Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Achocolatado: você provavelmente está fazendo isso errado


Tópico em 'Vale tudo' criado por Luffles em 15/04/2012, 12:27.
Páginas (17): 1 2 3 4 5 ... 17 Próximo »
163 respostas neste tópico
 #1
Tinha surgido uma discussão no tópico do "Tsuritama" sobre achocolatados. E em determinado momento da discussão, a Madoka exigiu a criação de um tópico para falarmos só sobre achocolatado. Então, aqui está!

Vamos usar esse tópico pra se discutir a melhor maneira de preparar qualquer tipo de comida ou bebida: cafés, chás, achocolatados, miojos etc. Aí vai como eu faço meus achocolatados:

Ingredientes:
> Achocolatado (Toddy, Nescau, Ovomaltine etc)
> Leite de caixa (fechada)
> Colher
> Copo

Modo de preparo:
1 - Usando a colher, encha cerca de 1/5 do copo com o achocolatado. Esse é um passo muito importante, a ordem. O achocolatado deve vir antes do leite, ao contrário do que todo amador pensa. Se preferir, pode diminuir ou aumentar a quantidade de achocolatado, mas o ideal é 20%.
2 - Faça um buraco na caixa do leite, nem muito grande, nem muito pequeno. Eu diria que o diâmetro deve ter mais ou menos 0,5cm. Esse é um dos segredos do preparo. Então, pegue a caixa e vá apertando, fazendo pressão, para que o leite saia em jato. Isso é importante, pois quando o leite sai em jato, ele vai misturando parcialmente com o achocolatado do fundo do copo.
3 - Quando o copo estiver cheio, se tiver feito tudo certo, você perceberá que ele já está parcialmente misturado. Aliás, mais do que estaria ao final do processo quando realizado por amadores. Agora é só usar a colher para misturar bem o que ainda falta ser misturado!

E aí está! Se você fez tudo corretamente, deve estar em mãos com um achocolatado delicioso e homogêneo! O segredo é conforme for bebendo, ir misturando com a colher, pois o achocolatado tende a sedimentar e ir para o fundo do copo. Então ficar misturando enquanto bebe mantém-no homogêneo, e mais gostoso. O legal é que quanto mais você bebe, mais achocolatado fica.

Resultado:
Spoiler:  
[Imagem: achocolatado.png]

Taí tópico Madoka. Espero que, fazendo da forma certa, você consiga compreender o verdadeiro sabor do Toddy!
Responder
 #2
Vou te dar uma dica de ouro.

Utilize um mixer para a fazer a mistura.

Você me deve uma.
Responder
 #3
Vendo o passo a passo do Luffles me senti envergonhada da forma que preparo um achocolatado.
Responder
 #4
E para os gordinhos, evitem achocolatados. Ainda mais se for mandar para dentro com leite integral.
Responder
 #5
Até porque qualquer leite que não seja o integral é triste de ruim.
Responder
 #6
Prefiro café puro e bem amargo.
Responder
 #7
Faltaram fotos.
Responder
 #8
Já chegou no dilema nesquik ?

Já aviso que sou herege e detestava o de morango
Responder
 #9
Vai ganhar o prêmio nobel por este tópico,rapaz.
Tapioca approves.
Responder
 #10
(15/04/2012, 13:45)jasque Escreveu: Já chegou no dilema nesquik ?

Já aviso que sou herege e detestava o de morango

Tenho trauma de nesquik de morango, quando tava na escola municipal serviam isso com leite quente.
Responder
Páginas (17): 1 2 3 4 5 ... 17 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes