Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Impressões] Saya no Uta - VN


Páginas (3): « Anterior 1 2 3
25 respostas neste tópico
 #21
(05/07/2012, 20:20)m45t3r Escreveu: É um jeito de pensar as coisas, apesar que para mim tudo que o Shiki passa nos sonhos é gerado da própria mente dele, se não o Nanaya nem o Kishima  apareceriam nos sonhos dele. Tá, até que a Akiha tinha conhecimento sobre o clã Nanaya, mas duvido que ela sabia sobre o Kishima apesar do pai dela controlar ele. E de qualquer jeito eles só apareceram pelo medo do Shiki e não por influência externa.

Não quis dizer que Tsukihime 2 invalida as outras rotas também, é só que nem todas as rotas vão ser válidas no Tsukihime 2. Tem rotas que vão se expandir, tem rotas que terminou por ali mesmo.

Essa da Len eu não lembro, mas não fiz 100% das rotas possíveis, pode ter passado batido. A única coisa que lembro do Kagetsu Touya é eles falando que a Len é bem independente e não precisa de um mago suprindo prana constantemente pra ela por ela ser um Succubus.

Ela precisa tanto que ela estava perto de morrer. Sem um mago ela suga energia do sonho das pessoas, mas a Arcueid não mandou ela fazer isto. Por isso o Shiki fez o contrato para evitar o desaparecimento dela, o mundo estava acabando nos sonhos dele, pois ela não tinha mais forças.

E sobre o Kishima, quando ela entrou no sonho do Shiki, ela teve acesso a mente dele profundamente. Por isso ela pode criar um sonho verossímil para ele.
Responder
 #22
(05/07/2012, 21:17)Thanos Escreveu: Ela precisa tanto que ela estava perto de morrer. Sem um mago ela suga energia do sonho das pessoas, mas a Arcueid não mandou ela fazer isto. Por isso o Shiki fez o contrato para evitar o desaparecimento dela, o mundo estava acabando nos sonhos dele, pois ela não tinha mais forças.

E sobre o Kishima, quando ela entrou no sonho do Shiki, ela teve acesso a mente dele profundamente. Por isso ela pode criar um sonho verossímil para ele.
Sim, só que ela só passa a precisar porque ela estava usando os poderes dela para manter o sonho do Shiki. Normalmente ela não precisa de muito, se não a Len estava ferrada (faz muito tempo que a Arcueid cuida dela sem um contrato, e lembre-se que a Arcueid também dorme por longos períodos de tempo).

Essa que ela é um Succubus e consegue restaurar mana por si mesma tá na Wikia do Type-Moon: http://typemoon.wikia.com/wiki/Len
Responder
 #23
(10/07/2012, 00:24)m45t3r Escreveu: Sim, só que ela só passa a precisar porque ela estava usando os poderes dela para manter o sonho do Shiki. Normalmente ela não precisa de muito, se não a Len estava ferrada (faz muito tempo que a Arcueid cuida dela sem um contrato, e lembre-se que a Arcueid também dorme por longos períodos de tempo).

Essa que ela é um Succubus e consegue restaurar mana por si mesma tá na Wikia do Type-Moon: http://typemoon.wikia.com/wiki/Len

Ela consegue, mas isso não quer dizer que não precisa, senão nem seria um familiar. Se ela ficar sem fazer nada ela perde mana gradativamente, a questão é que ela já tinha bastante.
Responder
 #24
(10/07/2012, 00:58)Thanos Escreveu: Ela consegue, mas isso não quer dizer que não precisa, senão nem seria um familiar. Se ela ficar sem fazer nada ela perde mana gradativamente, a questão é que ela já tinha bastante.
Sim, mas acredito eu que se ela não fizer nada ela consegue restaurar tudo que ela gasta de mana. O problema do Kagetsu Touya foi que ela estava usando muita mana para manter o sonho do Shiki, então ela passou gastar mais do que ela consegue restaurar normalmente. Por isso ela precisou do contrato no final.

E lembre-se, mesmo no Fate os Servos conseguem restaurar mana naturalmente, é só que eles gastam muito mais do que conseguem restaurar. Por isso que eles precisam de um Mestre servindo manda continuamente.
Responder
 #25
Como prometido terminei o Saya no Uta, e pra compensar o grande off-topic que eu iniciei vou deixar umas impressões.

Vamos começar com a parte técnica, sendo esse a sexta VN que eu jogo agora eu posso ter uma opinião mais séria sobre esse aspecto. Eu tinha lido spoiler dessa VN faz muito tempo, foi o que me interessou a jogá-lo, talvez por isso o impacto dele não foi tão grande quanto o da anachan. Mas a ambientação da VN realmente é muito boa (a primeira cena fora do hospital vira o estômago se você não tiver preparado), só que as CGs deixam a desejar (chegam a ser pior que Tsukihime, o que não é nenhuma referência Icon_lol ) . A VN carece de animações em algumas partes que poderiam ajudar a cena a ficar mais dramática, mas o fato de usarem a cansada engine NScripter não ajuda. A dublagem é boa mas achei os efeitos que eles colocaram na versão "monstra" da Yoh muito ruim, ficou com voz robótica ao invés de monstruosa. Os efeitos sonoros são genéricos (pra variar Icon_rolleyes ) . A trilha sonora é excelente, mas algumas vezes a música não encaixa com a situação (por exemplo, a música que colocaram na batalha entre o Fuminori e o Koji bem estranha). Ou seja, Saya no Uta é bem medíocre na parte técnica.

O que falta na parte técnica o Gen Urobochi cobre na trama. Até agora eu estava acostumado com os épicos do Kinoko Nasu e o jeito de escrever do Urobochi é bem diferente (e isso se reflete na duração da VN: qualquer obra do Nasu passa fácil das 50 horas de jogo, Saya no Uta tem no máximo 10 se você enrolar muito). Ou seja, o Urobochi não fica tentando tornar cada cena perfeita. Existem alguns buracos na trama (principalmente na parte de ambientação), mas ela trata alguns assuntos interessantes: como é fácil matar algo que não se parece com a sua espécie, evolução das espécies, o que é o amor e o que é um ser humano? Essas questões que são respondidas principalmente no terceiro arco é o que tornam ele meu arco favorito (ele também é o que eu considero o final "bom"). O segundo arco cobre mais o passado da Ryouko, mas mais uma vez, o Urobochi prefere algo direto do que o conto épico estilo Nasu. Então o passado dela é coberto de forma bem rápida por um diálogo, o que ficou com um gostinho de quero mais. Esse também é o final ruim, pois quase todo mundo morre e o que fica vivo quer se matar. O primeiro arco é o mais curto e eu diria que é o final normal. Lembra um pouco o final do arco "Fate" no F/SN.

Não consegui simpatizar com nenhum personagem porque eles parecem todos muito genéricos para mim, com exceção da Ryouko (mas ela é muito distorcida pra mim Icon_lol ) e a Saya. Mas acho que se fosse pra criar uma personalidade mais complexa a VN tinha que ficar muito maior e provavelmente não era esse o objetivo do Urobochi. Se o personagem é genérico, você não precisa explicar o passado do personagem e assim se foca mais na trama.

Enfim, Saya no Uta é realmente bom. Não é brilhante, não é épico, mas esse não é o objetivo dele. As questões que a VN deixa em aberto com certeza valem pelo menos uma jogada.

(25/05/2012, 12:11)anachan Escreveu: Falando nele, não sei se acho bom ou ruim que não falaram muito sobre o que exatamente causou a condição dele. Mas nesse tipo de história é melhor deixar algumas coisas sem explicação mesmo.

Spoiler: Sobre o que causou a condição dele  
Fala no inicio do jogo: a única maneira de salvar ele era uma cirurgia experimental usando nanorobos (no acidente ele sofreu graves lesões cerebrais e quase morreu). Essa cirurgia, por ser experimental, poderia causar efeitos colaterais e foi exatamente isso que aconteceu. A Saya consegue salvar ele porque ela tem o poder de alterar os corpos de seres vivos praticamente da maneira que ela quiser, além de um vasto conhecimento. Essa cirurgia seria impossível para seres humanos, mesmo se os médicos soubessem da causa.
Responder
 #26
Certamente Saya No Uta não é "character driven", então criar backgrounds detalhados sobre os personagens não é o objetivo, e sim geram reflexões com a trama e tratar temas universais usando o horror como meio (Lovecraft em essência).


Algo mais na linha Saya No Uta só que mais voltado para os personagens é Kara No Shoujo, que é excelente. Aliás é difícil superar Kara No Shoujo neste aspecto.
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes