Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Jinrui wa Suitai Shimashita


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 19/06/2012, 16:53.
Páginas (42): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 42 Próximo »
419 respostas neste tópico
 #231
Episódio nove sensacional!!! Quem diria que para manter a satisfação e a alegria de uma nação iria acabar com os recursos de uma ilha em 14 dias! Sete para atingirem o apogeu e mais sete até o seu fim Icon_lol

Cada invoção que surgia na ilha me lembrava dos jogos como Ikariam ou Sims onde você tem de manter a satisfação dos npcs em dia, senão virava zona.

Pois é, só faltou as fadas terem recriado a Queda da Bastilha já que a Watashi só tinha o trabalho de comprar as fadas com doces.
Responder
 #232
Na parte das árvores de doce eu achei que as fadas iam se rebelar e buscar independencia também.Seria a queda da rainha Watashi.

Sobre o epi 8,eu ainda não entendi o que o Assistente é...Por que se ele usa camisa havaiana por causa do Ringo Kid,antes disso ele usava oque?Ele simplesmente fagocitou as caracteristicas que as Watashis jogaram ao ar e virou aquilo, e no fim ainda insistiu em afirmar que 'achou a sí mesmo'! Parece o tipo de pessoa com Personalidade Histriônica...
Responder
 #233
(28/08/2012, 22:10)Bruno Jordani Escreveu: Na parte das árvores de doce eu achei que as fadas iam se rebelar e buscar independencia também.Seria a queda da rainha Watashi.

Isso passou pela minha ideia também...
Mas foi épico esse epi, finamente irônico a todo vapor Icon_lol
Responder
 #234
(28/08/2012, 22:10)Bruno Jordani Escreveu: Na parte das árvores de doce eu achei que as fadas iam se rebelar e buscar independencia também.Seria a queda da rainha Watashi.

Sobre o epi 8,eu ainda não entendi o que o Assistente é...Por que se ele usa camisa havaiana por causa do Ringo Kid,antes disso ele usava oque?Ele simplesmente fagocitou as caracteristicas que as Watashis jogaram ao ar e virou aquilo, e no fim ainda insistiu em afirmar que 'achou a sí mesmo'! Parece o tipo de pessoa com Personalidade Histriônica...

Antes disso ele não tem uma forma definida...
Ele basicamente foi criado por causa dos paradoxos, é uma forma de interpretar.

Mas o avô mandou buscar o assistente, então ele deveria existir antes...
mas isso por si só já seria parte do paradoxo.

Pois o tipo de paradoxo que esse arco usa é este: Bootstrap Paradox

Onde "objetos ou informações podem existir, sem antes terem sido criados."

Ou seja, nesse paradoxo, o Assistente poderia existir mesmo sem ter sido criado anteriormente.
(no caso é aplicado a um indivíduo, não sei dizer se isso é uma trapaça Icon_e_biggrin)
Responder
 #235
Nesse episódio 9 fiquei com a impressão de que o arco foi completado. Pode ser que no 10 mostre como a Watashi vai reparar o que ela e as fadas fizeram, quem sabe..

Eu li uma opinião (no random curiosity) de que seria uma crítica direta ao Japão, por ser uma ilha por muito tempo isolada do resto do mundo (principalmente do mundo ocidental) que está em decadência. Nãão seei, pode até lembrar do crescimento japonês pós-segunda guerra, mas dependendo de uma força externa (ocidental) que seriam as fadas e a Watashi.

Bem, ainda estou digerindo esse episódio... Mas foi genial! hahaha, se for visto como uma construção e decadência da sociedade em geral, ficaria claro como a Watashi representa a sociedade como um todo e as fadinhas seriam algo como a capacidade intelectual e criativa dos humanos, coisa que os humanos deixaram de lado pois estavam com "preguiça" de reconstruir o mundo que eles mesmos levaram à falência, estavam desacreditados e então desistem... Aceitando o fim de tudo.
Algumas vezes Jinrui me passa a impressão de que enésimas interpretações encaixam.

Uma coisa que eu imaginei (viagens e viagens) é que até o sétimo dia tudo correu bem, depois desse dia a Watashi estava livre do trabalho de fazer os doces para as fadas. Então ela pouco trabalhava e deixou o terreno livre para as fadinhas, que construíram tantos monumentos que a ilha não tinha mais solo bom, nem árvores e nem água. Interpretações bíblicas ou não, depois teve chuva por 4~5 dias causada pela depressão das fadas (dilúvio????). Depois um êxodo?
Vi o episódio com fome e ainda estou com fome, acho que por isso que viajo na maionese. Maas, acho que essa é a ideia. Piscada
Responder
 #236
(31/08/2012, 11:59)chibilaris Escreveu: Nesse episódio 9 fiquei com a impressão de que o arco foi completado. Pode ser que no 10 mostre como a Watashi vai reparar o que ela e as fadas fizeram, quem sabe..

Eu li uma opinião (no random curiosity) de que seria uma crítica direta ao Japão, por ser uma ilha por muito tempo isolada do resto do mundo (principalmente do mundo ocidental) que está em decadência. Nãão seei, pode até lembrar do crescimento japonês pós-segunda guerra, mas dependendo de uma força externa (ocidental) que seriam as fadas e a Watashi.

Bem, ainda estou digerindo esse episódio... Mas foi genial! hahaha, se for visto como uma construção e decadência da sociedade em geral, ficaria claro como a Watashi representa a sociedade como um todo e as fadinhas seriam algo como a capacidade intelectual e criativa dos humanos, coisa que os humanos deixaram de lado pois estavam com "preguiça" de reconstruir o mundo que eles mesmos levaram à falência, estavam desacreditados e então desistem... Aceitando o fim de tudo.
Algumas vezes Jinrui me passa a impressão de que enésimas interpretações encaixam.

Uma coisa que eu imaginei (viagens e viagens) é que até o sétimo dia tudo correu bem, depois desse dia a Watashi estava livre do trabalho de fazer os doces para as fadas. Então ela pouco trabalhava e deixou o terreno livre para as fadinhas, que construíram tantos monumentos que a ilha não tinha mais solo bom, nem árvores e nem água. Interpretações bíblicas ou não, depois teve chuva por 4~5 dias causada pela depressão das fadas (dilúvio????). Depois um êxodo?
Vi o episódio com fome e ainda estou com fome, acho que por isso que viajo na maionese. Maas, acho que essa é a ideia. Piscada

Concordo sobre isso do diluvio, até tinha mencionado...

Inclusive a humanidade ter decaido pode ter sido pelo mesmo motivo, em maior escala. Ter acontecido algo que fez um numero absurdo de fadas ficassem depressivas
Responder
 #237
Não sei se alguém está acompanhando, mas olhem essa teoria que esse cara tá construindo no MAL: http://myanimelist.net/forum/?topicid=48...sg16743641

HAHA, estou impressionada. Isso que são enésimas interpretações! O cara cogita que a Watashi tem problemas mentais e que o mundo em declínio seria uma fuga mental dela. Ela sofreria bullying no colégio (alguém já reparou que na abertura tem uma passagem com ela tomando chá com amigas no colégio??) e as fadinhas seriam as representações das necessidades dela.

Lembro que o Panino já citou a possibilidade dela ser esquizofrênica ou algo do tipo. Mas esse cara faz realmente um paralelo entre a história imaginativa e o que representaria na vida real da Watashi.
Responder
 #238
(31/08/2012, 12:47)chibilaris Escreveu: Não sei se alguém está acompanhando, mas olhem essa teoria que esse cara tá construindo no MAL: http://myanimelist.net/forum/?topicid=48...sg16743641

HAHA, estou impressionada. Isso que são enésimas interpretações! O cara cogita que a Watashi tem problemas mentais e que o mundo em declínio seria uma fuga mental dela. Ela sofreria bullying no colégio (alguém já reparou que na abertura tem uma passagem com ela tomando chá com amigas no colégio??) e as fadinhas seriam as representações das necessidades dela.

Lembro que o Panino já citou a possibilidade dela ser esquizofrênica ou algo do tipo. Mas esse cara faz realmente um paralelo entre a história imaginativa e o que representaria na vida real da Watashi.

Hum, quanto ao bullying eu não acredito...
Se bem que eu teria que entrar em spoilers do capítulo 1 da novel, que será mostrado em breve.

Mas pode até acontecer, quem sabe ^^
Responder
 #239
Este episódio 9 foi algo além da compreensão...
Mas me sinto feliz em exclamar que, até o momento, Jinrui é "o" anime da temporada para mim.
Responder
 #240
(02/09/2012, 18:01)CNetoin Escreveu: Este episódio 9 foi algo além da compreensão...
Mas me sinto feliz em exclamar que, até o momento, Jinrui é "o" anime da temporada para mim.

Opa, não deixe de votar então ^^
http://forum.minnasuki.com/thread-885.html

Episódio 10

É, infelizmente eles não mostraram a parte da graduação da Watashi... a cena com a Y era hilária Icon_e_biggrin
Será que ainda teremos cenas com ela?

Mas foi muito bom eles terem colado esse episódio com o anterior, pois os 2 se completam, mesmo estando distantes na cronologia.

Agora ficou bem óbvio que as fadas são os 'novos humanos', e que eles dependem dos antigos(no caso os que trabalham como mediadores) para se divertirem, entrarem em alguma modinha e acelerar o crescimento...
para em seguida cometer exageros e levarem ao colapso, esse ciclo se repetindo infinitamente.

Cara isso é tão cruel, mas ao mesmo tempo é lindo Icon_e_biggrin
E tiraram até abertura e encerramento, como se esse fosse o primeiro episódio ^^
Responder
Páginas (42): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 42 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes