Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Só comentando por comentar.... [Drama Pinguim]


Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 10 Próximo »
93 respostas neste tópico
 #11
(10/04/2012, 18:31)rapier Escreveu:
"Best Animation / Artwork" ter algo da Shaft como vencedor é realmente dar mais peso a "artwork" do que a "animation".
Redline era uma vitória mais coerente nesse aspecto.

Já "Best Character Development" para Steins só merece meu riso.

Ter C concorrendo em "Best Horror / Thriller / Mystery" me faz achar que confundem "o anime ser um terror" com "o anime é de terror".


Gintama não concorreu.

Pensei o mesmo, parece que o pessoal esqueceu dos momentos "Meduka" Icon_lol

http://kurogane.animeblogger.net/2011/02...ka-meguca/
Responder
 #12
(10/04/2012, 18:37)Thanos Escreveu: Os vencedores da votação que teve no animesuki

http://forums.animesuki.com/showthread.php?t=110156

Considero tais resultados mais dignos do que os do AnimeReactor, apesar de que claro que meus votos nem sempre seriam para os vencedores.

Mas...

"Fate Zero" não ganhar em adaptação é sacanagem. Steins anime caga e anda para animação e fidelidade ao visual da obra original.



Jasque, hotlinking não.
Responder
 #13
Madoka Mágica ganhou toda as categorias óbvias que já sabia que iria ganhar, como música e arte.
O resto? Steins;Gate.
Simplesmente ganhou praticamente tudo que concorreu por ter sido o queridinho, e o que eu tinha ainda mais certeza que iria acontecer? Hourou Musuko em praticamente todas as categorias possíveis e não ganhando uma.


Fica registrada minha resignação.
Responder
 #14
Rin melhor personagem principal feminino junto com Homura.

Vei, na boa, na boa vei.

Mawaru merecia mais. :?
Responder
 #15
Oba, Nitro+ em alta.

Como adaptação Steins é um anime porco.
Tinham tudo na mão e uma história praticamente linear. Steins foi foda por default e quem não jogou o original simplesmente sentiu o impacto de ver isso pela primeira vez, pois a obra é boa por si só.

O trabalho que o estúdio fez por outro lado, visto sua função de estúdio, foi terrível.
Piorou o traço, mal usou a OST boa que tinha e praticamente fugiu de animar todas as cenas + movimentadas que, se fossem bem feitas, poderiam superar até o original. Digo isso não como um fã que queria ver algo igual à visual novel, pois nunca espero isso de obra nenhuma, falo como quem acredita que havia condições de fazer algo superior à VN.
A única cena que achei melhor foi a da Moeka no ep19.

Melhor adaptação certamente foi fate/zero, que fez bem o que faltou em steins, mostrando a competência da ufotable. Tiveram a noção de que anime é anime e livro é livro, mídias diferentes com atraentes diferentes, e exploraram ao máximo (até agora), tudo que faz de obras televisivas o mais forte entretenimento(aqui se tratando de animes) mundo afora. Uma boa animação, uma boa OST e ótimo uso de cenas pela direção.
Responder
 #16
(10/04/2012, 19:28)Opeth Escreveu: A única cena que achei melhor foi a da Moeka no ep19.

Essa cena... esse episódio... foi muito, muito foda. O uso de sombras e da OST ficou perfeito.
Responder
 #17
Acho difícil um anime superar a VN original que foi baseada. Isto se a VN for boa e não péssima.

Não conheço nenhum caso de uma adaptação para anime de VN que superou o original nestes casos.
Responder
 #18
Os resultados foram justos.
Responder
 #19
(10/04/2012, 19:34)Thanos Escreveu: Acho difícil um anime superar a VN original que foi baseada. Isto se a VN for boa e não péssima.

Não conheço nenhum caso de uma adaptação para anime de VN que superou o original nestes casos.

Já que estamos falando de VN e não de outras adaptações boas, me aterei a elas, embora tu provavelmente não concordará, visto que,
antes que eu cite as obras, tu precisa concordar que você não concordaria por concordarmos que VNs são boas e tu é fã. Concorda?

Passada essa etapa as obras que acho superiores e avalio dentro do que fãs unicamente de animes consideram divertido (algo além de 1 frame por mintuo e paredes de texto) são as seguintes:

A começar, simplesmente TUDO da kyoani. Joguei kanon e clannad (não air), e achei os animes superiores. As VNs me cansaram, os animes me divertiram. Isso sem citar a rota do viado em clannad que não tem no anime(pontos pra kyoani).

Higurashi. (mesmo sendo do DEEN) Uma pessoa "normal" "jogaria" uma sound novel com aquela arte? A segunda temporada foi particularmente superior.

School Days vou citar como excelente adaptação, mas não direi que se é melhor, outros fãs que decidam. Sei que é um jogo praticamente puro eroge que foi adequadamente trazido ao campo da animação TV(não hentai) sem cortar as cenas de sexo.

Acho que é tudo que me lembro de ter gostado. (tirando adaptações de LN)
Responder
 #20
(10/04/2012, 20:02)Opeth Escreveu: Higurashi. (mesmo sendo do DEEN) Uma pessoa "normal" "jogaria" uma sound novel com aquela arte? A segunda temporada foi particularmente superior.

O quê?????????????????

Você está criticando um dos maiores artistas latino-americanos, Fernando Botero? Seu, seu... selvagem! Como ousa criticar uma arte com traços tão redondos e rotundos? Se os plebeus não conseguem entender tal arte, o problema é deles.

Veja só que quadro bem-pintado do Hideyoshi com a Beatrice:

Spoiler:  
[Imagem: LBioU.jpg]
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes