(04/05/2013, 00:52)Hiei Escreveu: Bom eu não acho que você tenha ofendido alguém, até porque você expôs sua opinião e quando se participa de um fórum a pessoa tem que estar preparada para encontrar pessoas que concordem e com pessoas que discordem de suas opiniões, e é isso que faz um fórum um lugar legal e divertido. Eu mesmo não concordo 100% com o que você falou, mas também acho complicado quando a pessoa começa a agir como se algo fictício fosse real, infelizmente algumas pessoas perdem a noção dessa diferença de real e fictício e chegam ao ponto de fazer igual esse cara http://tecnologia.br.msn.com/noticias/ar...d=23160434.foda-se a sociedade, oque as pessoas acham e deixam de pensar não é problema pra ficar se preocupando
Nesse ponto para mim a coisa deixa de ser um hobby, que te diverte e distrai.
O problema aqui é que no Brasil otaku virou sinônimo de fãs de anime e manga, e qualquer atitude que uma pessoa que goste dessas coisas tenha, acaba marcando todos que gostei da mesma coisa, e muito comum ver as pessoas torcerem o nariz e te acharem um retardado quando você fala que gosta de animes, só por que essas pessoas já viram um fã fazendo algo estranho. Quanto mais coisas estranhas o povo fizer, mais "retardados" seremos aos olhos daqueles que não conhecem animes e mangas.
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Vergonha, desgraça, humilhação para toda uma raça...
Tópico em 'Japão & Cultura japonesa' criado por
Sora_Ora em 13/04/2012, 10:40.
|
247 respostas neste tópico
|
04/05/2013, 12:45 |
04/05/2013, 16:05 |
04/05/2013, 16:06 |
(03/05/2013, 03:20)Hugoo Escreveu: Não é porque eu sou fã pra caralho que eu vou ser retardado de ficar falando "aiinnn cauai deçu moe baca itadaqimaço!1" e outras coisas e adicionar essas deficiências mentais no meu vocabulário. Deixando claro que não estou falando mal do idioma japonês, acredito que o povo aqui entenda que eu quero dizer. Eu sempre "falo" itadakimasu em pensamento pra valorizar a comida. Acho bem foda eles agradecerem pela comida. Normalmente não nos damos conta do quanto é terrível passar fome (ou não sabemos) e não damos o devido valor. Ta, eu sei que não é bem isso que você quis dizer. Realmente, ouvir palavras estrangeiras misturadas com português (exceto aquelas que ninguém lembra que são estrangeiras como mouse, site, default, internet etc.) pode dar uma vergonha alheia involuntária. (04/05/2013, 16:46)Qoppa Escreveu: Eu sempre "falo" itadakimasu em pensamento pra valorizar a comida. Acho bem foda eles agradecerem pela comida. Normalmente não nos damos conta do quanto é terrível passar fome (ou não sabemos) e não damos o devido valor. Por que você deixa as palavras estrangeiras em Itálico?
04/05/2013, 17:28 |
(04/05/2013, 17:00)Kouga Escreveu: Por que você deixa as palavras estrangeiras em Itálico? Eu gosto como os japas destacam as palavras estrangeiras com katakana. Alguns gostam escrever com letras maiúsculas quando convertem de katakana pra caractéres romanos, mas acho que só letras maiúsculas poderia incomodar, então uso itálico mesmo. Um motivo secundário é que destacar palavras estrangeiras com itálico (ou negrito) é norma pra vários documentos e acho mais adequado escrever em fóruns com normas parecidas.
04/05/2013, 19:01 |
(04/05/2013, 16:46)Qoppa Escreveu: Eu sempre "falo" itadakimasu em pensamento pra valorizar a comida. Acho bem foda eles agradecerem pela comida. Normalmente não nos damos conta do quanto é terrível passar fome (ou não sabemos) e não damos o devido valor.Bom, comida já foi algo com vida (e que nós tiramos para sobreviver)... Nunca tive vergonha de misturar as línguas, às vezes até acho bom, pois dá para criar alguns códigos que quase ninguém entende mesmo. (E o povo vive de gírias, então misturar línguas é o de menos).
04/05/2013, 19:16 |
eu sempre misturo com inglês
Porque inglês é a língua mais maneira |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes