ser moderador é como ser um membro normal, até o proprio pessoal da moderação faz merda de vez em quando.
a diferença é que agente tenque seguir as regras mais a risca, e conhecer todas elas, sem contar em prestar atenção na comunidade. porque se tem esse numero de moderadores, se nada acontece?
um exemplo é o topico de fap e das fujoshis, eu não passo lá. meu lugar é aqui no offtopic mesmo. de vez em quando eu dou um pulo aqui e acolá pra dar uma olhada e ajudar etc.
manter tudo organizado sem afetar muito a rotina dos users tambem é nossa responsabilidade, ser mod é mais saber prestar serviços doque tudo. o poder que agente tem na mão é pra ser usado apenas pra fazer a comunidade ficar melhor.
eu mesmo não dou warn, pergunto primeiro oque outro moderador acha e se houver uma maioria a favor, o mesmo acontece, oque não é igual com o panino, ja que ele mesmo me travou. e quis travar uma segunda vez.
(12/04/2012, 19:12)jasque Escreveu: Moderação não é brinquedo, por mais tentador que pareça...
Sei porque já aprontei dessas há vários anos atrás, quando era um menino mau.
Não é legal.
Pois eu acho tão legal... no meu sub eu sou o admin simpático e esbanjo simpatia.
Citar:
AndreAlc Escreveu:Eu so acho o forum um pouco desorganizado...
Não é o fórum mais organizado do universo, mas é bem normal achar as coisas aqui, é só usar a procura.
AndreAlc Escreveu:Eu sei que nao e pra da tudo de mão beijada
Se realmente soubesse, você nem teria escrito este seu último parágrafo da sua postagem.
AndreAlc Escreveu:mas se fizesse um topico para os principais topicos para ajudar os novatos aqui iria diminuir muito essas coisas de pedir ratio pois quando a galera entrasse, como novato, no forum e lhe fosse dado os locais para ela poder saber como funciona o sistema de ratio.
Não vejo problema, pode fazer isso daí que eu deixo. Vá lá e escreva os tutoriais e/ou tópicos de seu próprio punho (no teclado) e fique postando no fórum. Eu fixo os tópicos para você e talz.
Quer que as coisas sejam do seu jeito? Faça você mesmo.
AndreAlc Escreveu:Evitaria muito esses problemas com pedidos indevidos de ratio ou até mesmo quebra de regras...
O único jeito de evitar isso é excluir os brasileiros do tracker.
AndreAlc Escreveu:Eu participo de um forum wares, e lá os novos usuarios são bem ajudados para evitar esse numero extremo de topico/post imprestável pedido coisas ou tirando duvidas ou até mesmo se sentindo que nao ta sendo bem tratado...
"Saber se está sendo bem tratado"? Quase me afogo na Coca-Cola de tanto rir. Aqui não é a casinha da mamãe querida.
Um jeito de evitar tópicos imprestáveis eu conheço bem, que é simplesmente deletá-los.
Mas aqui neste fórum as coisas são diferentes. Em fórum de discussões, quem faz o conteúdo são os usuários, não os moderadores.
(12/04/2012, 19:37)rapier Escreveu: Pois eu acho tão legal... no meu sub eu sou o admin simpático e esbanjo simpatia.
Mas aqui neste fórum as coisas são diferentes. Em fórum de discussões, quem faz o conteúdo são os usuários, não os moderadores.
Pensa eu indo falar algo no seu tracker... lá o pessoal costuma ser ignorante?
Aqui no forum graças a deus os moderadores sabem ser coerentes, tipo, não vão esculachando um user por qualquer coisa, sempre tive medo de ir em outro forum por temer acabar sendo esculachado caso chega-se lá dizendo algo bobo, Subete Animes meu primeiro e único forum que acesso.
(12/04/2012, 19:56)leokun Escreveu: Pensa eu indo falar algo no seu tracker... lá o pessoal costuma ser ignorante?
Lá de vez em quando tem um ou outro ignorante, mas no geral são simpáticos que nem eu.
(12/04/2012, 19:56)leokun Escreveu: Aqui no forum graças a deus os moderadores sabem ser coerentes, tipo, não vão esculachando um user por qualquer coisa, sempre tive medo de ir em outro forum por temer acabar sendo esculachado caso chega-se lá dizendo algo bobo, Subete Animes meu primeiro e único forum que acesso.
Um fórum de discussões é feito pelos usuários. Os moderadores não devem atrapalhar os usuários.
(12/04/2012, 19:46)jasque Escreveu: Mas você é admin, e lá tem que ficar aguentando pergunta noob todo dia
Se eu fosse admin de algo eu acho que aprontaria bastante também ^^
Fora que leecher sempre vai dar um jeito de voltar...
Dizem que no começo todo admin de fansub fica querendo ajudar, e com o passar dos anos os n00bs vão tirando a paciência do cara até ele não tê-la mais. E considerando que eu eu tenho 7,5 anos como admin, não tenho mais paciência para perguntas idiotas. Logo geralmente mando ler as regras, o fórum ou o tutorial da internet:
(12/04/2012, 20:09)RLemos28 Escreveu: Os moderadores aqui são mais ativos que os usuários ditos comuns. É curioso.
E isso é ótimo. No Outerspace é comum moderador que mal aparece no fórum chegar de repente e sair banindo a torto e a direito. Em um fórum de discussões, os moderadores devem agir primeiro como usuários, criando e participando de discussões.