Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Oda Nobuna no Yabou


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 03/06/2012, 16:08.
Páginas (18): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18
173 respostas neste tópico
 #171
(26/09/2012, 22:34)Opeth Escreveu: Provavelmente é sim. Mas lá pro final decaiu bastante a animação. A madhouse chutou o balde. Os cavalos ficaram ainda + cg e etc. As câmeras continuaram dinâminas durante todo o anime, mas não tanto quanto no começo. Em termos de estabilidade na qualidade, SAO deve ter sido o que melhor se manteve desde o ep1 ao passo que muv luv é o mais instável.

Discordo. Muv Luv é bastante estável. É mal feito em quase todos os episódios.
Responder
 #172
(26/09/2012, 22:21)Sydonay Escreveu: EP 12

Se no final mostrar que tudo foi um sonho do Yoshiharu vai ser tosco. Só vai servir pra trollar todo mundo.
Eu imagino o final como um 'sonho real', com ele acordando e achando que tudo foi um sonho, então ele se vira e vê algo(um objeto, uma cicatriz) que mostra que não foi bem um sonho...

Acho que o anime cumpriu bem sua função: chamar o público para a obra original. Baixas chanses de 2ª temporada...
Responder
 #173
Anime supreendentemente bom, vi em maratona.

Começou mais ou menos e fiquei incerto a respeito do objetivo do anime.
Fiquei receoso também pois não sabia se eles saberiam dosar corretamente o limiar entre comédia e drama, quando
percebi que ambos estariam presentes até o final da obra.
Quando o Macaco começou a interferir nos assuntos da Nobuna com aquela história de poupar inimigos, também achei
que não daria certo e não fazia sentido e eles acabariam em ruína, pois vc não pode simplesmente cair de paraquedas e começar a fazer
as coisas serem diferentes sem esperar consequências graves.

Apesar dessas questões, o anime mostrou que sua premissa não era ser realista ou mais um anime de luta ambientado na época dos
shogunatos, quem viu com esse olhar certamente achou o anime muito ruim ou no mínimo regular.

Porém quando visto com o correto ponto de vista, Nobuna vira uma obra-prima, sendo diversão garantida, é o tipo de anime que dá gosto de assistir e vc até espera ansiosamente pelo próximo episódio, pois há alguns cliffhangers espalhados.

Comédia, drama, ação, suspense, aventura, romance e até luta razoável... todos esses elementos estão presentes e dosados perfeitamente em harmonia. Não podemos esquecer também das lições de histórias, que são um bônus.

Temos uma ampla gama de lolis e donas, e mesmo que algumas sejam clichês ou caricatas, todas são "gostáveis", é claro que isso faz toda a diferença - gostei até mesmo da Mitsuhide.

Enfim, anime muito bom e dou um 8/10 pelo conjunto. Coloco junto de Muv-Luv e SAO no grupo de melhores animes da temporada. Vamos aguardar o término dos restantes, mas podemos ter mais trocas de voto pela frente.

Sobre o final, também achei rushado e acredito que poderiam ter incluído pelo menos mais um episódio pra fechar 13. Assistiria tranquilamente uma segunda temporada, mas, sabemos como funciona o mercado então pode ser que fiquemos só no desejo mesmo pois pelo visto Nobuna não é um anime popular.

Ah, esqueci de comentar, não se importaram de explicar como o Macaco foi parar naquela linha de tempo e porque tudo é trocado de acordo com a história original do Japão. Também o protagonista não parece se importar com o fato de cair de paraquedas e nem com a própria vida (só mais pro final), o que acaba tirando um pouco a veracidade/credulidade de algumas situações. Não gostei disso, mas isso se encaixa na questão de balancear o drama com a comédia, foi escolha deles manter assim para evitar tornar o anime sério demais (e claramente esse não é o objetivo).
Responder
 #174
EP12

simplesmente foi anime que mais surpreendeu da temporada...
não esperava praticamente nada... mas foi bastante interessante de inicio ao fim...
pena que não vendeu muito para ter muitas chances de ter continuação... sem contar a questão de rape...
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes