Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Accel World


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 11/03/2012, 02:03.
Páginas (75): « Anterior 1 ... 64 65 66 67 68 ... 75 Próximo »
746 respostas neste tópico
 #651
Accel World é um caso complexo de uma boa ideia, que tem apelação pra ser popular, porém mal executada em vários âmbitos.

O anime teoricamente tem 1 objetivo, o presunto ajudar a Preta a atingir o nível 10 ou ele mesmo atingir o nível 10 e conhecer o criador
do jogo. Esse objetivo lembra um pouco One Piece, pois em nenhum momento os protagonistas chegam nem perto de atingi-lo, o que já era esperado devido a LN não ter acabado, porém passa de leve a impressão de que estão realmente evoluindo.

Mas a energia que move o anime não é essa. O plasma desse "troço" todo e a única coisa a que o anime se mantém fiel durante toda sua execução é a relação entre a Preta de Neve e o Presunto, que é bem desenvolvida e com certeza atrai muitos "telespectadores", apesar de muitos não gostar do Presunto-Porco por motivos óbvios, ele é o mal necessário para atrair a audiência feminina que acha o negócio "fofo" e acaba afastando parte da audiência masculina que se acha bonitona e fodona (pequeno troll) Icon_e_biggrin

Então qual foi a grande ideia dos reponsáveis (inclua aqui autor, produtores, diretores, roteiristas de anime...)?

Vamos tornar o anime cada vez mais Shounen (não começou assim!) pois é garantia de ser popular. Ledo engano, pois até mesmo os
Shounen possuem o jeito correto de ser feito (sei que alguns vão xiar aqui), e AW conseguiu exagerar em todos os quesitos e ser completamente "subpar" em outros.

As lutas são lixosas (questionáveis) e eu percebi que ia ser assim logo que vi a primeira, infelizmente. Basicamente tudo se resume a uns 3 golpes bestas, lembrando muito jogos tick/turn-based e não algo em tempo real (muito menos acelerado ha ha ha), e não preciso nem mencionar que a "barra de energia" é totalmente manipulada em favor da história e não faz sentido algum.

Metade 90% das partes dos episódios importantes e que geram os momentos de clímax, é o Presunto chorando sem parar até que ele vê a borboleta (poderia ser outra coisa...Icon_twisted) da Preta e de repente se torna o cara MAIS FODÃO OVERPOWERED do mundo. Quando isso se repete demasiadamente, começa a ficar cansativo e esse é motivo de muitos Shounen terem má fama. A minha sensação é que o autor foi incapaz de criar uma verdadeira situação de superação e teve que recorrer a essas ferramentas baratas pra resolver o problema.

Continuando, as regras do Mundo Acelerado são por vezes confusas e aparentam ser inventadas in-loco para se encaixar no enredo. Na batalha final, Tacú, Presunto e Noumi dão um "join" numa batalha de morte súbita, onde quem morrer perde todos os pontos do jogo, e de repente temos um acelerador mercenário caindo de paraquedas e interferindo na batalha, assim como Preta de Neve com aquela explicação absurda e por fim pra botar a cereja no bolo a Xiu.

Aliás, durante quase todo o anime a Xiu tem participação totalmente irrelevante, só servindo pra criar aquele conflito amoroso fraco (pra muita gente vendeu) e que acaba sendo tratado com especificidade somente em 1 ou 2 episódios (e depois evapora), antes dela virar uma aceleradora. Foi aí que o autor percebeu que necessitava fazer algo a mais com essa personagem e então inventou todo aquela trama de traição que não é traição, com uma justificativa BESTA do tipo "eu tive que fazer aquilo (curar o Noumi a primeira vez) pra aumentar meu tempo de retorno e blá blá blá" VTNC, como se uma luta fosse fazer diferença (e como se ela fosse A VETERANA)!

E tem mais, se eles sabiam que no Campo Ilimitado poderia vir alguém de outro lugar pra ajudar, porque não avisaram a Preta antes? Que eu me lembre o Presunto não queria pertubar a Preta porque ela viria correndo (no mundo real) lá da onde ela estava e iria estragar a viagem, mas dado esse pequeno detalhe e a gravidade da situação.... Enfim, não vou continuar com esses questionamentos, pois as justificativas de Accel World tem teto de vidro, ou seja, são forçadas para conseguir materializar/gerar certas situações, lembrando novela da Globo.

E por fim tem o Noumi. O Noumi foi sim uma boa ideia para um vilão, mas definitivamente não uma boa ideia para durar uma cacetada de episódios. O objetivo do autor era certamente fazê-lo ser odiado infinitamente por nós, mas quando isso se arrasta por episódios e mais episódios sem fim, e ainda é enfiado uma outra trama não relacionada corta-tesão no meio, começa a ficar irritante demais virando motivo pra dropar o anime por parte de alguns. Minha impressão é que eles erraram a mão aqui, colocando pimenta (<insira seu ingrediente que vc mais ama ou mais odeia aqui>) demais na comida e acabou tornando a comida intragável.

E os dois últimos episódios, que além de aguentar a choradeira usual do Presuntinho, temos no coro Taku e Noumi, com aquela justificativa infantil e superficial para o seu caráter malvado - MUAHAHAHA, AMIGOS NÃO EXISTEM, É TUDO MENTIRA, VOU DESTRUIR TODOS OS LAÇOS DE AMIZADE E E.... DOMINAR O MUNDO! - que dá vontade de rir (ou chorar), tornando o anime perfeito para estrear em um canal de desenhos infanto-juvenil (eu achava que AW era mais que isso, mas quebrei a cara), sem contar a atitude sem noção do Taku de para o combate pra ouvir o sem noção do Noumi e perder a luta por causa disso, enfim, sendo uma verdadeira afronta a inteligência.

Concluindo, Accel World chegou a sua conclusão tentando transmitir uma mensagem, falhando , pois toda a situação criada teve um ar de incredulidade, exagero e absurdo infantil, incompatível com as premissas iniciais Seinen do Anime. A mensagem final de que laços de amizade são sim importantes pareceu forçada e superficial (nem mencionei rushada?), sendo salva por incrível que pareça pela cena final do Anime, onde a Preta se reconcilia com a amiga dela, mostrando que situações mais simples podem ser mais profundas e bem sucedidas no seu intuito (de transmitir alguma moral), do que outras mais complexas... Essa cena e a morte virtual do Noumi foram os ponto altos do último episódio pra mim.

Vou dar um 7/10 pro anime pelo esforço e novamente, pela dupla Presunto e Preta que salvam, sendo a Preta o motivo pelo qual vi o anime com gosto até o seu último segundo, não podendo esquecer das 2 OPS e 2 ENDS que são "10". Quem não gosta e nunca gostou do Presunto, e odeia toda ideia da relação do Presunto com a Preta, de fato não sobra muita coisa pra ver, pois o anime tem pouco a oferecer (de realmente bom) além disso. Pra mim foi motivo suficiente. Icon_e_wink
Responder
 #652
Considerando seu texto, 7/10 só pode ser interpretado como 0,7.
Responder
 #653
(23/09/2012, 15:38)TKA Escreveu: Quem não gosta e nunca gostou do Presunto, e odeia toda ideia da relação do Presunto com a Preta, de fato não sobra muita coisa pra ver, pois o anime tem pouco a oferecer (de realmente bom) além disso.

Acha mesmo?
Responder
 #654
Eu dei 5 no MAL, e ainda achei muito.

Se tirasse o porco eu daria 7 na boa pra ele, se a atitude de alguns personagens tbm mudasse como a Vadia da Chiyu, subiria pra 8. Pra chegar no 10 só melhorando a historia que decae muito na segunda metade.
Responder
 #655
(23/09/2012, 15:48)Ewerton Tavares Escreveu: Eu dei 5 no MAL, e ainda achei muito.

Se tirasse o porco eu daria 7 na boa pra ele, se a atitude de alguns personagens tbm mudasse como a Vadia da Chiyu, subiria pra 8. Pra chegar no 10 só melhorando a historia que decae muito na segunda metade.

A atitude da Chiyu nunca precisou mudar. Se o porco fosse macho, ela teria o que merecia e pronto. Simples assim.
Responder
 #656
Quanto ódio do Haruyuki. Icon_lol

Interessante que o Shoe era mais odiado por aqui.
Responder
 #657
(23/09/2012, 15:48)Ewerton Tavares Escreveu: Eu dei 5 no MAL, e ainda achei muito.

Se tirasse o porco eu daria 7 na boa pra ele, se a atitude de alguns personagens tbm mudasse como a Vadia da Chiyu, subiria pra 8. Pra chegar no 10 só melhorando a historia que decae muito na segunda metade.
Dez do inicio já tinha problemas...Mas que foram ficando mais evidentes.
O problema do Accel World foram os personagens e execução vazia.
"Coisa" que anda parece acontecer com freqüência em animes.
Icon_neutral
Responder
 #658
Opinião de quem aturou a série pelo menos 50x...

Não achei o anime mal explicado, pelo contrário até. Ele só "convenientemente" guardava as explicações necessárias e jogava na cara do povo quando precisava criar uma situação tal. Entrem aqui com a opinião do TKA sobre como tudo cai feito uma luva nos episódios.

Entrar nos méritos de cada personagem será cansativo então usarei só uma palavra para os mais importantes.

Presunto: emo
Preta de Neve: moar
Chiyu: cadê?
Taku: .,|,.
Noumi: vomitei
Niko: pirulito

Bem, o anime foi shounen até o talo. Acho incrível como que um anime de luta consegue ter tanto papo furado. Ao contrário do TKA, eu achei as lutas até que interessantes e com potencial bom a ser explorado, mas desde que eles lutassem pra valer em vez de ficar no trashtalk.

O anime teve uma coisa boa que me impede de odiá-lo 100%: a OST. Não teve uma música ruim no anime todo, e quem não gostou da OST é surdo ou tem mau gosto.

Acho que se eu falar mais vou repetir as palavras do TKA, então chega.
Responder
 #659
(23/09/2012, 17:00)jihox Escreveu: a OST.

Finalmente alguém com ouvidos por aqui.
Responder
 #660
(23/09/2012, 17:00)jihox Escreveu: Opinião de quem aturou a série pelo menos 50x...

Não achei o anime mal explicado, pelo contrário até. Ele só "convenientemente" guardava as explicações necessárias e jogava na cara do povo quando precisava criar uma situação tal. Entrem aqui com a opinião do TKA sobre como tudo cai feito uma luva nos episódios.

Se for comparar com SAO anime, realmente AW é bem explicado.
Responder
Páginas (75): « Anterior 1 ... 64 65 66 67 68 ... 75 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes