(13/08/2012, 00:39)rapier Escreveu: Não mesmo. Se a maioria "fosse bom", as pessoas os classificariam em os "mais bons", que seriam os "verdadeiros bons" e os "menos bons", que seriam os "ruins", logo no fim continuaria tendo tantos "animes ruins" quanto as pessoas acham que tem.
Por exemplo, considere o caso de pessoas sem braço tipo o Martec. Para eles a maioria dos animes já são bons, logo o que você falou não tem cabimento.
Entendo seu ponto de vista.
Mas como "tenho os dois braços", não acho que a grande que a maioria dos animes atuais seja extremamente boa.
E não é que o anime é bom mesmo? Apesar da história ser bem conhecida, a aborgagem é bem diferente de Momoiro e Hyakka que só usavam os nomes e eventos do Período Sengoku como pano de fundo. Os estúdios Gokumi e Madhouse estão fazendo um ótimo trabalho, tanto na ambientação como nas animações de lutas que apesar de poucas, mostram que o mote do diretor não é apenas sangue, espada, pólvora e bushidô.
O mais curioso destas versões otome é que, de todas as personalidades históricas famosas, ainda não vi nenhum animes mostrar uma versão feminina do lendário Myamoto Mushashi. Alguém conhece um?
(16/08/2012, 22:47)Elring Escreveu: O mais curioso destas versões otome é que, de todas as personalidades históricas famosas, ainda não vi nenhum animes mostrar uma versão feminina do lendário Myamoto Mushashi. Alguém conhece um?
(16/08/2012, 22:56)rapier Escreveu: Não conhece a Jessie de Pokemon?
E o pior é que no original é esse mesmo o nome dela e do James é Kojiro... e o Morrison é Masamune
No mais, outro ótimo episódio sobre a tomada de Kyoto pelo clã Oda e desta vez o Saru foi passado para trás. Mas com o novos inimigos, a tarefa de unificar o Japão da Nobuna não vai ficar fácil. E no próximo ep, festa no Kinkaku-Ji, o famoso pavilhão dourado de Kyoto (ah... se um dia eu vou pra lá...).