contratam um Felipão da vida e o ciclo continua...
Tinham falado aqui de 40 seleções na Copa do Mundo e aumentar as Vagas na America do Sul. O novo Presidente da Fifa parece que tá considerando tais ideias. Acho ate uma boa com a crescente demanda e nível de Futebol de outros Países, fora aqueles já tidos como figurinhas carimbadas. Aqui na America do Sul acho que o nível subiu devido a Seleções como Chile, Colômbia, Paraguai, equador (este ainda tem que provar mais), fora as já tradicionais seleções sulamericanas aumentou bem a briga por uma vaga na Copa.
Sobre a Seleção, não acho a safra ruim, pode ser pior que outras mas ainda tem muito jogador protagonista de times importantes na Zuropa, tais quais como Neymar, Daniel Alves, Diego Alves, William, Alex Sandro, Marquinhos, Danilo, Jonas, Coutinho, Allan, Felipe Anderson, Marcelo, Thiago Silva, Rafinha Alcântara...Só que pega nego da China não dá, Renato Augusto, embora apareça bem no ataque, no meio inexiste, não arma nem marca. Não acho que o problema seja só o tecnico, mas estrutural da CBF que acaba afetando o rendimento em campo com escolhars duvidosas e seus nefastos esquemas.