Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Ryuugajou Nanana no Maizoukin


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
33 respostas neste tópico
 #21
(29/04/2012, 18:46)Thanos Escreveu: Não precisa estar acostumado com LNs, só precisa estar acostumado com livros. Querendo ou não LN é Literatura, mesmo que "light".

Se um cara leu Cem Anos de Solidão, não importa se nunca leu uma LN. Não vai ser Horizon que vai confundir a cabeça dele.

não acho que estar ou não acostumado com livros que resolva o problema...
No caso do Horizon, tem que ser bom de memória tbm... E estar acostumado com termos técnicos. Se não, a leitura não vai fluir legal...
Não acho que livros comuns explore tanto assim termos técnicos...

Isso pq já me perco no LN que bota já no primeiro volume um monte de personagens... Para piorar... um chama pelo sobrenome.... outro pelo apelido, outro pelo nome etc... O que no Horaizon não falta e quantidades de personagens...
Responder
 #22
(29/04/2012, 18:46)Thanos Escreveu: Não precisa estar acostumado com LNs, só precisa estar acostumado com livros. Querendo ou não LN é Literatura, mesmo que "light".

Se um cara leu Cem Anos de Solidão, não importa se nunca leu uma LN. Não vai ser Horizon que vai confundir a cabeça dele.

Você mesmo ta dizendo que precisa de um conhecimento literário pra poder ler e entender uma LN complicada, ou seja que existem coisas que não devem ser lida por leigos e que eles devem começar por algo mais facil certo?
Responder
 #23
(29/04/2012, 19:00)Raffael Escreveu: Você mesmo ta dizendo que precisa de um conhecimento literário pra poder ler e entender uma LN complicada, ou seja que existem coisas que não devem ser lida por leigos e que eles devem começar por algo mais facil certo?

Por isso que comentei sobre ser iniciante em LN não é o mesmo que ser iniciante em livros.

Se com iniciante em LN quer dizer iniciante em qualquer tipo de livros, aí sim Horizon não é recomendado.

(29/04/2012, 18:58)martec Escreveu: não acho que estar ou não acostumado com livros que resolva o problema...
No caso do Horizon, tem que ser bom de memória tbm... E estar acostumado com termos técnicos. Se não, a leitura não vai fluir legal...
Não acho que livros comuns explore tanto assim termos técnicos...

Isso pq já me perco no LN que bota já no primeiro volume um monte de personagens... Para piorar... um chama pelo sobrenome.... outro pelo apelido, outro pelo nome etc... O que no Horaizon não falta e quantidades de personagens...

Isso da memória só é problema se for apressado na leitura, mas aí já é mais problema de como a pessoa lê.
Responder
 #24
(29/04/2012, 18:58)martec Escreveu: não acho que estar ou não acostumado com livros que resolva o problema...
No caso do Horizon, tem que ser bom de memória tbm... E estar acostumado com termos técnicos. Se não, a leitura não vai fluir legal...
Não acho que livros comuns explore tanto assim termos técnicos...

Isso pq já me perco no LN que bota já no primeiro volume um monte de personagens... Para piorar... um chama pelo sobrenome.... outro pelo apelido, outro pelo nome etc... O que no Horaizon não falta e quantidades de personagens...

Sem contar que tem que ter conhecimento histórico pra poder ler Horizon.

(29/04/2012, 19:02)Thanos Escreveu: Por isso que comentei sobre ser iniciante em LN não é o mesmo que ser iniciante em livros.

Se com iniciante em LN quer dizer iniciante em qualquer tipo de livros, aí sim Horizon não é recomendado.

Não necessariamente, isso depende de quais livros a pessoa leu.
Uma pessoa que leu bastante livros mas nenhum deles muito complicados, pega uma LN como Horizon não vai consegui entender completamente do mesmo jeito.
Responder
 #25
Não é como se Horizo fosse o auge da complexidade. Só se a pessoa só leu Sabrina e Júlia, para ter problemas.

A LN de Horizon eu comecei a ler é infinitamente mais didática que o anime, só falta colocar dá a colher na boca.

Bem, deixar de poluir o tópico de discussão desta LN.

E suponho que esta LN não exista em inglês. Ou existe?
Responder
 #26
(29/04/2012, 19:16)Thanos Escreveu: Não é como se Horizo fosse o auge da complexidade. Só se a pessoa só leu Sabrina e Júlia, para ter problemas.

A LN de Horizon eu comecei a ler é infinitamente mais didática que o anime, só falta colocar dá a colher na boca.

Bem, deixar de poluir o tópico de discussão desta LN.

E suponho que esta LN não exista em inglês. Ou existe?

acho que não...
nem em japa não acha o vol. 2...
Responder
 #27
tem um trap no PV... Icon_lolIcon_lol
alguém conseguiu identificar?
Responder
 #28
(30/04/2012, 00:16)martec Escreveu: tem um trap no PV... Icon_lolIcon_lol
alguém conseguiu identificar?

Das duas uma ou a empregada ou a loirinha de olhos vermelhos.
Responder
 #29
(30/04/2012, 00:24)Raffael Escreveu: Das duas uma ou a empregada ou a loirinha de olhos vermelhos.

Spoiler: LN  
A empregada Icon_lolIcon_lol

PS. Atualizei o post inicial. Contei um pouco do vol. 1 bem resumidamente, pq o pessoal ta confundindo essa obra como simples comédia romântica.
Responder
 #30
(30/04/2012, 00:42)martec Escreveu:
Spoiler: LN  
A empregada Icon_lolIcon_lol

PS. Atualizei o post inicial. Contei um pouco do vol. 1 bem resumidamente, pq o pessoal ta confundindo essa obra como simples comédia romântica.

Dificilmente eu sou enganado por traps...Icon_lol
A última que me enganou foi a Anna de Phi brain.
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes