Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Ryuugajou Nanana no Maizoukin


Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
33 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: lIUM9.jpg]

Título: Ryuugajou Nanana no Maizoukin
Gênero: Comédia, Romance, Fantasy
Quantidade de volumes: 2 volumes (em publicação)
Maiores informações: [MAL | Wikipedia]

PV do vol. 1
Spoiler:  



Vol. 1

Nota: 7.6/10

Li apenas o vol.1, atualmente tem até o vol. 2 que foi lançado no final do mês de março. Não é mil uma maravilha, mas é muito bom. Tem alguns defeitos sim, tem hora que você está lendo, mas simplesmente se perde. Mas depois é tudo explicado bem detalhadamente, ou seja, não tem furos. Este não é LN indicado para iniciantes como no caso de mim. Mas não tive tantos problemas. A história é bem elaborado, não fica apenas no cliche, achei até bem original. Alías bem diferente do que vi até hoje, as personagens em geral vai atrás das coisas, se bem que tem pensamentos tanto quanto estranho como dominar o mundo etc... Outro ponto positivo é que tem várias partes da história que você dá risada, de fato é uma boa comédia. A história não foca muito em personagens, e sim no plot principal, então no meu caso não cheguei apegar muito nas personagens, se bem que gostei da maioria. Só não comecei a ler o segundo volume por simplesmente não achar para baixar. Se continuar assim, quando chegar no Japão vou acabar comprando. Depois que li o primeiro volume, tem comentário do escritor dizendo que tem PV sobre a obra, então resolvi conferir. Fiquei bem feliz com esse PV, difere um pouco da minha imaginação durante a leitura, sim tem parte que acho que ficou pior, mas tem partes que achei que ficou bem legal. Ou seja gostei. Só que quando baixei essa obra para ler, não sabia da existência desse PV. Se tem PV desse nível, ainda mais feito pelo A1 - Pictures, a possibilidade de isso ser adaptado para anime é bem grande. O problema é que eu escolho justamente aqueles obras que tem chance menor em ser adaptado para anime, pelo jeito nesse quesito não fiz uma boa escolha. De toda forma foi uma leitura agradável.

Spoiler: Sobre a história (LN)  
As pessoas podem pensar que é um simples comédia romântica. Bem se ler vai perceber que não é nisso que a obra foca. Talvez possa focar nisso posteriormente, mas o foco do protagonista e da história não se resume a isso. O apartamento onde o protagonista mora é um local mal assombrado, com a fantasma, no qual é uma garta chamada Nanana. Sim aquela garota de cabelo roxo que aparece no PV. Sim olhando o PV não parece fantasma, mas ela é. Ela não faz mal a ninguém. Só não pode sair do apartamento onde foi assasinada e a única coisa que consegue comer é pudim. A luta entre o protagonista e a fantasma que aparece no PV é para decidir quem vai mandar no apartamento, o resultado pode ser conferida no próprio PV. Bem vou resumir para não extender muito. A história é simples. Antes de Nanana ser assasinada ela escondeu vários tesouros por ai. Só que não é um simples tesouros. Cada tesouro tem algum poder, um deles que aparece no PV é para identificar se esta falando mentira ou verdade. Ou seja, se juntar todos tesouros, dominar o mundo não é um sonho. Ou seja, o plot principal é focado em juntar tesouros, o protagonista quer esses tesouros no principio para determinar o assasino da Nanana, lógico tem um que quer dominar o mundo, inclusive o pai do protagonista também quer o mesmo.
Responder
 #2
Por que não é para iniciantes?

LN é justamente uma leitura mais leve, por definição.

Por mim qualquer LN pode ser lida por iniciantes.
Responder
 #3
(29/04/2012, 17:58)Thanos Escreveu: Por que não é para iniciantes?

LN é justamente uma leitura mais leve, por definição.

Por mim qualquer LN pode ser lida por iniciantes.

Então dá o Kyoukai Senjou no Horizon para quem nunca leu nenhum LN...
Não acho que funcione...
Responder
 #4
(29/04/2012, 18:03)martec Escreveu: Então dá o Kyoukai Senjou no Horizon para quem nunca leu nenhum LN...
Não acho que funcione...

Dizem que a LN de Horizon é bem didática em comparação com o anime.

Não é a literatura mais complicada do universo. Só se o cara nunca leu nada na vida.
Responder
 #5
(29/04/2012, 17:58)Thanos Escreveu: Por que não é para iniciantes?

LN é justamente uma leitura mais leve, por definição.

Por mim qualquer LN pode ser lida por iniciantes.

Kyoukai senjou no Horizon pra iniciantes?
Responder
 #6
(29/04/2012, 18:05)Thanos Escreveu: Dizem que a LN de Horizon é bem didática em comparação com o anime.

Não é a literatura mais complicada do universo. Só se o cara nunca leu nada na vida.

Não é questão de ser explicativo...
tem coisas mais simples para ler...
não precisa começar com algo do tipo...
simples comédia romântica que não tem termos técnicos e não exige concentração como Toradora é mais indicado para começar do que com Shakugan no Shana, por exemplo...
Responder
 #7
Pelo que vi nesse PV a história não é muito "profunda" (com temas muito sérios, entende o que quero dizer?). Acho que o romance não é tão complicado... Então, o que tem ai que faz essa LN não ser indicada para um iniciante (eu, por exemplo)?
Responder
 #8
Isso sem contar o número de páginas que a LN de Horizon tem.
[Imagem: eQfHi.jpg]
Responder
 #9
(29/04/2012, 18:07)Raffael Escreveu: Kyoukai senjou no Horizon pra iniciantes?

Não vejo problemas. Só se a pessoa nunca leu nenhum livro na vida aí que seria problema.
Responder
 #10
(29/04/2012, 18:09)leokun Escreveu: Pelo que vi nesse PV a história não é muito "profunda" (com temas muito sérios, entende o que quero dizer?). Acho que o romance não é tão complicado... Então, o que tem ai que faz essa LN não ser indicada para um iniciante (eu, por exemplo)?

mas esse PV não mostra nada da profundeza... e a forma que história e contada...
a obra mostra oq acontece primeiro para explicar depois... ou seja, se perde bem fácil...
não que não possa começar com este... se quiser começar... não vai ter ninguém que impeça...
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes